04 março 2012

22 Semanas - Morfológica e Muito Chororô



Pois é. A sensibilidade anda em alta e qualquer beijo de novela me faz chorar. Estou uma mulher ao quadrado, literalmente.
Semana passada dei aquela surtada com medo do parto. Recebi muitos conselhos e sábias palavras. Conversei com meu anjinho da guarda e com pessoas que confio muito. E aquela sensação horrível, alguns dias depois, se dissipou. 
Agora, sempre que penso no parto da Sofia começo a construí-lo em minha mente como um momento gostoso, de paz, de reencontro e felicidade. Não penso no que passou e só no que virá. E sei que, de tanto visualisá-lo dessa forma, num certo momento ele irá se concretizar exatamente assim, independentemente de como for a via de parto. 
Agradeço cada comentário do post anterior, cada mensagem em meu facebook, cada email que recebi. Vocês me ajudaram muito, demais mesmo!
Mas, quando eu ainda estava dentro daquele furacão, chegou o dia da USG Morfológica. Diferentemente do dia da Morfológica do Lucca, dessa vez eu já sabia o sexo do bebê e não me lembrei de levar DVD pra gravar, chocolate na bolsa pra comer e fazer o bebê se mexer, exames anteriores, nada. Levei dentro de mim apenas a ansiedade em saber se tudo ia bem com a minha pequena, se ela era perfeitinha, essas coisas de mãe de segunda viagem. Acabou a festa. Agora, eu já conheço o tamanho do amor por um filho e queria ouvir tudo de melhor nesse exame. E só. 
Quando o Médico começou o exame, colocou inicialmente os batimentos cardíacos para a gente ouvir. Nesse momento, eu que ainda estava carregada da tensão da semana passada, que não havia quase dormido à noite de ansiedade e preocupação, eu que sou mulher, eu que estou grávida, eu que estava a beira do precipício do nervoso,  cruzei a linha proibida, e deixei cair a primeira lágrima. Daí pra frente não consegui mais parar de chorar. 
O lindinho vestido de branco à minha frente tinha uma frase feita que lançava a cada dez segundos e me deixava ainda mais nervosa: "Por enquanto, somente boas notícias". Parecia que a qualquer momento uma má notícia iria chegar. Ele parecia um robô repetindo isso. Até que tirou os olhos do monitor, olhou pra minha cara e disse não entender aquela minha ansiedade. E eu lhe disse que já havia perdido dois bebês e queria muito que desta vez tudo desse certo. Ele me fez um pequeno discurso, dizendo que eu deveria agradecer, e blá, blá, blá. A única coisa que saiu de bom daquela boca santa naquele momento foi: O perfeito está nos olhos de quem vê. E dessa frase só me lembrei no dia seguinte, já bem mais calma, durante uma meditação e pensei: ele estava certo...rs! Realmente! E se ela tivesse qualquer problema, deixaria de ser amada, de ser desejada e esperada? Lógico que não. Ela será sempre perfeita, oras!
Mas, voltando ao exame, depois desse pequeno monólogo, tive que me conter um pouco mais e me acalmar, mesmo diante da vontade de chorar até secar. 
Foi quando ele me disse o peso e a altura da Sofia: 470g e 24 cm. E eu, como qualquer mãe faria neste momento, até por curiosidade já que não poderia acessar o google naquele exato segundo, perguntei: E isso está no padrão, doutor? O homem quase pirou. Ele pediu para olhar em seus olhos, disse que ele era um instrumento, pediu para eu não apenas escutar e sim para ouvir e entender que quando ele diz que são somente boas notícias é porque realmente, por enquanto, são somente boas notícias. Eu devo ter arregalado meus olhos e, juro, me assustei e me calei. Não perguntei mais nada, mesmo tendo algumas dúvidas. Deixei para fazê-lo no dia seguinte ao meu Obstetra na consulta. 
Ele ficou mais uns dez minutos tentando confirmar o sexo da Sofia e confirmou. Simpaticamente fotografou e escreveu: "Lalazinha". Pra terminar, a cereja do bolo foi ele me dizendo que os exames dele tem 85% de eficácia e precisão, e que ele me indicava a fazer uma Ecografia Fetal para verificar o funcionamento correto do coração dela, devido à "avançada idade materna". Lógico que saí dali e caí no choro de novo. Que cara louco! Será que ele viu alguma coisa e não quis falar? Mas ele deixou tão claro que eram somente boas notícias...
Bom, cheguei em casa e fui direto ao computador. Li e reli tudo a respeito e apenas pude concluir que ele, dono da clínica, estava arranjando um pretexto para vender uma Ecografia Fetal. Só podia ser. Será? Bom, quem bateria o martelo seria meu Médico. 
Ao conversar com ele no dia seguinte, achou aquilo o fim! Minha USG foi com doppler e nada justificava aquela indicação. E ele fez questão de dizer que minha idade é avançada para gerar um filho se formos considerar os padrões do século 18. Para os padrões de hoje, está tudo certo. 
Bom, vou aguardar mais um pouco e, se meu meu coração pedir, peço uma guia e faço o exame. Nem que seja por desencargo de consciência. Mas, em outra clínica, certamente...rs!
Bem, ao sair da consulta com meu querido Obstetra, estava bem mais feliz e confiante. 
Agora, posso até dizer que agora estou plenamente feliz. A Endócrino aumentou mais uma vez a dose do hormônio da tireóide e estou absolutamente me sentindo mais disposta.
Diante de tudo isso, vou começar efetivamente a cuidar da chegada da Sofia. Semana passada contratei a Arquiteta que vai projetar seu quartinho e na próxima quarta viajaremos para passear, esfriar a cabeça e iniciar seu enxoval.
Talvez fique afastada por uns vinte dias aqui do bloguinho mas, assim que voltar, posto fotos e notícias.
Um grande beijo e vamos que vamos! :)


