12 dezembro 2011

9 Semanas - A Primeira Consulta Pré Natal


No dia primeiro de dezembro tivemos a primeira consulta pré-natal. Escolhi continuar com o mesmo médico que me acompanhou na gravidez do Lucca. Apesar das minhas neuras na época do parto, confio muito nele e em sua competência.
Bom, dez dias antes da consulta, ele me chamou no consultório e me entregou várias guias médicas com os exames necessários, cujos resultados deveria levar nessa consulta do dia 01.
Eles eram: Hemograma completo, Grupo Sanguineo, Fator Rh, Glicemia, Anti-HCV, Anti-HBs (Hepatite),  TSH, T3, T4, Reação do VDRL, Determinação do T3 e do T4 Total, Pesquisa de Antigeno p24 e anti-HIV, HTLV I e II e Anticorpos Anti, Toxoplasmose IgG e IgM, Citomegalovirus IgG e IgM, Chlamydia IgM e IgG, Tripanossoma Cruzi IgG e IgM e Urina Tipo I. Deu tudo certinho. Minha única dúvida era que o Citomegalovirus IgG havia dado reagente. Mas, ele me explicou que o IgM deu não reagente e isso significava o contato anterior mas, atualmente, a doença não está ativa no organismo. Já foi vencida, por isso ainda podemos encontrar anticorpos no sangue. Ufa! Mãe de segunda viagem é bem mais ligada e preocupada, eu acho.
Bom, meu peso é 55Kg (já engordei um quilinho) e a pressão ótima e baixa de 11x6. O restante da consulta foi aquilo mesmo de praxe. As mesmas recomendações e orientações e tudo certo. Continuo tomando o Endofolim e o Cewin e para os enjoos, Meclin.
O momento especial foi quando comentei que estava sempre preocupada, com medo de o coraçãozinho não estar batendo mais, aquelas coisas... Ele então me levou para a sala ao lado e me colocou num aparelho de USG e, viva, novamente ouvimos o coração dela batendo. O meu alívio foi imenso e minha felicidade maior ainda. Quase tasquei um beijo nele em agradecimento...rs!
Agora, o próximo passo será a Translucencia Nucal que, segundo orientação dele, deve ser realizada entre a nona e a décima segunda semana de gestação. 
E assim o tempo vai passando. Entre alegrias e preocupações, novamente o mundo da maternidade vai se abrindo pra mim.



9ª Semana
O corpo: desde a concepção, seu útero dobrou de tamanho. Apesar de ainda não haver uma barriga muito saliente, sua cintura pode aumentar.
O bebê: é nesse momento que o embrião começa a parecer um bebê. Mãos, pés, braços e pernas estão mais desenvolvidos, sendo que os dedos já estão quase totalmente formados. As pálpebras já quase cobrem o olho e o nariz toma forma. Durante esses dias, começa a se formar o diafragma, principal músculo responsável pela respiração. O embrião mede entre 23 a 30mm, da cabeça às nádegas. Ao ultra-som pode se identificar os primeiros movimentos embrionários.
* É entre a 5º e a 9º semana que começam a aparecer os sinais de gravidez: cansaço, alterações no paladar e olfato – é comum enjoar com comidas que antes você gostava – e aumento do volume e sensibilidade dos seios. Alterações no humor são comuns, bem como se sentir vulnerável emocionalmente.
Fonte: immef.com.br



Recadinho: A vida anda ultra corrida por aqui mas, prometo, que até o final da semana visitarei os bloguinhos das queridas amigas que tem comentado, sempre presentes por aqui com suas doces palavras. Beijos a todas!

12 comentários:

Camila Gomes disse...

Que delicia a primeira consulta!
Que essa menininha venha com muita saúde!
Parabéns!

disse...

Oi Giovana, tudo bem? Cheguei por aqui através do blog da Carol, e vi que está grávida também. Estou de 14 semanas minha primeira gravidez mais muito feliz, minha médica acha que pela TN pode ser uma menina também, eu estou tranquila o que Deus quiser mandar será bem vindo. A partir de já vou linkar você no me blog e venho aqui sempre saber suas novidades. Se puder me faça uma visita vou ficar muito feliz,e vamos trocando figurinhas rs. www.docesimplicidade.blogspot.com

Beijocas pra vocês.

Diário da mãe e da filha disse...

Primeira consulta... Que legal!!
E que essa menininha venha com saúde!!! E que venha para alegrar essa família.

Beijos e mais uma vez meus parabéns!

Valquíria disse...

Que delicia poder passar por todas essas emoções maravilhosas da gestação.Muita saúde pra vcs!!!
beijos carinhosos,
Val e Gui

(Mamãe) ~Pinel disse...

Eu aqui, acompanhando você nessa segunda gravidez... MOOORRRO de vontade de ter o meu segundinho!!!

Mas não quero ainda, deixa eu organizar a vida primeiro! hehe

Beijo!!!
E que tudo continue indo maravilhosamente bem.

Lili disse...

Que delicia, um casalzinho!!!
Muitas felicidades pra toda a familia e que essa princesinha venha com muita saude!
Beijos

Marcia disse...

Amiga, agora que eu vi, vc tá gravidinha!!!!!!!!!!Parabéns, amiga, muita saúde e felicidade :o). Beijos!!

Mariléia da costa disse...

Que grávida mais saudavel essa minha amiga,parabéns Gi!!!!

Luciana Leal disse...

Caramba!!!!
Você lê o meu blog "Minha Pele é melhor que a sua"!!!!
Agora estou lendo o seu e adorando!!!!

Cíntia Helena disse...

Oi Gi, menina não passava por aqui há algum tempo e, fiquei muito feliz com essa notícia...parabéns e que Deus abençoe vocês cada dia mais...imagina uma princesinha linda igual ao Lucca ou igual a mamãe...owmmm...bjsss amiga e fique com Deus!!!!

Andrea disse...

Felicidades, você foi agraciada por Deus. Que tudo corra bem e que você tenha uma gestação tranquila, saudável e muito feliz.

Anônimo disse...

Oi Gi.
Que ótimo que esta td bem c/ vcs!
Pensamento positivo p/ afastar os medinhos e angustias, pq td será perfeito.
Beijinhos
Paula e Isa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...