11 dezembro 2010

O Último Capítulo de Duas Histórias Tristes

Ontem, acordei por volta das seis da manhã. Estava um dia triste, nublado, frio, com chuva. Parecia que ele sabia que não seria um dia dos melhores.
Me deitei no sofá na varanda de casa e, com a Biga nos meus pés, chorei tudo o que ainda não tinha tido oportunidade de chorar. Depois, peguei o computador e fiquei relendo aqui no blog tantas coisas boas de nossas vidas, tantas lembranças e percebi que aquela era minha realidade. Tenho o Fabricio, tenho minha mãe, tenho uma família inteira, tenho um montão de amigos e, principalmente, tenho meu amado e querido Lucca. E, por ele, me levantei dali pronta para enfrentar tudo o que eu sabia que viria pela frente naquela sexta-feira cinza. 
E, infelizmente, foi o que esperávamos. O BetaHCG já está baixando e na USG, apesar de ter um bebezinho ali, ele não se mexe e seu coraçãozinho não bate. A médica então me deu várias alternativas para seguirmos em frente.
Hoje, novamente sem sono às sete da manhã, da minha sala vejo que nasce um dia um pouco mais bonito, com sol tímido. Sinto-me ainda meio triste mas já com forças para fazer tudo que preciso.
Após o almoço, a médica vai me internar e, dando tudo certo como dará, se Deus quiser, amanhã à tarde terei alta.
Tenho sido bastante forte para lidar com tantas coisas que vem acontecendo. Umas vocês sabem, outras somente nós aqui sabemos. Mas, com certeza, essa força que vem me acompanhando é originada de tanta vibração boa que venho recebendo, principalmente, daquele montão de amigos que citei lá em cima.
Vocês são espetaculares! Quantos comentários, quantos emails, quanta gente torcendo, vibrando e orando por mim! Eu que sou carentinha de natureza, estou especialmente encantada com tudo isso.
E, em meio a tantas manifestações e emails que recebi durante essa semana, recebi o email da Angélica, a respeito da matéria do jornal, me dizendo que ela havia feito contato com  a Coluna do Ombudsman da Folha de São Paulo e que havia tido um retorno. Segundo a informaram, no próximo domingo novamente o assunto será abordado no jornal e, além de conversarem com ela,  eles queriam também meu contato para conversarem comigo. 
Apesar de tudo, eu quis conversar com a Folha de novo. Primeiro, porque somente uma outra matéria lá mesmo pode ter a mesma dimensão que teve a primeira, só que agora, para o lado positivo. E, segundo, porque quero apagar isso da minha cabeça. Não quero guardar mágoa de nínguém. Não quero passar por uma banca de jornal daqui três anos e ficar com raiva, lembrando tudo que aconteceu. Então, nada como botar um ponto final.
Conversei com eles por telefone e me disseram que estavam tomando essa atitude pois a repercussão da matéria foi muito grande (parabéns a todas vocês!). Expus toda minha indignação, contei o que mais me chateou na matéria, defendi os nossos amados cantinhos e as nossas verdadeiras intenções quando escrevemos por aqui. 
Bom, enfim, amanhã, espero apenas conseguir dormir até às dez, como de costume num domingo, quando abrir a janela do quarto do hospital, espero ver um dia lindo, de muito sol e céu azul, espero que tenha dado tudo certo com meu procedimento e, por fim, espero que saia, por todas nós, uma reportagem legal na Folha.
Daí, será o ponto final que preciso para, na segunda-feira, começar a vida de novo, com o final de duas histórias tristes de minha vida.

26 comentários:

Genislene Borges disse...

Querida amiga, como somos unidas!
Muitas mamães se uniram e postaram contra a reportagem. Eu achei bacanérrimo isso.
Estou solidária aos seus sentimentos e de sua família. Deus está cuidando de tudo.
Mesmo sem conhecer vc pessoalmente, amo vc e sua família. A acompanho e agora meu marido tb! rsrsrs
Somos reais e não virtuais!
Um super abraço, Genis.

Estou ansiosa pela reportagem de amanhã...

Miguel...Presente de Deus disse...

Oh minha amiga que Deus acalante seu coração e de sua familia.E não se preocupe que ira dar tudo certo hoje,porque Deus está ao seu Lado pra te proteger e abençoar ainda mais.
E quanto a matéria eu acho que vc deve dar outra entrevista mesmo e mostrar pra elas o quanto estão erradas a nosso respeito.
Mais de tudo teve seu lado bom, deu pra ver o quanto você é querida por todas nós,como disse a Genis,nós não nos conhecemos pessoalmente,mas nós amamos vocês,temos um carinho muito grande por você e pelo Lucca.

