28 maio 2008

Obrigada !

Em primeiro lugar, estamos aqui, o Lucca e eu, para agradecer às tão carinhosas mensagens de Feliz Aniversário que vocês me mandaram...fiquei super feliz, porque quem não gosta de receber carinhos, né? Depois vou " pessoalmente" no blog de cada uma de vocês.
Quanto ao Lucca, continua com o narizinho entupido.Tenho feito inalação com soro fisiológico, melhora, mas depois volta a entupir de novo. Hoje à noite, durante o banho vou pingar algumas gotas de óleo essencial de menta para ver se melhora. Vou torcer pra melhorar, porque já faz quase um mês que esse narizinho teima em entupir. Às vezes tenho que aspirar o narizinho, mas ele chora tanto, tadinho... mas daí sai muita craca e ele melhora.
Não sei se é normal ficar tanto tempo resfriadinho e com o nariz entupido. O pediatra disse que é normal e que vai melhorar somente lá pelo mês de agosto.
E com vocês? Os seus bebês já ficaram tanto tempo assim com o narizinho entupido?

Agora eu vou dar uma corridinha lá e colocar o Lucca no banho... até mais!


** MUITO IMPORTANTE: Nesta fotografia, os olhos do Lucca ficaram com um reflexo vermelho, efeito que foi tirado no Picasa. Daí me lembrei de uma coisa muito importante: "... Os pediatras devem realizar o chamado “teste do reflexo vermelho” no berçário e nas consultas seguintes. É feito com uma lanterna, jogando-se a luz sobre as pupilas, à distância de 30 centímetros, e pode-se observar o reflexo vermelho normal no fundo do olho (o mesmo que se vê em fotos com flash). A ausência do reflexo vermelho ou mudança de cor, como o aparecimento de um brilho branco, ou acinzentado, indicam a necessidade de um exame oftalmológico completo, com dilatação das pupilas. O monitoramento para retinoblastoma só termina aos 3 anos de idade. Portanto, os pais devem ficar atentos aos olhos dos filhos. Têm que fotografá-los desde pequenos, com flash e, à menor suspeita da doença, levá-los ao médico. Caso o bebê não tenha feito o exame nas primeiras semanas de vida, poderá fazê-lo posteriormente, em qualquer idade, pois muitas doenças passíveis de diagnóstico precoce podem aparecer mesmo após as primeiras semanas de vida. Chama-se Teste dos Olhinhos, ou Teste do Reflexo de Bruckner".

in: Pais e Filhos

10 comentários:

Raquel disse...

Menina eu tava com a mesma preocupação...acho qe faz quase um mes que o Rafa ainda não tá com tosse, mas bebes demoram pra sarar...ainda mais na homeopatia, que é o caso do Rafa

muito bom o alerta sobre esse teste vou falar com o pediatra do Rafa

bjs e Feliz Aniversário atrasado hehehe

doce isabelle disse...

Oi Giovana
Ai que lindo o lucca peladinho!!!...olha, nos dias em que a Isabelle ficou resfriadinha e também teve que fazer inalação durou uns 7 dias, como ela teve uma pequena bronquialite foi medicada com inalação com soro 3x ao dia, fluimucil 3x ao dia e predsim 2x ao dia, por 5 dias. Eu também limpava o narizinho dela aplicando soro em uma seringa bem fininha, de 1 ml, várias vezes ao dia, o nariz não entupiu mais.

Raquel disse...

O Rafa destesta que eu limpe o nariz tb...tirando isso é uma amor hehehe

Mas eu limpo com soro todo dia de manha, o nariz não fica mais entupido, mas a tosse continua, diminiu, mas continua

vc mora em Santos ??? o clima é maravilhosos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oiii!O Martim tb anda assim já não sei que fazer mais, ele melhora e depois piora... o que me preocupa mais é que seg dia 2 de junho já vou trabalhar e ele vai para o colégio.. enfim..
beijocas nossas e as melhoras do Lucca

Álefe Souza disse...

Escrevi de novo!! Rsrs. Não apaga dessa vez :p. Acho que é normal sim!! O Yuri toda vez que fica gripado é uma novela pra sarar!! Mesmo dando o remédio direitinho, sempre demora um pouco pra sarar completamente!
E parabénsssss bemmmmm atrasado, mas o que vale é a intenção!!rsrs

Bjinhos

Unknown disse...

Ola Giovana!! parabens pelo blog e pelo bebe lindo que vc tem!! Meu nome eh Bruna e eu estou gravida de 3 meses do meu primeiro filhinho e eu moro aki nos eua...eu estava mto infeliz e atravez da internet eu encontrei o seu blog e outros tantos tao lindos, que realmente estao me dando forcas pra ser feliz tbm com a minha gravidez...obrigada. Bjs

Clau disse...

Oi, Gi!
Como vcs estão lindos nessa foto!!!
O Lucca é uma fofura!!!
Qto ao narizinho entupido, o Matheus sempre fica assim por causa do tempo seco. Coloco Rinosoro todos os dias, de manhã e à noite. Mas, infelizmente, é assim mesmo: enquanto não chover e o tempo continuar seco, eles ficam entupidinhos. Dá dó, né?
E a Biga, tá boazinha? Esse fds vamos levar a Laila pra fazer USG, pq tá com purpurina no xixi de novo... ai ai, viu...
Beijinhos

Ju mãe de dois disse...

Parabéns (atrasado) pelo aniversário, desejo tudo de melhor!

Sobre nariz entupido até q Pedro não tem, imagino q o Lucca não goste mesmo da aspiração, mas às vezes é necessário, né?

Melhoras pra ele.

bjos
Juli

Giovana disse...

Bruna:
Obrigada pela visita!
Gostaria de poder responder, mas seu blog é privado, portanto, não tive acesso.
Felicidades na sua gravidez e, caso queira, deixe seu e-mail para eu poder te visitar.
Não sei o motivo pelo qual você estava infeliz, mas tenha a certeza de que seja o que for, tudo vai dar certo! Geralmente, na gravidez ficamos assim mesmo, às vezes meio tristes, depois mais alegres, e assim vai...até o bebezinho chegar, daí é só alegrias.
Beijos!!!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Essa foto tá lindaaa d+, sei que já passou ... mas FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!

Ando com muitoooo trabalho, não tá sobrando tempo de visitar todo mundo...

BEIJOSSSSSSS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...