11 novembro 2010

Viagem à Buenos Aires

No Aeroporto de Cumbica, em foto com o Lupi, mascote da Escolinha

 Com a Vó Beth durante o vôo

Na Recoleta linda! 

 Correndo loucamente com os primos

 Na Galerias Pacífico

Último dia, despedindo-se do Obelisco

No dia do aniversário do Gui, pintou uma idéia de todo mundo, a família inteira mesmo, viajar junto para Buenos Aires no final de semana do dia 5, aniversário da Tia Marion.
A idéia acabou desenrolando e na sexta passada seguimos rumo à Buenos Aires, mais uma vez.
A coisa começou complicada pois, por conta da greve os pilotos argentinos, nosso vôo foi transferido para a Gol e chegamos lá com horas e mais horas de atraso.
Ao chegarmos lá, ficamos mais uma hora só pra fazer o câmbio, tinha uma fila imensa, e a Tia Pati teve sua bolsa furtada dentro do Ezeiza - Aeroporto de Buenos Aires.
Fomos então pro hotel e saimos para jantar. A comida lá é a parte boa, né? Só se for para nós adultos porque o Lucca odiou! O arroz e o purê de papas (batatas) de lá são horríveis e sem gosto - como me lembrei da mãe do Pitos!
No sábado e no domingo passeamos, fomos à Recoleta, aos Outlets, e o Lucca sem ter o que comer direito. Passava com banana, mamadeira, papinha de maçã, biscoito e chegou ao cúmulo de na última noite eu levá-lo para jantar num restaurante, sozinha, tomar uma cerveja beliscando o couvert, pedir arroz, purê e ovo frito, pedir uma água pra ele, gastar 102 pesos - cerca de 40 e poucos reais, e ele dispensar toda a comida e comer três mini-médias secas do couvert com água! Olha, fiquei doida!
Mas, a loucura de viajar com tanta gente e tanta criança - foram acho que 17 adultos, 4 crianças e 1 bebê (que foi o que de menos trabalho - Luigi lindo!) foi um capítulo à parte.
O Lucca está bem acostumado a viajar, adora e se não tiver nem com fome, nem com sono, curte pra caramba. Mas, o Gui ficou doentinho, teve febre e acabou por derrubar de vez o humor e as forças da Tia Pati, e o Nandinho e a Nanda estranharam um pouco, talvez pela falta da rotina, e estressaram em alguns momentos. Mas, hora boa mesmo, era aquela em todos se encontravam no saguão do hotel e os quatro se juntavam, com espaço para farrear. Daí corriam e se divertiam feito doidos, como se estivessem em casa.
No fim, voltamos de madrugada e chegamos quase cinco da manhã de terça em casa, totalmente mortos.
Fazendo um balanço, foi muito gostoso poque viajar sempre é bom. Lógico que quando junta muita gente, existem divergências de pensamentos e vontades e sempre alguém precisa ceder para dar tudo certo. Pra gente foi muito legal e pra Vó Beth a experiência foi ímpar, já que viajou pela primeira vez na vida de avião, matou seu medo, e ainda na companhia de um dos seus netinhos.

4 comentários:

Re disse...

Ai que delicia..realmente viajar com crianças deve ser mesmo uma caixinha de surpresa, mas ao mesmo tempo deve ser muito legal. Minhas amigas estao agitando uma ida a Buenos Aires para eu comprar algumas coisinhas pro baby..acho que vai ser legal se rolar, 6 mulheres juntas atras de coisas de crianças. Bjs

Nine disse...

Delícia de viagem! Ah, Buenos Aires, cada post que leio tenho mais vontade de conhecer! Beijos! Nine

Anônimo disse...

Amo B.A., mas por enquanto só a dois. Dá até água na boca de pensar no La Cabalerizza, etc.
Mas pra descontrair, com criança ou sem, vale sempre a pena. Sair da rotina viajando é tudodebom. Bjinhos e boa semana.

Mafalda S. disse...

Também adoro fazer viagens assim, de repente, sem pensar duas vezes. E, no teu caso, como foi com a família inteira, melhor ainda. Quem me dera conhecer Buenos Aires, mas fica tão longe de Portugal... quem sabe um dia.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...