30 dezembro 2007

Evoluindo com o Lucca ou final de gravidez

Ele ainda nem nasceu, mas já ensina um bocado de coisas.

  • Que sentir dor nem sempre é ruim. Ele aperta sua bexiga, estômago, pulmão. Às vezes dá pra sentir direitinho ele caminhando pela barriga e imprensando tudo o que está lá dentro. Mas nem é ruim. Na verdade, é ótimo.
  • Que estar doze quilos acima do seu peso pode não ter nada demais. Só cansa quando a perna começa a inchar. O melhor é encontrar as pessoas que ainda te dizem que você está super magra.
  • As informações puerperais básicas: o que é um cueiro (paninho pra enrolar o bebê), um culote (calça comprida de bebê, com pezinhos), uma concha para seio ( é um plástico que você põe em um peito enquanto amamenta com o outro)
  • Que existe uma quarta dimensão. Essa descoberta é profunda. Você aprendeu isso quando te disseram para fazer uma ecografia 4D. Com certeza, até então, você só conhecia três dimensões
  • Que hidroginástica não é coisa de loser. Ok, é mesmo um esporte mulherzinha. Mas isso não é necessariamente uma coisa negativa. O que te leva para o próximo quesito.
  • Que ser mulherzinha é legal. Não carregar as compras do supermercado, ter alguém pra fazer as coisas da casa pra você, o almoço pronto, fazer hidroginástica e passar mais tempo conversando do que malhando. Com certeza, você acharia isso o fim do mundo. Mas constatou que nem é! É maior legal!
  • Que as pessoas nem sempre são legais com as grávidas. Algumas são ótimas – e te oferecem água, cadeira, abano, o que for. Outras, fingem que não percebem a sua barriga de um metro de diâmetro quando você se aproxima do caixa preferencial. E é preciso reagir contra essas pessoas!
  • Que a nossa sensação de controle da vida é absolutamente ilusória. Na verdade, essa é a maior lição da gravidez. Todo o seu esforço para fazer o neném crescer, para ganhar ou perder peso, para ficar bem disposta ou para não inchar, por exemplo – tudo isso pode ser totalmente inócuo. Nada disso depende exclusivamente da sua vontade. A gravidez está fora do seu controle porque a natureza está fora do seu controle - assim como a vida. No fundo, no fundo, a gente sempre soube disso. Mas passa a vida inteira fingindo que não.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...