30 junho 2015

Visita Especial

Esta noite, pela primeira vez, recebemos uma visitinha para dormir em casa.
O Dico é o primo mais velho do Lucca. Ele tem dois anos a mais e ambos sempre foram grandes companheiros, desde a primeira vez que se viram.
Ontem, nos juntamos para dar um passeio e acabamos indo comer pastel no Bar do Toninho - programão para um domingo à noite. #sqn :)
Papo vai, papo vem, e pintou a idéia de ele dormir em casa, com a promessa que poderiam jogar video game até altas horas. Aí já viu, né? Topou na hora!
Esse meu sobrinho foi o primeiro que veio dos dois lados da família. Foi nosso primeiro bebê e é um menino muito sensível e inteligente. Um artista, que desenha e fala muito bem e atua muito fofamente.
Chegamos em casa e montamos o cafofo. Dico na cama de baixo e Lucca na cama de cima. Antes disso, rolou muita risada. E a Sofia não fica à parte, não. Com um controle desconectado de PS3, até ela "jogou". Foi nossa "café-com-leite".
Chegou meia noite, chegou uma hora, chegou duas e o pique dos três não acabava! Entrei em desespero. Tinha dentista às nove da manhã!
Peguei a Sofia pra leva-la pra dormir e ela quase vomitou de tanto chorar porque queria ficar com os meninos. Voltamos. Ela ficou feliz e pediu estorinha. Atualmente, as prediletas aqui em casa são: Branca Peidoquenta de Neve e dois livros da Coleção Bebe Achou. 
Essas leituras valem uma explicação à parte: Branca de Neve foi nossa leitura noturna durante mais de um mês. Um saco, um porre. Eu e o Lucca já não aguentavamos mais. Mas, a Sofia não abre mão dessa estória. Então, num dia inspirado, acrescentei vários "puns" na trama e a coisa ganhou vida. Viralizou aqui e agora toda noite tem mil gargalhadas, sim senhor, dentro daquele quarto. Pra dormir feliz de verdade! E com relação ao Bebê Achou, outro vício da pequena, ele também recebeu toques pessoais da mamãe, que arruma nomes de crianças conhecidas para os bebês e donos sempre peculiares e inusitados para os objetos, o que causa suspense e frisson a cada página. Confesso que é demais! E a coisa vai desde o regador do Messias, nosso vizinho que cultiva a nossa horta, até o banquinho verde do Hulk. Varia conforme a inspiração da noite. E nessa entram socialites, políticos, princesas, familiares e pessoas comuns. Até você que está lendo já pode ter sido citado numa noite dessas... :)
Bom, voltando ao assunto, depois de muito riso com os puns da Branca Peidoquenta de Neve, o sono bateu. Levei a Sofia pra cama dela e apesar de choramingar um pouco, desmaiou em segundos. Quando voltei pro quarto do Lucca, voilá! Eles também tinham dormido.
Lá pelas cinco horas, como acontece toda madrugada desde que meus filhos nasceram, acordei. E como também sempre faço, fui dar uma pequena ronda para cobrir, descobrir, colocar meia, ligar aquecedor, dar mama, etc... 
Ao entrar no quarto do Lucca e me deparar com os dois garotos dormindo, me fiz aquela pergunta mais clichê do mundo: "Quando foi que vocês cresceram tanto?" Eles estão enormes, o tempo está passando rápido demais... :(
Voltei pra cama e muitas lembranças vieram à minha cabeça. Peguei no sono com o doce gostinho de fazer o Lucca dormir no colo, ninando e cantando, sentindo seu cheirinho de leite, com aquela gengiva banguela e olhar penetrante. Momentos lindos e inesquecíveis. 
Não troco tudo isso por uma noite completa de sono de jeito nenhum. 






Vai mais devagar com isso, tempo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...