21 dezembro 2011

As Primeiras Roupas da Sofia e a Fralda Seca do Lucca


Segunda-feira finalmente eu e o papai conseguimos comprar as primeiras peças de roupa para a Sofia. Fomos à São Paulo para resolver alguns assuntos e aproveitamos para finalizar as compras de Natal. E quem resiste às roupas de menina? Meu Deus! São infinitamente lindas e incrivelmente mais caras!
Mas, depois disso, mais da metade da minha culpa foi por água abaixo, já que estava super chateada de não ter escolhido ainda um só presentinho pra minha boneca. E o papai ajudou nas escolhas e ficou super animado de ver as coisinhas tão pequenininhas e já imaginar a sua garotinha em seu colo.
A primeira foto é do primeiro presente que ganhamos para ela. Foi da Tia Marcella Barazal que ainda nem sabia que era uma menina mas, antenada como é, trouxe aquilo que mais amamos e precisamos no mundo: bodies! A segunda foto é dos primeiros presentes oficiais da família, escolhidos e comprados pelo Vô Bem, lá em Milão, no mês passado. E a terceira é das comprinhas de São Paulo, presentes do papai e da mamãe.
O Lucca ganhou uma linda sunga que a mamãe escolheu, a quarta foto da estréia na piscina, e uma camiseta bem fofa que o papai escolheu.
E falando nele, posso dizer que tenho um príncipe em casa. Ele pergunta muito da irmã, se ela está dormindo, se está bem. Beija minha barriga e se preocupa com ela. Tudo então correndo bem, graças aos céus!
E hoje tivemos uma manhã histórica: a fralda da noite acordou sequinha da Silva!
Tudo com meu Lucca tem seu tempo e eu sempre respeito muito seus limites. A fralda da noite, a chupeta e a mamadeira são três preocupações que tenho mas que sei que na hora certa ele vai se despedir delas. 
Ele já vinha pedindo, há dias, para dormir sem fralda mas, resolvi esperar até janeiro pois levá-lo ao banheiro de madrugada é punk, muito peso pra mim agora. Fiz uma tentativa e quase morri de medo e preocupação com a barriga.
E qual não foi minha surpresa que hoje ele amanheceu de fralda seca! Ficamos muito felizes e aguardaremos ansiosos a fralda de amanhã. Se tudo der certo, inicia-se o desfralde definitivo do meu amor. 
Preciso confessar que ontem, quando estava no caixa da loja para pagar as roupas da Sofia e a camiseta do Lucca, comecei a me emocionar e quase chorei. A moça do caixa perguntou: As roupinhas da bebê são presente? Eu disse que não. E as do menino? Também não! E aí caiu a ficha: Nossa, já tenho dois filhos! Um casal! Um mocinho e uma bebezica... :) Que alegria...

13 comentários:

Rafaella disse...

Que lindas roupinhas...
Tem cada coisa de menina que da para babar, é muito fofo...
Que lindo o pequeno preocupado com a irmã, pelo jeito parece que ele não vai ter ciumes, tomara...
E tomara tbm que o desfralde de certo, nada melhor que fazer as coisas no tempo deles...
Bjs

Ingrid Faria disse...

Linda as roupinhas... Realmente roupa de meninas são irresistivelmente caras, rs. Mas lindas!! rs.
Que fofo o Lucca preocupado com a irmã.
Siga em frente e tomara que o desfralde dê certo. Torcendo por vocês!!

Beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Que delícia!!!
A primeira roupa.. o primeiro presente... (a primeira noite que a fralda acorda seca), a gente nunca esquece né????
=D

Que sonho! Ainda bem que o Lucca tá levando na boa! Ele é um fofo mesmo!

Beijo!

natypesil disse...

Oi, Gi,
Também tive as mesmas preocupações, já que a Naty tem a mesma idade, mas tudo aconteceu no seu tempo certo, largou tudo sozinha, exceto a chupeta, que, em dezembro, dei um sumiço. Ela chorou um pouco na primeira noite, mas já estava preparada e, no dia seguinte, contou pra todo mundo que já era "moça"!
Muitos beijos.

Valquíria disse...

É uma verdadeira gostosura comprar roupinhas de bebês!!!Imagino sua emoção comprando pra sua filhota, que alegria, presentão de Natal né Gi?
beijos
Val e Gui

Mariléia da costa disse...

Oi Gi!

Vc merece!!!!
Minha linda,minha florzinha,minha irmã do coração.

bjs

Anônimo disse...

Que delicia Gi!
Realmente tem muita variedade p/ meninas e o barato eh ver elas escolhendo, a Isa teimou q quer uma bota da princesa, e eu não acho bota agora, mas todo dia ela me lembra rsrsrs.
Bjinhos e muita paz e saúde p/ todos neste fim de 2001.

Mafalda S. disse...

Que lindas roupinhas!!

Quero desejar-te um Feliz Natal!

Faço também votos para que 2012 seja um ano de mudança para melhor, que alcances o que mais desejas… sobretudo que sejas muito feliz!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Gi...

Primeiro PARABÉNS pela sua princesinha Sofia (adoro esse nome ) fiquei muito feliz quando li seu post falando sobre esse presente do Papai do Céu. E por falar em papai do Céu quero aproveitar para desejar a você e aos seus, um natal repleto de harmonia, paz e muito amor e que Deus esteja presente na sua casa trazendo muita saúde, alegrias e derramando bençãos sobre toda a sua familia.

Um enorme abraço e mais uma vez FELIZ NATAL !
bjus

Kelly & Matheus

Claudia Bonello disse...

Oi Gi...
Feliz Natal...
Que seu 2012seje perfeito, e que todos seus objetivos se concretizem...


Bjs

Lídia e Alice disse...

Gi, querida e Lucca, amado!
Estaremos aqui, eu e Alice (a amiguinha mineirinha da Sofia!), torcendo para que tudo dê certo! As manhãs serão incríveis pois Lucca já está vencendo esta etapa!!!

Alice não pegou chupeta e nem mamadeira, assim menos 2 etapas pra ela, menos 2 tarefas àrduas pra mim!

Digo àrduas, mas graças a Deus que as temos!!! Graças a Deus que temos nossos FILHOS! O que seria de nós sem eles?!

Prefiro tê-lo e ter algumas tarefas, etapas para serem vencidas, digo conquistadas!!!

Mil beijos pra 5!!!!
Família linda!!!

Mary disse...

Ai, eu tenho uma menina e AMO esse mundo das bonecas... rsrs


Deixo aqui uma reflexão proposta por um documentário q será lançado em março
http://www.youtube.com/watch?v=3B33_hNha_8

Anônimo disse...

Oi Gi, se for fazer doação das roupinhas da Sofia, conheço quem precisa. Meu email é mi_nu_po@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...