02 fevereiro 2013

Sexto e Sétimo Mesversários da Sofia







Mais dois mesversários se passaram e apareci por aqui para contar nossas novidades.
Com seis meses a Sofia rolou e seus dentinhos começaram a nascer. Os dois de baixo rasgaram e já estão fortinhos o bastante para dar mordidas no peito durante as mamadas que me rendem várias lágrimas...rs! Ela também começou a comer frutinhas e pouco antes de completar sete meses, entrei com a papa salgada. Ela faz uma boquinha linda e adora comer. As vezes até me assusto com a quantidade que ela come...
Ela é uma menininha muito boazinha e calma. Quando me perguntam se ela dorme a noite toda, não sei responder. Isso porque ela dorme a noite toda mas acorda umas duas ou três vezes cantando (e não chorando), pedindo mamá. Ela mama e sai do peito desmaiada e voltamos a dormir imediatamente.
Se eu souber identificar seus sinais - sono, fome, cocô - ela não chora. De jeito nenhum. É uma linda!
Com sete meses, logo após o salto, começou claramente a tentar permanecer sentada. Vem se esforçando e está quase ficando sem apoio.
O Seo Padeiro disse que ela tem até os nove meses para sentar. Nada de ficar estimulando demais pois cada um tem seu tempo. E estimular demais o bebê pode fazê-lo pular fases.
Com seis meses ela contava com 6.150g e 62,5cm. Na consulta de sete meses (e dez dias,) que foi ontem, pesou 6.650g e 65,5cm. Tudo perfeito com a minha mignonzinha!
Ontem ela chorou tão brava na consulta que o Seo Padeiro disse que ela vai ser mais brava que o Lucca, que vai ter "paviozinho curto"... ai que medo, rs!
Outra coisa muito fofa é que ela fala, mas fala muito. Canta, reclama, verbaliza... Acho que vai falar antes mesmo de andar!
Muito bem minha linda, rumo ao primeiro aninho!Te amo demaaaais!

5 comentários:

Mamãe Nádia disse...

Estou muito feliz em ter notícias de vocês, Gi!
Que bom ver a Sofia crescida e lindona assim!
Fiquei feliz em saber que você vai participar da blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância....Vou aguardar seu post no domingo que vem, dia 10/02.
Não some mais...aparece aqui de vez em quando pra dar notícias!
Beijos!!

www.asosmamaenadia.com

Mamãe do Matheus disse...

Giiiii!!
Parabéns amiga mais uma vez por mais esses dois mesversários da pequena Princesa Sofia..rs*
Ela tá a cada dia mais linda!
E as titias ficam babando ela...essa fofura!
Seu amiguinho Bê aqui já tá pesando um cadinho mais que vc...hehehe os meninos são grandões né?!
Passei rapidinho para me atualizar e deixar um beijo para vcs!

www.mamysdematheus.blogspot.com.br

Re disse...

Gi, ela esta muito linda, que cara mais fofa. Parabens

Mamãe Nádia disse...

Oi! Domingo é o dia da super blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, em resposta ao documentário "Muito além do peso". Participe conosco...Hoje tem post com maiores informações sobre a BC lá no meu blog. Ajude a divulgar, por favor! Obrigada! Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Luly Capucho disse...

Que linda sua bebê, parabéns!

Depois se puder, olha meu blog, estou com uma parceria com a Baby Rogers e estou postando informações sobre os produtos.

Beijos

http://quesejapink.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...