19 janeiro 2013

Materializando Lembranças

Quando se cria um filho muitas lembranças e acontecimentos se perdem na correria da rotina (ou da falta dela). Um sorriso, uma resposta, um gesto. Tudo isso fica em nossa mente por um tempo, porém, com o passar do tempo, acabam caindo no esquecimento.
Por isso hoje fiz questão de postar aqui duas fotos para que essas imagens fiquem eternizadas, para que minha mente nunca se esqueça desses lindos momentos.


A primeira foto é da minha visão enquanto amamento a Sofia. Ela que já conta com seis meses e dois dentinhos, mama de forma tão linda, tão delicada, tão amorosa, trocando olhares comigo e muitas vezes me pagando o alimento de amor que está recebendo com sorrisos. 
Provavelmente ela será minha filha caçula e a experiência de amamentar se vá para sempre junto com seu desmame. Mas, quero sempre me lembrar que apesar dos momentos mega díficeis, do cansaço, da magreza e das noites de sono entrecortadas, dar o peito aos meus filhos foi uma vitória minha, um mérito meu e só meu. É uma coisa meio He-Man, do "Eu tenho a forçaaaa". Ou meio Jedi do Star Wars, "A força esteja sempre comigo". E outra coisa espetacular é que ninguém pode me substituir nesses momentos. Graças a Deus por isso. Essa cena é um dos momentos de mais ternura que posso me lembrar. E sei que sempre que eu quiser pensar em algo bom, realmente bom mesmo, basta pensar nessa imagem.


A segunda foto é como vejo a Sofia no sling. Essa imagem me traz logo à mente um cheiro: o dos cabelinhos dela. Ela sua muito na cabeça e todas as noites antes de dormir, lavo suas madeixas com o shampoo Granado amarelo. O cheirinho que fica de manhã, resultado da mistura da fragrância do shampoo e do suorzinho da noite é algo delicioso, entorpecedor e inesquecível. 
Ficar com ela no sling, fazê-la dormir tão juntinha a mim é algo delicioso, sentir seu corpinho, sua temperatura, seu cheiro. Por tudo isso que essa imagem também deve ficar fixada aqui para a posteridade pois fotografou um momento de máxima cumplicidade e amor que pode existir nessa relação entre mãe e filha.

Confesso que já sinto saudade do que vem pela frente. Já sinto saudade da época que ela mamava em meu peito, que ela cabia em meu colinho, de dançar para fazê-la dormir, embalando-a alegremente, de vê-la sorrir desdentada das minhas gracinhas e da época em que ela nada falava, apenas dava gritinhos. Queria que essa fase nao acabasse jamais, mesmo sabendo - com um filho de cinco anos - que tudo que virá aos dois, três, quatro..., será delicioso também. Ai, ai... ser mãe é algo maravilhoso mesmo.

Um comentário:

Mamãe Nádia disse...

Dá uma saudade dessa fase mesmo...Adoro essa fase de bebê, e apesar de ser tão cansativa passa muito rápido...deixa saudades com certeza!
E o Lucca, como está? Deve estar enorme!
Bom domingão!!
Beijos!
www.asosmamaenadia.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...