29 janeiro 2012

16 Semanas - Agenda Lotada, Vida Corrida...Cansei!

Ah, é! Faltou falar de cuidar da beleza do bonitinho aí!


Gente, ultimamente a vida está uma correria louca. O Lucca de férias e cheio de energia, a Biga com suas alergias, o Fabricio cheio de trabalho e eu...bom, eu, correndo feito barata tonta pra dar conta da vida, das cobranças, da organização, da alimentação, da diversão, dos cuidados e de tudo mais.
Iniciar ginástica ou drenagem com o Lucca em férias é algo impensável e impossível. Tenho tentado botar ordem em armários e ambientes da casa que me esperam desde que me mudei. Jogar fora coisas velhas, doar coisas que não usamos mais, arrumar e arquivar de forma decente tudo o que permanece conosco. Isso inclui roupas, brinquedos, documentos, etc. Tudo para liberar o futuro quarto da Sofia.
Mas, é difícil, viu? Me canso muito rapidamente e, no decorrer do dia, não consigo descansar de jeito nenhum. Quando tenho um tempinho livre, tento disponibiliza-lo ao Lucca, levando-a à piscina, ao shopping, ou qualquer outra atividade. 
Ele é um amorzinho. Passa o dia em casa, muitas vezes, e não reclama. Ao contrário: ama brincar com seus brinquedos, suas tintas, em seu quarto. Diverte-se, canta, inventa estórias e o tempo passa. Mas, a mamãe jamais é esquecida. Primeiro porque tem café, da manhã, almoço e jantar pra fazer. Fora isso tem o resto do dia: Mãe, pega um yakult? Pega água? Pega banana? Pega meu brinquedo que caiu embaixo da cama? Pega meu brinquedo que está em cima do guardaroupas? Não quero tomar banho! Não quero lavar o cabelo! Deixa que eu lavo o cabelo! Não quero sair do banho! Não quero por o pijama! Não quero dormir! E assim vai o dia, que tem começado por volta das 9:00h da manhã e segue, sem pausas, até meia noite, por aí...
Ando muito cansada. Fora isso, o sono já está bem leve, acordo 1.234 vezes pra fazer xixi durante a noite, a hérnia do meu pescoço tem dado sinais de vida e da lombar mais ainda. Durmo lá pela uma da manhã mas às 8:30h já estou com os olhos estatelados, pensando nas milhões de coisas a fazer. 
Agora tem a entrega dos convites do aniversário do Lucca, a finalização das lembrancinhas, terminar a compra do material escolar, etiquetar t-u-d-o, comprar o uniforme, mandar bordar, levá-lo para tomar vacina, fazer seus remédios da homeopatia, comparecer a 861 aniversários e festas do mês de janeiro, me preparar emocionalmente para os choramingos da volta às aulas, fazer uma limpa nas roupas de bebê, ver o que vai ficar pra Sofia, doar o restante e fazer uma lista do que preciso comprar pra ela. Fora isso, iniciar o projeto dos móveis do quarto dela e pesquisar a decoração. Aproveitar para mandar fazer a colcha do quarto do Lucca e refazer os adesivos da parede dele que ele rasgou.
Se eu ficar aqui, continuo e este post vai ser um dos mais longos do ano. Acho que até maior do que o relato do parto. Minha cabeça está a mil... Ainda bem que ainda me restam alguns meses antes do trabalho realmente começar. Por enquanto, sei que, apesar da loucura atual, posso me considerar em férias. Ai que medaaa!

16ª Semana
O corpo: até a 20ª semana você precisa fazer outra consulta pré-natal. É possível que seu médico peça uma ultra-sonografia para verificar a anatomia detalhada do bebê.
O bebê: Braços e pernas já apresentam-se mais definidos, com formação de massa muscular, as articulações estão em funcionamento e começa o processo de calcificação dos ossos. O bebê já consegue coordenar os movimentos, uma vez que os músculos já recebem estímulos do sistema nervoso. Se esse é seu primeiro filho, talvez você ainda não perceba os movimentos. Caso contrário, é possível sentir vibrações sutis geradas pelo bebê rolando, dando chutes e cambalhotas. O feto mede entre 16 e 17 cm e pesa em  média 150 a 170g.

Fonte: immef.com.br

Um comentário:

Ingrid Faria disse...

Que lindinho cortando o cabelo.

Ai ai querida... Só de ler me cansou, rs.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...