06 dezembro 2011

7 Semanas - A Cobra que Come um Boi





Na quinta-feira entrei na 7a. Semena de gestação. Os enjoos diminuíram bastante. O cansaço diminuiu um pouquinho. Mas, a novidade tem sido a sensação de empanturramente e entupimento que tenho sentido. Antes, tinha muita fome e comia muito. Então vinha o sono e em seguida enjoava.
Agora não! Acordo faminta. Como metade do que estava acostumada a comer e já me sinto os homens da foto (mas, sem a Skol na mão)...rs! Não consigo respirar direito e me sinto cheia. Daí, almoço mal, janto mal, e acordo com fome no meio da madrugada. Fico deitada na cama de barriga pra cima e sinto como se tivesse comido um boi inteiro, sem mastigar.
O Fabricio me mandou ligar para o médico e pedir uma orientação. E só não fiz isso porque, analisando meus (péssimos) hábitos alimentares, me lembrei que estou grávida e que devo levar a sério aquele papo de comer pouco e de duas em duas horas, de comer mais frutas, legumes e verduras, comer devagar, me encher de água e fibras. Por isso, hoje, sábado, estou indo pra rua pra encher a sacola de comidas saudáveis e depois eu conto o resultado por aqui. Ah! Ao contrário de muitas grávidas, meu intestino está normal. É que o aumento da progesterona no organismo muitas vezes causa prisão de ventre. Dessa eu escapei, graças aos céus! Mas, não escapei dessa insuportável lentidão na digestão.
Com relação ao bebê, estou super feliz de ter conseguido escutar seu coração batendo mas, engraçado, ainda não consegui me entregar completamente ao fato de que serei mãe novamente. Rezo, vibro e peço por este neném mas ainda espero ter certeza de que serei atendida...


* texto escrito em 17/11/2011



7ª Semana
O corpo: provavelmente é para essa época que está marcada a consulta pré-natal, com realização de exames clínico e laboratoriais. O médico pode solicitar uma ultra-sonografia para confirmar a idade gestacional e a data prevista para o parto.
O bebê: a cauda quase não existe mais, sendo que o embrião toma forma mais humana. As narinas, lábios e línguas estão em formação. Inicia-se no final dessa semana a formação dos membros superiores e inferiores. Nessa fase os principais órgãos do bebê estão sendo formados; o coração já está dividido entre ventrículos e bate cerca de 150 vezes por minuto, quase o dobro de um adulto. O embrião mede entre 10 a 15mm.
Ao ultra-som é possível perceber a diferenciação entre a cabeça e o tronco.
Fonte: immef.com.br

10 comentários:

Ingrid Faria disse...

Pelo menos os enjoos diminuíram. Isso ai amiga, vai lá e compra muitas comidinhas saudáveis para você e para o bebê, rs. Te apoio nessa idéia


Beijos

Vó Beth Lucchesi disse...

Comer de duas em duas horas. Esse é o segredo.... mas que belezinha ela vai ser né?
Agora só falta o bebê da Simone ser menina... que showwww!

Beijos,

Mãe (e avó)

Maria Thereza Pinel disse...

É mesmo bem estranho quando estamos no inicinho da gestação!
Mas eu ainda não sei o que é passar pelas primeiras 7 semanas (consciente da gravidez), porque eu só fui descobrir a Lara quando estava já com 8 semanas! =D
heehehehe


Tenha fé que, agora que o Lucca está se conformando, o irmãozinho (ou irmãzinha) vem!


Beijo!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Ai não acredito!!! PA-RA-BÉNS! :)

Estou muito feliz por vocês e, embora entenda o teu misto de sentimento, ACREDITA porque acreditar é meio caminho andado para que tudo corra bem afinal os milagres acontecem ;)

E já a caminho das 10 semanas... Teremos um bebézinho cheio de saúde lá para junho ou julho!

Abraço cheio de energia positiva e muita emoção ♥

Beijos
Tété & Xavier

Rafaella disse...

Esse anjinho vai vim com muita saude...
E que bom que os enjoos passaram...
E como vc disse, comer bem pouquinho de 2 em 2 horas, e ter uma alimentação saudavel...
Bjs

Paula disse...

imagino sua insegurança mas tenha fé,vai ter uma gravidez tranquila e este bebezinho vai vir lindo e saudável.

beijos

Valquíria disse...

Gi, está tão gostoso acompanhar essa sua segunda gestação!Sempre estamos por aqui p/ ler a ultima atualização, igual capitulo de novela a gente não ve a hora de ver o próximo!rs
Continue assim postando todos os detalhes p/ nós suas seguidoras fieis!
beijos
Val e Gui

Unknown disse...

Giovana, acompanho teus comentários há algum tempo.
Fiquei muito feliz com a novidade!
O importante é te cuidares e tenha fé que dessa vez vai ser pra valer e que esse bebezinho venha pra acrescentar mais alegrias a essa familia. Tá visto que ele é muito bem vindo! Felicidades!!

Anônimo disse...

Fazia muito tempo q eu não acompanhava meus blogs favoritos e estou feliz por vc e pelo novo bbzinho que está por vir.
Bjos

Dri disse...

Oi minha linda, faz tempinho que não venho por aqui... mas que novidade maravilhosa! Outro bebezinho!!
Que Deus a abençoe e que seja uma gravidez bem tranquilinha, Um big abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...