29 janeiro 2012

17 Semanas - E a Barriga Apareceu...Nossa!




Deu uma hora pra outra, da noite pro dia, sem que eu percebesse, eu acordei barriguda. É uma barriga grande, pesada, que já tira parte da minha mobilidade e me deixa ofegante, cansada.
Mas, tudo bem! Nós estamos lindas! E eu estou curtindo. Aproveito para arrasar no biquini e nos vestidos, sem me preocupar com nada, como se fosse dona de uma barriga tanquinho sem fazer esforço...rs!
Por aqui, a vida louca continua e assim que tiver um tempinho, volto com mais novidades.


17ª Semana
O corpo: os melhores momentos começam a surgir. Você poderá sentir os primeiros movimentos do bebê .(Na primeira gestação a percepção da movimentação fetal é geralmente mais tardia, por volta da 20ª semana). A vontade constante de urinar normalmente regride a partir dessa semana.
* Sua placenta já está totalmente formada e agora é responsável por produzir hormônios; as alterações hormonais podem provocar mudanças na textura da sua pele e do cabelo. É nessa época que algumasgrávidas podem sentir desejo por determinados alimentos.
O bebê: a cabeça começa a ficar mais proporcional ao corpo, que agora tem entre 17 a 19cm e pesa em média 170 a 200g. Esse é um período em que o crescimento fetal é acelerado, começa a haver depósito de gordura sob sua pele, o que colabora para mantê-lo aquecido e para fornecer energia. Seu coração já bombeia até 24 litros de sangue por dia. O bebê já pode ouvir alguns sons de fora do corpo da mãe, embora a audição ainda não esteja completamente desenvolvida.

Fonte: immef.com.br

9 comentários:

Nívia F. disse...

Ai, que saudade de quando estava gravidinha.... Adorava quando ela mexia. Nossa, fazia uma festa na minha barriga, enquanto eu trabalhava. E hoje ela é igualzinho... Não para! Se mexe o tempo todo, pula no meu colo, a perinha tá sempre balançando... Que saudades...

Beijos e sucesso!

http://mae-solo.blogspot.com/#

Cintya disse...

heheheh, é assim mesmo né? De uma hora pra outra ela aparece e aí é aquela felicidade.
Vc está linda viu?
Bjo

Ana Costa disse...

Linda linda!

Selma disse...

Oi Giovana....a barriga cresceu mesmo e tá linda, parabéns.Aproveita tira muita foto e mostra mesmo.

E Lucca cada dia mais lindo hein. E essa criançada de férias em casa não é fácil mesmo, haja energia.

Bjs.
Selma

Diário da mãe e da filha disse...

Ai que saudade que eu estava de você,rs. Que bom que está tudo bem!

Olha aí a barriguinha que linda. Parabéns pelas 17 semanas.

O Lucca está lindo. E você também! Aproveitaaa

Beijos

(Mamãe) ~Pinel disse...

Saudade da barriga quando começou a aparecer!
Saudade de estar grávida!
E vontade imensa de ter um(a) pequeno(a) agarrado no barrigão de gravidez! hahaha

Beijo!

Família Iki disse...

Estão lindas Gi!!!!
Obrigada pelo carinho no meu cantinho.
Beijinhos em vcs.
Paula e Isa

Geovanna disse...

Ta lindaaaaaaaa amiga.... e finalmente a barriguinha apareceu né... tenho uma saudade da minha..mais da de gravida, prq a de "pós gravidez" ainda ta brigando comigo pra nao ir embora....kkkkkk.... bjos!!

Lídia e Alice disse...

Que linda!!!!!
Gi, vc é uma doçura! Como seu blog me faz bem!
Te desejo todo esse bem de volta e agora, mais do que nunca, MUITA SAÚDE, para gerar essa doce princesinha que está para chegar!
Beijos com carinho pra vcs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...