13 agosto 2011

A Decepção com o Presente de Dia dos Pais




Ontem eu e o papai fomos buscar o Lucca na escola. Ele saiu muito feliz e entusiasmado pois, dentro de sua mochila estava seu presente de Dia dos Pais.
Como o ser homenageado ainda precisava voltar ao trabalho, combinamos de o Lucca lhe entregar o presente quando o pai chegasse em casa, à noite.
Por volta das sete da noite, alguém toca a campainha. O garoto passa a mão no presente e corre para a porta. Era a Vó Beth. Alarme falso...
Daí, eram quase oito e meia e o menino já não se aguentava mais de ansiedade, quando a campainha tocou de novo. Dessa vez era o papai e lá estava ele, com o presente nas mãos, todo feliz, plantado em frente à porta.
Entregou o embrulho que, imediatamente, informava que se tratava de um porta-retrato, pelo formato e pelo conteúdo embalagem: uma foto muito bonita do nosso pequeno.
Quando o pai começou a abrir, notamos a ansiedade do Lucca em saber o que era e, no mesmo instante, em pensamento, condenei a escola por isso. Será que ele nem sabe o que é?, pensei. Poxa...nessas datas, a gente não espera deles um presente, no sentido comercial da coisa. Espera, sim, algo que seja feito por eles, que eles participem da idéia do que dar, sei lá. Acho que o prazer deles está nisso - e que é a verdadeira essência de se presentear alguém. Depois, vou perguntar pra Tia se eles sabiam o que iam dar para o papai ou se apenas tiraram a foto e pronto. 
Bom, mas voltando ao presente, o pai tentou abrir mas, como estava demorando muito, o Lucca pegou o embrulho de suas mãos e pediu: Deixa que eu abro pa voxê, pai! Ele retirou a embalagem, e pegou em suas mãos uma caixinha retangular e fina. Olhou com cara de interrogação e abriu a caixa. Tirou de dentro um porta-retrato de vidro, bonito, com uma cópia daquela foto usada na embalagem, linda, por sinal, tirada por uma fotógrafa contratada pela escola, pelo que vi ali.
Em seguida, com uma cara muito estranha, entregou o porta-retrato para o pai e perguntou: Mas é só isso? E repetiu essa frase diversas vezes, demonstrando sua surpresa e seu inconformismo com aquilo. Abriu a caixinha novamente, olhou dentro e não gostou. Ficou decepcionado e foi para o quarto.
O pai o seguiu dizendo que havia adorado e que iria colocar sobre sua mesa, no escritório, mas não adiantou. Eu o peguei para conversar e ele finalmente, aos gritos, confessou: Não era pra dar isso. Eu queria dar uma calça e um carro pro meu pai. E chorou. E eu perguntei assustada, num tom de "tô ferrada": Mas, um carro de verdade? E ele solta seu mais típico: Lógiquinão, mãe! E emenda: Um carrinho mesmo. E uma calça.
Bom, tudo acabou com a promessa de que hoje a tarde, véspera de Dia dos Pais, eu que, pela primeira vez na minha vida já tinha comprado o presente com antecedência - e, vale lembrar, junto com o Lucca (e não é uma calça nem um carrinho), vou me enfiar num shopping para comprarmos o presente do papai. Pelo menos, não vou pegar filas ou lojas cheias. Afinal, as lojas de brinquedos não vão estar cheias...hehe!

13 comentários:

Rafaella disse...

Tadinho rs, que desapontamento...
Ele esta um gatão na foto...
A escola poderia ter mostrado o presente para os alunos ne, afinal eles tem que saber o que estão dando...
Boa saida hoje com o filhote para comprar outro presente
Obs: quem ganha é o papai, que ja vai ganhar o presente que a mamãe comprou com antecedencia rs...
bjos e a foto ficou lindaa...

Carol Liôa disse...

ow beu deuzu q menino mais lindo do mundo! gente! tadinho do pequeno rsrsr por sinal a foto esta maravilhosa heim! rsrsr bjs

Cris disse...

A foto ficou linda demais! Mas é como tu disse, eles é que deveriam ter feito o presente... seria muito mais legal para o pai e divertido para o Lucca.
Boa sorte nas compras!!!
Beijo

Fer Griebler disse...

Adorei essa do Lucca.... ele é um fofo.
Fazia tempo que eu não comentava aqui, mas adoro as histórias do menino Lucca.
Bjus e ótimo dia dos pais.

Marthinha disse...

oh meu Deus,imagino a decepção dele... sou professora e, tudo que é de lembrança, faço junto com meus pequenos p/ q eles sintam q fizeram também.

bjos :)

Larissa Xavier disse...

ainda bem que ele se contentou em dar um carrinho de mentirinha rsrsrs, pensou se ele encanasse de dar um carro de verdade? ai vcs tavam perdidos... :D

feliz dia dos papai ai *-*

bjocas no core

Angel disse...

Gi, eu me acabei de rir!!!
seria hilário, se não tivesse sido trágico pro pequeno né!
Ícaro fez o presentinho, pintou uma camisa de papel, não sei quem era o mais orgulhoso, papai ou filho!
mas tudo bem, papai aí saiu ganhando mesmo, vai ter presente pra valer! mas a escola vai ter q explicar né!!
beijoca pra vcs!

Day Delphino disse...

Tb sou da época que faziamos o presente, como eu tb tive um pai ausente, o meu ia pro meu vô (que foi um pai pra mim).
Que linda saber que ele tinha um presente em mente pro papai! Fofissimo!

Juliana Ramos disse...

Ficou LINDA a foto dele!!!
Bjo e feliz dia dos pais pra vcs!!!

Stela Castro disse...

Nossa que fofo!

Será que a escola não disse mesmo o que era o presente? Tadico!

Acabei de conhecer seu blog e me emocionei com o post sobre seu Pai pois passei por lago bem semelhante mas também sempre mantive meu coração aberto para ele.

Beijos

Anônimo disse...

Oi Gi!
Fiquei com uma peninha do Lucca!!!
Ainda bem que vc contornou a situação!
Ano passado a escola da Ester deu porta retrato, mas de madeira, e as crianças personalizaram, pintando digitais coloridas. Esse ano foi caneca, que eles pintaram também. Ester estava que não se cabia ao dar o presente pro pai...
Eles são uma graça! ;o)
Beijocas e boa semana
Quezia

Miguel...Presente de Deus disse...

tadinho do Lucca que decepção e que crueldade das professoras de não contar pras crianças o que vão dar ao pai. Agora amiga você se livrou de um presentão hem,até eu me assustei achando que ele queria dar um carro mesmo para o pai.kkkkkkk
Adorei ele ter escolhido o presente.

Bjokas

Carla e Miguel

Ana Cristina disse...

Concordo com vc Gi, acho q na escola o presente dos pais deve ser algo que eles ajudem a criar, pode até ser um cartäozinho, mas desde que eles ajudem no processo de criaçäo.
A minha filha ficou toda feliz pois deu uma camiseta branca para o pai com suas maozinhas impressas, cada dedinho de uma cor, e um cartäo q ajudou a fazer, ela sempre soube o que era e dias antes dizia pra mim que era segredo q o papai näo podia saber, muito engraçado.

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...