Que Deus abençoe vcs.

Bjocas

Carla e Miguel

Lety disse...

Querida, que maravilha saber que tudo está resolvendo. É difícil enontrar palavras de conforto e ânimo nessas horas, mas Deus já está está fazendo isso, te confortando.

Beijo grande em vcs.

Unknown disse...

Gi, vc é uma pessoa linda, iluminada e muito especial! Confie em Deus, entregue a Ele suas angústias e tudo dará certo!

Um beijo querida e uma excelente recuperação, em todos os sentidos!

Ivana

Pammy Motta disse...

Deus não nos desampara nunca Gio.
Esse procedimento vai dar mais que certo vc vai ver, e logo logo quem sabe vc não decide tentar de novo amiga, o que aconteceu estava escrito, mais não sabemos o que deus escreve no seu diario para todos nós não é? ele nos reserva maravilhas.
Amanha estaremos todas esperando esta nova matéria,
bjks

Lídia e Alice disse...

Gi querida!
A vida é assim! E ainda bem que existe tt gente querida e do bem para estar ao seu lado nos momentos felizes e principalmente nos difíceis!
AMAMOS SEU CANTINHO E TE ADMIRAMOS D+!
Muitas vezes me espelho em vc para com muuuuuuito carinho cuidar da minha Alice!
Saiba que estaremos aqui sempre!!!
Um beijo, força e umbora para estarmos sempre na frente!
Li e Li

Bete Strøm disse...

Bom dia Minha mais nova amiga Giovana,

Temos muitas coisas em comum, uma delas é que somos carentes de natureza... Adoro ser mimada e acalentada, por amigos, marido e a gora por meu pequeno tesouro.

Fico feliz em saber que colocará uma pedra nessa matéria, mas espero que o grupo folha se conscientize e pense bem, antes de publicar algo sem o consentimento do entrevistado, para que outras pessoas não venham vivenciar essa dor que te causou...

Desejo tudo de bom pra você e pra sua familia.

Lembre-se:
DEUS FAZ HOJE PARA AGENTE ENTENDER DEPOIS.

Tenha um ótimo final de semana, repleto de alegria e realizações!

Lisiane Mellegari Fotógrafa disse...

Tudo vai dar certo!!!! Força e coragem.

Cél disse...

Gi, com certeza vc vai fechar esses dois episódios tristes e seguir com sua vida, focando em tudo de bom e maravilhoso que ainda está por vir prá vcs.
Que bom que o protesto das blogueiras repercutiu e vc terá a devida oportunidade de fazer uma matéria como tem que ser, falando do compartilhar que é tão importante para nós e do seu blog que é tão especial !
Não podia ser diferente, vc é querida demais !
Bjs e fique com Deus.
Sinta-se muuuito abraçada por muitos braços amigos !

Geovanna disse...

Oh minha flor.... Deus vai abençoar e correrá tudo bem sim... As vezes acontecem coisas em nossa vida q não entendemos o porque, mais um dia, lá na frente saberemos o motivo... Deus tem sempre o melhor pra nós, mesmo q as vezes esse "melhor" não seja como queremos ou esperamos naquele momento... Estou aqui, torcendo por vc, e logo logo seu coração estara alegre denovo... Que Deus lhe proporcione um lindo dia amanha, pra vc começar como dito no post... Com ovc mesma disse, tem uma familia linda, amigos lindos e um filho maravilhoso... e quanto a matéria da folha, somos todas mamães blogueiras sim, e nos unimos pra nos defender... mexeu com uma, mexeu com todas...rsrsr....
Bjao!!!
Tenha um final de semana abençoado!!!

Roberta Souza disse...

Bom ter notícias suas , Giovana. Espero que tudo ocorra bem no procedimento e que você possa de fato se reerguer disso tudo se sentindo muito bem e amada! Já te disseram que a união faz a força e não o açúcar? Rsrsrs.

Beijos grande e aguardamos ansiosas a matéria.

Angel disse...

Gi, fico feliz em te ver mais animada! você é uma mulher espetacular, uma mãe espetacular, merece ser tratada com respeito, e espero sinceramente que nossa revolta com a matéria de domingo passado traga uma linda matéria sobre as mães blogueiras amanhã no mesmo canal!
eu quase não consegui dormir todas essas noites por causa dessa matéria, e nem tinha lido ainda! li no site do jornal, e foi daí q veio a idéia de entrar em contato com o Ombusdman, ainda bem que deu certo!

espero amanhã um lindo dia de sol pra vc, que tudo corra bem, e que logo vc possa vivenciar a experiência da maternidade de novo!

muitos beijos
Angelica

Ferna disse...

