26 dezembro 2011

Mais um Natal Delicioso

 Procurando o Papai Noel nos céus...

  e na portaria do prédio.

 Nossa! Ele chegou!

 "Olha! O seu é igual ao meu!"

 Foto com o bom velhinho

 Ajudando a prima a carregar seus pacotes

 Amor de pai e mãe - te amamos demais, filho!

O dia seguinte...


Atrevida. Este é o nome da cor do esmalte Colorama escolhido para a noite de Natal. Cor que hora se faz laranja, hora se faz pink. As unhas ficaram lindas, coisa fácil depois de duas semanas sem aparecer na porta do salão.
Roupas bonitas, pessoas cheirosas, ceia arrumada, família reunida. Só falta chegar o Papai Noel. As crianças anseiam por sua presença. Esperam de forma um tanto impaciente a chegada do bom velhinho. Procuram na janela, procuram na entrada do prédio. Usam lanternas e os olhares tão inocentes chegam até a enxergar as luzinhas do trenó.
De repente, o telefone celular da mamãe toca e alguém avisa que, inexplicavelmente, o Papai Noel está lá em cima, em plena varanda. Todos sobem desesperados, alucinados.
Ao observarem aquele senhor de vermelho, sentado e calado, só balançando seu sininho, invadem o ambiente com seus sonhos e ingenuidade. Começam a ganhar seus presentes e a dividir sua alegria com seus pais, primos e avós. Sonhos realizados e nem percebem o Papai Noel partir após a foto final.
Brincam e comemoram a cartinha escrita ter sido atendida, até que o sono chega. Cada um pra sua casa e já nem lembram mais de seus presentes. Mal entrou no carro e o Lucca dorme profundamente.
Porém, ao acordar no dia seguinte, ele corre para sala a fim de confirmar a real existência de seu saco de presentes. Ele o encontra e volta a sentir aquele gostinho gostoso de Natal na alma. 
Tira uma foto para guardar pra sempre, afinal, esse foi o primeiro Natal sem medo do Papai Noel, em que escreveu uma cartinha pra ele, em que incluiu na cartinha seus quatro Legos mais sonhados e o Rex Pum-Pum, em que lembrou-se da irmã que está a caminho e fez questão de pedir pra ela um My Little Pony, fazendo a mamãe correr à loja de brinquedos em plena véspera de Natal para não ter furos.
A única coisa que ele esqueceu de pedir, foi alguém para montar esses Legos, afinal, as unhas da mamãe estavam tão lindas. É estavam...porque agora, a unha, antes tão atrevida encontra-se toda lascada e ainda faltam muitas peças de Lego a serem montadas. Ai, Atrevida. De atrevida você não tem mais nada!

7 comentários:

Valquíria disse...

Que Natal lindo e emocionante o de vocês Gi, é visivel a alegria das crianças...Quantos presentes lindos o Lucca ganhou!!!
Que seu ano novo seja maravilhoso, beijos
Val e Gui

Ingrid Faria disse...

Ah que natal lindo!! E mãe é para essas coisas mesmo. Tchau unhas que de atrevidas não tem mais nada, rs.

Amei as fotos! Todo mundo feliz, arrumado e crianças brincando. Ai como eu amo o natal, rs.

Beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Que lindo!! hehehe
Primos da mesma idade são tudo de bom!!! Adorei eles esperando pelo Papai Noel com lanterna e tudo!

Haja tempo para tanto lego! As crianças adoram né? Meus irmãozinhos, se pudessem, teriam todos! =P

Adorei a foto dele com os presentinhos no dia seguinte! hehe

Beijo!

Miguel...Presente de Deus disse...

Que legal a brincadeira com as crianças,muito bacana ver o rostinho deles de ansiedade e surpresa.

Parabéns pela linda familia.

Bjokas

carla e Miguel

Lídia e Alice disse...

Que delícia queridos!!!
Alice se encanta muito com o papai noel!!! Encontramos um em uma loja e ela ficou doidinha!
Bom, desejo à vcs um 'atrevido' ano novo viu!!!
Muita paz, saúde e doces sonhos!
Lídia e Alice

Lili disse...

Olá Giovanna... parabéns pela princesa que está a caminho.
Já comentei aqui algumas vezes, mas minhas visitas não são recíprocas... infelizmente!!!
Fiquei super feliz com sua gravidez, com a realização desse sonho de ser mãe de menina...
Saiba que estou na realização do meu segundo sonho também... já tenho a Lívia de 2 anos e meio e estou a espera da Alícia, de 24 semanas... ansiosa e feliz como se fosse a primeira vez...
Boa sorte e tudo de bom pra vcs!
Bjos e um 2012 maravilhoso

Giovana disse...

Oi Lili, pouco paro diante do computador e o pequenino tempo que tenho, procuro gravar minha historia no blog para que meus filhos possam ler no futuro. Faço este blog com muito amor e sou muito grata a Deus por tantas amigas que fiz e faço por aqui, apesar de inicialmente, este não ter sido meu objetivo. Infelizmente, não é sempre que consigo visitar os blogs das amigas e, quando consigo, me atualizo das noticias mas nem sempre dá pra comentar. Já tentei algumas vezes acessar seu blog mas não sei por qual motivo, tudo aparece totalmente embaralhado pra mim. Não sei se é a configuração do meu computador (MacBook), sei lá. Sei que não consigo ler nada, muito menos comentar. Só consigo ver as fotos.
Desejo a vc um Feliz 2012 tambem e espero que uma hora dessas eu consiga comentar lá no seu cantinho. Se tiver Facebook pode me add pois assim fica mais facil da gente desenvolver uma amizade, ok?
Muito obrigada por tudo, tá? E desculpe qq falha com vc! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...