07 julho 2011

Fui à Disney e chorei!


Quando entrei pela primeira vez no Magic Kingdon, estava rolando uma parada, ocasião em que as ruas são fechadas e acontece um emocionante desfile com todos os personagens da Disney. Aos trinta e seis anos de idade, ao me ver de frente com tudo aquilo que na minha infância era tão distante e impossível, chorei. Depois, ao ver de perto a "bola" do Epcot, chorei de novo. E ao encontrar as princesas e seus príncipes, chorei mais uma vez. Me lembro que quando criança jamais imaginei ou planejei estar ali mas, por volta da quinta série, eu tinha uma professora de Inglês chamada Valderez, que era um tipo um tanto excêntrico. Uma senhorinha que usava roupas coloridas e polainas.  Ela conhecia os Estados Unidos e nos contava muitas coisas sobre a Disney e Epcot. No pacote aproveitava para vender lapiseiras, canetas, adesivos e outras bugigangas que, hoje, imagino vinham mesmo é do Paraguai...rs! Mas, aquilo tudo, eu sabia, era distante demais pra mim. Sonhava com as estórias mas, nunca sequer passou pela minha cabecinha conhecer aquele mundo que a Professora Valderez contava. E, um dia, quando vejo, estou lá. Isso foi demais! Passaram duzentas mil coisas pela minha cabeça. E realizar um sonho de infância realmente não tem preço. Outro motivo por ter sido tudo tão especial foi porque ao meu lado estava meu Fabricio. Alguém que se emocionou tanto quanto eu, e que de outras formas, também sonhou em um dia vivenciar tudo aquilo.  E, hoje, também aos trinta e seis anos de idade, pôde proporcionar isso a nós três. Ele se sentiu realizado e também teve os olhos marejados em vários momentos! Minha única preocupação em meio a tanta alegria, é ter certeza de que vou conseguir transmitir todos esses valores ao Lucca que, ao contrário de nós dois, já vem usufruindo de tanta coisa legal desde tão pequenininho. Não sei como vai ser mas, sei que preciso no decorrer do nosso dia-a-dia, fazer com que ele perceba que esse acontecimento e tantos outros que temos vivenciado devem ser muito importantes em sua vida. Não devem ser encarados de forma normal, porque pra nós, seus pais, não foi fácil chegar até aqui. Quero muito que meu filho saiba o trabalho necessário para se realizar sonhos pois, assim, poderá valorizar cada um que realizar no decorrer de sua vida. Esse é um sentimento que jamais se pode deixar de ter na vida. Talvez porque seja esse sentimento que nos mova no decorrer dela.

5 comentários:

nayara kraemer disse...

Delíiiiicia !!!
Eu fui a Disney quando tinha 15 anos , fui com minha prima e algumas amigas ... Foi mágico ! Foi surreal , só quem vai a Disney , sabeo que é estar na Disney !!!!
Hoje em dia morro de vontade de ir novamente , só que João ainda tem 1 ano e 10 meses , meu marido tem trabalhado mais que o normal enfim , vários são os motivos ! Mas quando eu voltar a pisar na Disney com meu marido e meu João , acho que vou ter um treco ali mesmo , tamanha emoção pra mim !!!!

Bjokas imensas

Dany disse...

Giovana, tb tenho receio do meu filho, Caio (8 anos), achar que as coisas que ele vivencia são normais, de não dar valor ao qt eu e meu marido ralamos pra ele vivenciar coisas legais.

Sobre sua professora: fico triste demais por um professor precisar vender lapiseiras para os alunos! Esse é só mais um exemplo de como os professores precisam se virar pra ganhar uma graninha a mais. Que tristeza. Comentei sobre isso pq sou professora e luto sempre pela valorização da classe, mas é difícil.

Beijos!

Mariléia da costa disse...

Uma vez ouvi de uma pessoa muito sabia q dizia: AINDA TENHO MEUS PÉS NOS CHÃO.APENAS USO SAPATOS MELHORES.

pra mim Gi esse ainda é um sonho q também persigo e quem sabe, tenho 32 anos até os 36 muuuita coisa pode rolar não é mesmo?

e quanto aos nossos valores,esses sim devem ser sempre o nosso foco e jamais esquecer de ter OS PÉS NO CHÃO.
Para somharmos com SAPATOS melhores.

Que vc possa viver ainda muitos momentos como estes.TE ADORO BJS.

Ivy disse...

Fui na Disney com minha filha de um ano e quatro meses e com meu marido. Eu tinha 32 anos. Foi a realização de um sonho de infância. Assim como vc fui saudada por uma parada no Magic Kindon. Mas segurei a onda. Masssssssss, quando entrei na Main Street e me deparei com o castelo da cinderela eu chorei que nem criança...
Te entendo perfeitamente.... e estar lá,pela primeira vez com a minha filha foi mágico!!!
Hoje, estou planejando o retorno para 2013 com as minhas duas filhas!! Quero viver a magia novamente!!

Mari disse...

A Disney é sem duvida meu lugar favorito no mundo todo, eu pensei que nunca estaria lá, mas no ano passado meu marido me fez uma surpresa e fomos comemorar nosso aniversário de casamento de 3 anos na Disney. Chorei ao over o castelo da cinderela no fim da rua, chorei ao ver os desenhos originais feitos a mão e lapis de cor...eu um dia quero voltar lá e levar meus filhos, espero que a mesma emoção se passe com eles.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...