Giovana
é a primeira vez que deixo um comentário, mas tô acompanhando a história de vocês.
O que quero te dizer é que vai dar tudo certo no procedimento sim. Sei como é triste passar por isso, mas com o tempo o sentimento vai se transformando, o corpo vai normalizando e a vida segue...

Um abraço bem apertado!

Ana disse...

Vai dar tudo certo sim querida!
Esperamos que segunda vc volte com forças e essas coisas sejam paginas viradas.
Espero sinceramente que dessa vez eles sejam honestos e respeitosos com você e todas nós.
Beijos, fique com Deus.

Família Iki disse...

Oi Gi.
Aqui estamos todos torcendo por vc, vai dar tudo certo!
Um grande beijo nosso.
Paula e Isa

Deni Brito disse...

Oi Giovanna, qnd eu contei pra o Braulio sobre o que aconteceu ele ficou indignado, mandou um e-mail desaforado para a Folha São Paulo, depois contei sobre a sua perda, e ele se indignou ainda mais. Aliás, todos nós.
Admiro sua força.
Ponha um fim nessa história tão triste, e siga com a sua vida linda.
Beijos!

Deni e Theo

Cíntia Helena disse...

Oi Gi, que bom saber que nossa manisfestação fizeram eles verem que estavam errados...olha sobre a curetagem, estamos todas em contantes oraçãos por vc, Deus vai guair as mãos dos médicos e tudo vai dar certo...
Deus te abençoe sempre...e não se esqueça que depois da tempestade vem a bonança...Deus vai te recompensar por tanto sofrimento...
Um grande abraço e um grande beijo
Cíntia e Daniel

Vivian disse...

Oi querida! Estou torcendo muito per vc! E louca pra ler tantos posts lindos sobre seu filho, sobre nós mães...
Seu cantinho é delicioso de ler e espero que nao acabe nunca!
Bjo grande

Claudia Bonello disse...

Oi Gi...
Estou torcendo por vc...
Não te conheço pessoalmete...porém a tenho como um grande exemplo de mãe e amiga...e é por isso, que tenho a certeza de que tudo dará certo...
Certamente este episodio será pagina virada de sua vida...Sabe aquelas paginas que grudam, mas não mudam o final da história...Então...

Amiga Beijos e estou orando por vc...

Mih Fernandes disse...

Oi Flor!

Com certeza dará tudo certo. Vc.se mostrou muito correta e terá o retorno disso. Para então, retomar a sua vida e colher bons frutos.
Boa sorte!
Fika bem!
Abração!

Unknown disse...

Gi,

Que Deus te abençoe e acompanhe logo mais no procedimento. E que cure tua dor por esta perda. Em breve, tenho certeza, estarás trazendo boas novas. Agora é se cuidar e ficar forte.

Adorei saber que o jornal publicou uma retratação.
Já publiquei a matéria nova no meu blog, assim como o blog Mulher e Mãe.

Beijos, com carinho
Pri e Bia

Beijos

Mamãe do Matheus disse...

Querida Giovana:
Te acompanho a pouquissimo tempo,mas quero que saibas que estamos orando por vc e pela sua linda familia.
Que Deus possa sarar todas as suas feridas!
E em breve te a dar a benção que vc tanto almeja!
Abraços,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Álefe Souza disse...

Ai, Gi, que pena!! Sinto muito e peço que Deus te ajude a superar tudo pelo que está passando!! Bola pra frente, lindona. Vc é forte e guerreira!!

Adorei a revolução que a matéria na Folha causou na rede. Mamães unidas, jamais serão vencidas!! :DD

Rosane disse...

Oi Gi,
Estava viajando e agora me atualizei. Sinto muito por tudo. O seu blog sempre me ajudou e você sempre super atenciosa.
Um beijo com carinho,
Rosane e Maria.

Grace disse...

Oi, querida, cheguei hj aqui pelo seu blog (nem sei por qual blog, na verdade) para ler a reportagem da folha!! Que sacanagem fizeram com vc!!
Mas escrevo nesse post em especial pq tbem perdi um bb nessas circunstancias, e é muito triste mesmo,como vc disse. Eu ja estava de 19 semanas e tive que fazer um parto induzido...não sei qual foi a dor maior...a física ou psicologica...
Mas enfim, passou...Adorei seu blog, já estou te seguindo
Beijos
vidadequilibrista.blogspot.com

Unknown disse...

Oi. Adorei seu blog! Parabéns!!! Gostaria de te apresentar o meu: http://bianodiva.blogspot.com/. Beijo grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...