24 setembro 2012

Banho de Baldinho




Quando a Sofia contava ainda com alguns dias de vida, a Adriana Vieira - doula querida que me acompanhou durante a gravidez e o parto, esteve aqui em casa para me ensinar a dar banho de baldinho nela.
Aprendi que esse momento é gostoso demais para o bebê e lhe proporciona minutinhos de paz e aconchego como numa regressão ao útero materno, ainda tão recente na memória dele. E aprendi que pra tudo isso a gente precisa mesmo só de um baldinho, uma fralda, água quente e muito amor. 
Quando começamos a embrulhá-la na fralda para iniciar o banho, ela começou a chorar e eu achei que não fosse se acalmar, pois não tinha nem mamado ainda! 
Mas, foi só entrar na água quentinha, toda empacotadinha que ela não resistiu e relaxou. A Adriana ainda fazia uns barulhinhos de "útero" e movimentava circularmente a Sofia na água e foi a coisa mais fofa. Ela fechou os olhinhos e curtiu mesmo .

Aquele momento foi muito especial e aprendi mais uma oportunidade de me aproximar da minha filhota, mais uma forma de fortalecer nosso vínculo.

Filmamos este momento especial e está aqui:



Um comentário:

Lídia disse...

Linda Gi! Sofia é mesmo uma princesa!
Que delícia ver Lucca grandão, um mocinho!!!!
Alice tb tomou muuuuuitos banhos de balde, e aqui quem dava era o paizão!
Felicidades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...