12 dezembro 2011

9 Semanas - A Primeira Consulta Pré Natal


No dia primeiro de dezembro tivemos a primeira consulta pré-natal. Escolhi continuar com o mesmo médico que me acompanhou na gravidez do Lucca. Apesar das minhas neuras na época do parto, confio muito nele e em sua competência.
Bom, dez dias antes da consulta, ele me chamou no consultório e me entregou várias guias médicas com os exames necessários, cujos resultados deveria levar nessa consulta do dia 01.
Eles eram: Hemograma completo, Grupo Sanguineo, Fator Rh, Glicemia, Anti-HCV, Anti-HBs (Hepatite),  TSH, T3, T4, Reação do VDRL, Determinação do T3 e do T4 Total, Pesquisa de Antigeno p24 e anti-HIV, HTLV I e II e Anticorpos Anti, Toxoplasmose IgG e IgM, Citomegalovirus IgG e IgM, Chlamydia IgM e IgG, Tripanossoma Cruzi IgG e IgM e Urina Tipo I. Deu tudo certinho. Minha única dúvida era que o Citomegalovirus IgG havia dado reagente. Mas, ele me explicou que o IgM deu não reagente e isso significava o contato anterior mas, atualmente, a doença não está ativa no organismo. Já foi vencida, por isso ainda podemos encontrar anticorpos no sangue. Ufa! Mãe de segunda viagem é bem mais ligada e preocupada, eu acho.
Bom, meu peso é 55Kg (já engordei um quilinho) e a pressão ótima e baixa de 11x6. O restante da consulta foi aquilo mesmo de praxe. As mesmas recomendações e orientações e tudo certo. Continuo tomando o Endofolim e o Cewin e para os enjoos, Meclin.
O momento especial foi quando comentei que estava sempre preocupada, com medo de o coraçãozinho não estar batendo mais, aquelas coisas... Ele então me levou para a sala ao lado e me colocou num aparelho de USG e, viva, novamente ouvimos o coração dela batendo. O meu alívio foi imenso e minha felicidade maior ainda. Quase tasquei um beijo nele em agradecimento...rs!
Agora, o próximo passo será a Translucencia Nucal que, segundo orientação dele, deve ser realizada entre a nona e a décima segunda semana de gestação. 
E assim o tempo vai passando. Entre alegrias e preocupações, novamente o mundo da maternidade vai se abrindo pra mim.



9ª Semana
O corpo: desde a concepção, seu útero dobrou de tamanho. Apesar de ainda não haver uma barriga muito saliente, sua cintura pode aumentar.
O bebê: é nesse momento que o embrião começa a parecer um bebê. Mãos, pés, braços e pernas estão mais desenvolvidos, sendo que os dedos já estão quase totalmente formados. As pálpebras já quase cobrem o olho e o nariz toma forma. Durante esses dias, começa a se formar o diafragma, principal músculo responsável pela respiração. O embrião mede entre 23 a 30mm, da cabeça às nádegas. Ao ultra-som pode se identificar os primeiros movimentos embrionários.
* É entre a 5º e a 9º semana que começam a aparecer os sinais de gravidez: cansaço, alterações no paladar e olfato – é comum enjoar com comidas que antes você gostava – e aumento do volume e sensibilidade dos seios. Alterações no humor são comuns, bem como se sentir vulnerável emocionalmente.
Fonte: immef.com.br



Recadinho: A vida anda ultra corrida por aqui mas, prometo, que até o final da semana visitarei os bloguinhos das queridas amigas que tem comentado, sempre presentes por aqui com suas doces palavras. Beijos a todas!

12 comentários:

Camila Gomes disse...

Que delicia a primeira consulta!
Que essa menininha venha com muita saúde!
Parabéns!

disse...

Oi Giovana, tudo bem? Cheguei por aqui através do blog da Carol, e vi que está grávida também. Estou de 14 semanas minha primeira gravidez mais muito feliz, minha médica acha que pela TN pode ser uma menina também, eu estou tranquila o que Deus quiser mandar será bem vindo. A partir de já vou linkar você no me blog e venho aqui sempre saber suas novidades. Se puder me faça uma visita vou ficar muito feliz,e vamos trocando figurinhas rs. www.docesimplicidade.blogspot.com

Beijocas pra vocês.

Ingrid Faria disse...

Primeira consulta... Que legal!!
E que essa menininha venha com saúde!!! E que venha para alegrar essa família.

Beijos e mais uma vez meus parabéns!

Valquíria disse...

Que delicia poder passar por todas essas emoções maravilhosas da gestação.Muita saúde pra vcs!!!
beijos carinhosos,
Val e Gui

Maria Thereza Pinel disse...

Eu aqui, acompanhando você nessa segunda gravidez... MOOORRRO de vontade de ter o meu segundinho!!!

Mas não quero ainda, deixa eu organizar a vida primeiro! hehe

Beijo!!!
E que tudo continue indo maravilhosamente bem.

Lili disse...

Que delicia, um casalzinho!!!
Muitas felicidades pra toda a familia e que essa princesinha venha com muita saude!
Beijos

Marcia disse...

Amiga, agora que eu vi, vc tá gravidinha!!!!!!!!!!Parabéns, amiga, muita saúde e felicidade :o). Beijos!!

Mariléia da costa disse...

Que grávida mais saudavel essa minha amiga,parabéns Gi!!!!

Luciana Leal disse...

Caramba!!!!
Você lê o meu blog "Minha Pele é melhor que a sua"!!!!
Agora estou lendo o seu e adorando!!!!

Cíntia Helena disse...

Oi Gi, menina não passava por aqui há algum tempo e, fiquei muito feliz com essa notícia...parabéns e que Deus abençoe vocês cada dia mais...imagina uma princesinha linda igual ao Lucca ou igual a mamãe...owmmm...bjsss amiga e fique com Deus!!!!

Andrea disse...

Felicidades, você foi agraciada por Deus. Que tudo corra bem e que você tenha uma gestação tranquila, saudável e muito feliz.

Anônimo disse...

Oi Gi.
Que ótimo que esta td bem c/ vcs!
Pensamento positivo p/ afastar os medinhos e angustias, pq td será perfeito.
Beijinhos
Paula e Isa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...