24 setembro 2012

Tão Iguais, Tão Diferentes...




A cada minuto com a Sofia não deixo de ter a sensação de estar com o Lucca no colo. Principalmente quando dou banho ou amamento. É impressionante como enxergo ele, nela.
E confesso que isso me causou alguns problemas nas primeiras semanas de vida dela.
Sendo o Lucca minha referência de mãe/bebê, assim que ela nasceu começaram aquelas comparações. O Lucca chupou chupeta desde a maternidade, a Sofia não aceitou. O Lucca não teve cólicas, a Sofia teve. O Lucca acordava de três em três horas, mamava e dormia, a Sofia mamava de picadinho e não tinha um padrão de sono.
Sofri tentando, inconscientemente, transformar a Sofia no Lucca, tentando lhe impor seus padrões de mamada e sono, tentando entender porque ela não fazia como ele.
Até que a ficha caiu: ela não é ele, nunca foi, nem nunca será. Ela é outra pessoa, com outra personalidade.
Hoje, com seus três meses completos, apesar de já aceitar a chupeta, não ter mais cólicas e já ter seu padrão de sono definido, digo que ambos são super diferentes. Apesar de ela ser bem calminha como ele foi, ela é independente, geralmente não gosta de colinho pra dormir, pega no sono com facilidade e sozinha, mama bem, estende mais seu período de sono, ama ficar no wrap e sorri muito, muito mesmo. Muito mais do que o Lucca sorria.
Ela é uma florzinha e estamos muito apaixonados. O Lucca tem apresentado um pouco de ciúmes mas, tudo muito velado e fácil de lidar. Afinal, ele ainda é meu grande amor. Tudo que vem dele é lindo, é delicado, é amoroso.
Esses dois agora são a nossa vida. Vivemos para olhá-los e para pedir a Deus que os faça felizes.


Um comentário:

Lu do Deninho disse...

Gostei muio dessa postagem, me ajudou, ou vai ajudar um dia, pois tb quero outro filho, e agora fico preparada para as inevitaveis comparações.

bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...