Ah! No dia do exame, em meu facebook fiz a seguinte postagem, a qual mantenho por aqui: 
Hoje fizemos a USG Morfológica da Sofia. :)
Meu agradecimento para hoje é: obrigada, meu Deus! Minha bebê é saudável!
Meu desejo para hoje é: que todos os homens que apresentam qualquer tipo de impaciência ou insensibilidade diante de uma mulher grávida voltem numa próxima encarnação, no sexo feminino e tenham, no mínimo, quatro gestações!

12 comentários:

Beth Lucchesi disse...

Você poderia colocar o nome desse sujeitinho grosso que se diz médico...revolta que dá!
Praga pra ele: que na proxima encarnação ele venha como mulher e encontre muitos médicos como ele pela frente.
Mas o importante é que você está bem!
E a Sofia é linda!
Beijos, te amo!

Anônimo disse...

Ai, que doente!! Que ódio que dá desses médicos sem noção ainda mais numa hora que estamos tão sensíveis..

Mas o que importa é que está tudo ótimo com ela e são só notícias boas. ;)

Beijãoo

Paula disse...

aproveite a viagem descanse, compre bastante coisinhas lindas para o enxoval da Sophia e nem pense mais nisso e curta sua gravidez que passa rápido e depois vai sentir saudades da barriga, se seu obstetra falou que esta tudo bem aproveite, porque se ficar pensando em coisas ruins é pior vai sofrer por antecedência e passa isso para a bebê.

beijos

Selma disse...

Nossa Giovana que médico é esse ??? pelo amor de Deus custa ser paciente, ele já deveria saber que qualquer mulher grávida têm preocupação quanto ao desenvolvimento do bebê, mas ele devia não estar em um bom dia, releve. O que importa é que a princesa está bem e que seu obstetra confirmou isso.

Vá viajar e descansar mesmo.

Bjs.
Selma

Cintya Lenzi Danker disse...

Nossa, que raiva eu senti por vc!!! Pra trabalhar com isso a pessoa tem que ter no mínimo sensibilidade e cuidar com as palavras, pois mulher já é mais sensível, imagina grávida então? Tudo que a gente precisa ouvir nessas horas é que está tudo bem e dentro dos parâmetros da normalidade.
Ai ai... ninguém merece um médico desses.
Bjos e tudo de bom na sua gestação.

Ingrid Faria disse...

Ai que médico é esse!! Meu Deus

Aproveite a viagem e descanse, compre coisinhas lindas! Esfrie a cabeça, descanse e curta a gravidez

Beijos

Anônimo disse...

Em ambas as minhas gravidezes fiz exame ao coraçãozinho dos meus bebés por precaução e amniocentese tb já ke em ambas as gravidezes tinha mais de 35 anos.aki em Portugal é normalissimo este procedimento..alem disso acharia negligente se n me mandassem fazer os exames e todas as minhas ecos foram normalissimas :)))
forçá aí e desconfia mais dos medicos simpaticos lol

Aline disse...

Tudo de bom para vc e sua bebezinha!!
Qualquer pessoa teria surtado com um méidoc desses, q coisa....

Aproveite a barriga e relaxe mamae!!
bjs

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

OI Giovana, vc não me conhece mas, vc vai se identificar um pouquinho comigo, se puder dê uma olhadinha no meu blog, eu sou novata aqui e gostaria muito que vc fizesse parte dele e divulgasse se fosse possível.
www.gustavoegaby.blogspot.com

Parabéns pela gravidez e pelo casalzinho q se forma e alias, não coloque tudo q o obstetra diz na cabeça, se puder tenha sempre uma segunda opinião, eu me consultei com dois obstetras na minha 2º gestação.

Obrigada

Raquel disse...

Giovana, acompanho seu blog e adoro tudo que vc escreve. Tbm estou grávida e queria tirar uma dúvida, posso? Seguinte: Se eu estou grávida de 12 semanas e 3 dias pela DUM e US, qual a semana de desenvolvimento que eu me encontro, a 12 ou a 13? Sempre fico nessa dúvida na hora de ler sobre a semana no Baby Center. Obrigada

Rafaella disse...

Gente, como passa rapido a gestação dos outros rs, pq quando é a nossa demora hahahah...
Mas que bom que esta tudo indo tão bem com sua princesinha, agora o moço que fez o ultra não é um dos melhores ne rs, é tão bom quando achamos alguem que da aquela sensação de alivio, que é carinhoso, eu na epoca de Davi peguei uma que era horrivel tbm...
E imagino o quanto esta mais sensivel rs, ai os hormonios...
E que vc descanse muito nessa viagem, e faça o que as mulheres mais gostam de fazer: comprar rsrs...
Ai, amava quando ia comprar as coisas para Davi, imagino como deve ser legal fazer o enxoval de menina, é tanta coisa, uma mais linda que a outra rs...
Aproveitem bastante e relaxe, seu bebe esta otimo e concerteza é esse doido querendo vender exame...
Bjs

Ingrid Faria disse...

Amiga, cadê você?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...