08 fevereiro 2012

Nascendo um Blog


O nascimento do meu blog tem uma história um tanto inusitada. E agora, vou contá-la pra todo mundo a convite do Mamatraca (amo!), numa ótima idéia de blogagem coletiva. Afinal, esses cantinhos  são nosso confessionário, nosso lugar de desabafos, nosso diário secreto, nosso lugar de fazer amigas, trocar experiências e de guardar as melhores lembranças de nossa vida para o futuro.
Bom, como a maioria das minhas queridas leitoras sabem, demorei quase dois anos pra engravidar do meu Lucca. Quando isso finalmente aconteceu, em 2007, a senhora minha mãe, uma pessoinha totalmente antenada nas novidades, dentro da rede e fora dela, percebeu o início do nascimento dos babyblogs. Ela ficou super entusiasmada com a idéia e resolveu criar um pra mim. Eu e meu marido torcemos o nariz para a idéia. Se falava muito sobre a invasão de privacidade que a internet vinha desencadeando e sobre os limites de exposição nas redes sociais, na época, o Orkut.
Mesmo assim, ela deu o start em seu projeto, montou o layout, colocou selinhos, pesquisou temas interessantes e, no começo então, era um blog meu, feito por ela, para mim.
Com o tempo passando e a barriga crescendo, passei a sentir necessidade de falar, de expressar meus medos, minhas inseguranças de mãe de primeira viagem e comecei a perceber que aquele blog seria um canal pra lá de interessante.
Comecei então a escrever. E a gente intercalava: eu entrava com o sentimento e ela com os artigos técnicos. Passei a visitar outros blogs, conhecer outras mães e a coisa começou a ficar séria. Minha mãe foi saindo bem aos poucos, mas sempre me dava sugestões de pautas e conselhos, além de ter sido durante toda a gravidez e primeiros anos do Lucca minha fotógrafa oficial.
E aí estamos nós, com quase cinco anos de vida, muita história contada, muitas alegrias, muitas lágrimas e com números que ainda me assustam: são quase 300.000 visualizações, 5.000 comentários e 550 seguidores.
Este cantinho me trouxe muitas coisas, algumas boas e outras ruins. Através dele conheci pessoas que hoje posso dizer que amo, conheci lugares maravilhosos e inimagináveis,fui reconhecida na rua, conheci o outro lado da exposição mas, sobretudo, conheci a união, o companheirismo, a parceria que se formou entre mães de uma nova geração. Mães que querem ser as melhores para seus filhos, que se preocupam em bem pari-los e bem criá-los e que se mostram dispostas a sempre ajudar outras mães.
Enfim, é isso. E, se formos pensar bem, nada mais justo do que esse blog de mãe ter sido criado pela minha mãe, que me deu como um presente. Ou seja, ela que me deu a vida real, também me pariu na vida virtual.


P.S.: Vale acrescentar que o layout do blog é o original até hoje, sendo apenas acrescentados selinhos de momentos interessantes da história do Lucca e do mundo. :)

10 comentários:

Unknown disse...

Gi:

Bem legal saber como tudo começou. Que mãezona! A gente tem que agradecer por ela ter tido a iniciativa, senão seria bem provável que hoje não tivéssemos o "nascendo uma mãe", né?

Teu blog foi inspiração e continua sendo até hoje para muitas mamães de primeira viagem criarem também seus babyblogs.

Lembro bem de quando o acessei em julho de 2008...olha quanto tempo já faz!

Parabéns pelo post!

Bjs
Pri e Bia

Mamãe do Matheus disse...

Oi Gi!
Que legal o seu relato do nascimento do blog..rs*
Muito legal a sua mãe ter feito o blog pra vc.
Já a minha é contra essas coisas,detesta computador e acha que a gente se expõe demais nas redes sociais.
Eu me lembro quando vim aqui...faz uns 2 anos e vc escrevia em outro blog também né?!
Adorei essa blogagem porque a gente tá conhecendo um pouco mais das amigas né?!
Passei lá no blog da sua amiga Mariléia,e já vou comentar..rs*
beijooooooosss

Izabel disse...

Que linda história, adorei!!
Beijinhos

Sheila disse...

Ai, emocionei com esse "Ou seja, ela que me deu a vida real, também me pariu na vida virtual."
Linda história, lindo relato.
Amei!

Beijooo

Ingrid Faria disse...

Querida adorei a história do blog!! Seu blog é sensacional, eu adoro!!!

Beijos

Sophia disse...

Ah que legal! Então quer dizer que graças à sua mamys, te conheci e pude reencontrar pessoas de muuuuito tempo atrás!!!agradece a ela por mim ;),,,bjokasssssss

Dany disse...

Gi, como você sabe, o meu foi criado depois que conheci o Nascendo uma Mãe!
bjão

Mamatraca disse...

Gi, de todos os relatos que lemos o seu é bem diferente. Que mãe moderna que vc tem! rsrsrs. Um beijo para ela (aliás, acho que ela daria uma ótima Vovótraca! Será que ela topa participar? rsrsrs) e pra você que agora tem mais outro motivo - dessa vez cor de rosa - para continuar escrevendo. Obrigada por participar da blogagem coletiva e por toda força que você tem dado ao Mamatraca.
Beijos,
Pri
www.mamatraca.com.br

Alice disse...

adorei seu blog, criei o meu há pouco, e ainda está em construção, mas dá uma passadinha lá. bjs

Anônimo disse...

Oi Gi, não sei se vc lembra de mim. Frequentei aqui seu cantinho quando o Lucca ainda era bebezinho, mas depois de afastei um tempo dos blogs. Agora não me aguentei de saudade e estou voltando com um blog novo: http://beatrizburle.blogspot.com

Que bacana q vc está grávida de novo! Tb tive uma princesa depois do meu príncipe.. ser mãe de 2 é bom demais! =)

Ah! E tb sou de Santos.. ;)
Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...