02 agosto 2011

Sou do Bem. Seja também!




Foi com uma fitinha amarela no pulso com essa frase escrita, que o Lucca saiu ontem da escola em seu primeiro dia de aula após as férias.
Na agenda, vieram os detalhes a respeito: a escola preparou uma programação especial para a primeira semana de aula que foi batizada como Semana: Valores que Transformam
Será um período em se realizarão pesquisas, debates, plantação de sementes, jogos cooperativos e arrecadação de itens para doação. Mais do que nunca, nesta semana, as crianças aprenderão na teoria e na prática sobre valores como generosidade, respeito, cortesia, cooperação, solidariedade, entre outros que permitem uma aproximação afetuosa entre as pessoas, diminuindo a violência e trazendo paz.
Adorei a iniciativa e acho que a falta desses valores são os principais motivos de brigas e desunião entre as pessoas.
E, coincidência ou não, ele saiu muito bem da aula ontem - apesar de ter chorado bastante para entrar, e hoje entrou sem nenhuma lágrima. Saiu muito feliz, radiante e falante. Me pediu de presente um caminhão com caçamba pois queria brincar de levar areia. Fiz então uma proposta. Disse que daria o caminhão, mas quando a gente chegasse em casa ele deveria separar dois brinquedos legais, que ele já não brinca mais, para as crianças carentes. Ele topou. Daí, emendei com algumas roupas e sapatos que já não lhe servem para entregarmos à doação também. E novamente ele topou. 
Vocês não tem idéia do que isso significa! Ele sempre foi extremamente ciumento com suas coisas e, de uma hora pra outra, esse desapego. 
Fiquei muito feliz e já separamos muitas coisas lindas para doar pra quem precisa. A escola vai arrecadar e doar para o Recanto da Paz, que acolhe diversas famílias dos bairros mais carentes de Santos.
Estou me sentindo bem, realizada. Afinal, tudo que a gente quer nessa vida é deixar um filho bem educado, com caráter e do bem para o mundo. Pouco importa se ele é terrível, arteiro, bagunceiro. O que vai valer é a quantidade de bons exemplos que ele vai receber e absorver no decorrer de sua infância,  para quando se tornar um adolescente, um adulto, estar preparado para semear coisas boas por aí, respeitando seus semelhantes. E esse é um bom começo, eu sinto isso.
Bom, vamos lá...mais um período de aulas, novidades e alegrias! 

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana a iniciativa da escola, não adianta só falar, é preciso realmente por em prática os valores que queremos resgatar na nossa vida e na sociedade. E é de pequenino que se aprende.

Beijos

Rafaella disse...

Que bom essa programação nova da escola..
Todas deviam fazer o mesmo...
E parabéns ao seu pequeno por doar alguma das suas coisas, ja que ele é tão apegado...
Muitas vezes, não digo que é seu caso por favor, esse apego as coiss começam dos pais...
Conheço pais que nunca deram nada dos filhos...
Claro que sempre queremos ficar com algumas coisinhas o que é normal, ou os pais que vão ter outro bebe em seguida, mas fora essas situações acho um desperdicio de espaço rs...
Eu fui assim quando meu rapaz era novinho, guardava tudo, não tinha coragem de dar nada, ate que vi uma mãe realmente necessitada, separei tudo e doei, ai que dor se desfazer das coisas do Davi, mas foi uma dor rapida, o alivio veio logo depois, de saber que aquelas roupas seriam importantes para alguem...
E esse sentimnto de ajudar temos que começas desde pequeno..
Bem legal a iniciativa da escola e que tenha mais delas...
bjos...

Bibi Elias disse...

Gi, me manda um email que te passo a receita do cachorro-quente por lá. Se eu desbloquear o botão para esse post, desbloqueia o blog inteiro. Te mando por email que é mais fácil!
Beijos,
Bi

Vivian disse...

Que iniciativa legal, da escola e sua. Valorizo demais isso e estou à procura de uma escola que passe valores assim ao meu pequeno.
Mas confesso que não tem sido muito fácil. Todas têm 'lindos' projetos que, infelizmente, não são colocados em prática e isso tem me chateado demais. Estou no maior dilema na escolha da escola.
Bjos

Juliana Ramos disse...

Tbém adorei o projeto!!!
Fazer o bem é sempre bom!!

Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...