20 julho 2011

Dia do Amigo - Para Amigos Reais, Mesmo que Virtuais



Hoje é Dia do Amigo. Dia importante, comemoração mais importante ainda. E eu preciso muito homenagear meus amigos. 
Sou uma pessoa com muitos e muitos defeitos. Dentre eles, sou desorganizada, desmemoriada e atrapalhada. Mas não sou ingrata. Juro! A desorganização que digo não diz respeito a armários bagunçados ou coisa do tipo. Ou só a isso, pelo menos, rs! Me refiro a ser desorganizada com meu rico, precioso e curto tempo. Por conta disso, vivo sempre correndo, ocupada, mesmo quando não tenho quase nada pra fazer. E a falta de memória, que acredito estar regredindo muito com a minha tireóide estando em ordem de novo, me faz esquecer muita coisa especial. Muitas vezes esqueço aniversário de pessoas que adoro, esqueço de cumprir algumas coisas que digo ou esqueço de devolver formas de bolo e potinhos que pego emprestado. E, finalmente, ser atrapalhada só piora todo esse quadro.


Mas, quando rezo, meus amigos estão em minhas orações. Se até quem não é tão amigo assim está, oras...Quando viajo, sempre lembro de todos e, se pudesse, traria um presente pra cada um. E também, ultimamente, venho exercitando o cultivo das minhas amizades, conforme oportunidades me aparecem. Tento ser mais sociável, conversar mais, me abrir mais, me entregar mais, ouvir bastante, aconselhar quando pedem e sorrir sempre. Procuro, ao menos, no mínimo, responder quando sou chamada. 


Este cantinho me trouxe amizades ultra-mega-especiais. Conheci pessoas que nem acredito que existam de tão legais que são. Pessoas que moram muito longe, pessoas que descobri que moram muito perto. Pessoas que me adoram e me dão amor gratuitamente, me escrevem e-mails cheio de carinho, recadinhos que alegram meu dia e acabam se tornando a razão mais forte de eu ainda estar por aqui. Fora isso, ainda tem as amigas do mundo real que acabam acessando um outro lado meu quando acessam meu blog. E ele, as ajuda em sua gravidez, com seus filhotes, e me sinto extremamente feliz com isso.


E, não posso deixar de aproveitar essa oportunidade para agradecer, de forma muito especial, do fundo do meu coração, a todas as pessoas que me ajudaram em dezembro passado, quando minha vida ficou de cabeça para baixo. Centenas de meninas me mandaram apenas um comentário ou um email, mas eles tiveram  grande valor em cada momento em que eu lia e relia cada um deles. Obrigada a todas! 


Outras, além de me apoiarem com palavras, o fizeram também através de mobilização, corrente e força. A algumas, confesso, devo gratidão eterna! E dentre tantas e mais tantas, a Calu, do Rede Mulher e Mãe, a Danielle, do Grávida e Gata e a Carol do Vinhos, Viagens e uma Vida Comum...e dois bebes foram muito importantes para minha recuperação, porque trabalharam como um remedinho que vem pra acalmar a dor. Me desculpem se esqueço de citar alguém, mas essas meninas ficaram gravadas em minha cabeça. Para a Calu, graças a Deus, já tive a oportunidade de dizer isso pessoalmente e lhe dar um abraço. Mas, para a Dani e para a Carol, infelizmente, não... Então, aqui vai um beijo especial pra elas, com muita gratidão e carinho. O que elas fizeram foi coisa de amigo de verdade!

Bom, acabei falando demais, como sempre. Mas, resumindo, só posso dizer obrigada, mil vezes, a todas as amigas, de todos os graus, desde as bem antigas, às mais recentes, as que moram perto, as que moram longe, as que me conhecem pessoalmente, as que não, as virtuais e as reais. Nunca pensei que minha vida se preencheria tanto com a presença de vocês. Beijoooooos!

imagem: elementsoflife

16 comentários:

Síl, mãe da Duda disse...

Ai q lindooo Gi!Só Deus mesmo, em sua sabedoria, pra me dar essa oportunidade, de experimentar uma amizade tão bacana... tão longe, mas tão perto, tão forte e tão presente!!
I love you amiga!!!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Gi!
Eu de novoooo...voltei para prestigiar e comentar o seu post do Dia do Amigo.
O dia do amigo representa pra mim uma data muito especial.
Depois que criei o blog,passei a ter mais amigos,os quais eu nunca pensei em criar laços tão fortes.
Agradeço a Deus pelas pessoas especiais que estão passando pelo meu caminho.
Obrigada pela sua amizade...
E de novo..Feliz Dia do amigo!
Beijossssss

Vivian disse...

É tão bom saber que temos amigos especiais!
Tive a oportunidade de encontrar pessoalmente uma amiga querida que conheci aqui... E foi ótimo, me senti tão bem!
Bjo e feliz dia do amigo!

Ingrid Faria disse...

Que lindo!!
Amei o texto, muito inspirador, rsrs.
Quem sabe a visita de cada uma no blog seja um começo para nossa amizade? rsrs
Feliz dia do amigo

Beijos

Larissa Xavier disse...

feliz dia do amigo :D bjocas

Lu disse...

Nossa Gi, como me identifique com o seu texto! Eu sou a desorganização em pessoa, por isso só hoje vim de desejar feliz dia do amigo, rs

Bjos

Unknown disse...

Oi Giovana, conhecí vc através do Mamães Blogueiras e adorei seu blog, sou nova no mundo dos blogs, mas estou amando tudo isso!!!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Danielle Donda disse...

Vixiiii, fiquei mega emocionada!!
Gi, posso não comentar mais... mas estou ali no seu cantinho sempre sempre!!
Acompanhando cada minutinho da sua vida, que vc compartilha conosco.....

Um grande beijo, Feliz dia do Amigo!
minha amiga virtual!

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi Gi...passei pra deixar um abraço pelo dia do amigo,adorei seu post.

Bjoka

carla e Miguel

Calu disse...

Oi Gi!!!!
Sua linda, me fez chorar logo cedo.
E eu serei eternamente grata pela oportunidade que tivemos, não só de nos conhecermos, mas de fazermos uma PUTA viagem juntas, no dia do seu aniversário ainda... E com direito a surpresa.
Ser sua amiga é um privilégio.
Amo você, linda!
Feliz dia do amigo!
Bjos

Mariléia da costa disse...

Gi minha amiga acredite sempre q vejo vc pelo nosso mundo virtual me pergunto:quando vou dar um abraço nessa pessoa q estava fora da minha vida tanto tempo???????

eu acredito em Deus e isso séra logo,logo.bjs

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

o Gi, sua linda! Adorei o texto, e é bem oq sinto por este mundinho virtual... é tão bom nos sentirmos abraçadas mesmo q virtualmente né?!

Super bjo!

Mãe aprendiz disse...

Oii Gi........POis eh ,aqui e virtual,mas os amigos sao Reais....Beijao...........atrasado.heheehe

Lídia e Alice disse...

Poxa Gi, vc fala tanto de amizade... Já tentei tantas vezes e não consegui que vc continue a seguir o Blog da Alice e vc nem tchum... Pq???
Esta deve ser a 10ª vez! Me diga seu e-mail para que eu possa te mandar o convite??? Este é meu e-mail: lfoureaux@yahoo.com.br Acho que não vou tentar mais...

Giovana disse...

Oi Lidia querida, sera com muito carinho que aceitarei o convite para continuar a acompanhar o blog da Alice.
Apesar de vc ter me mandado varias vezes, como disse, eu nao os recebi. Acredito que tenham caido na caixa de spam do email do blog.
Faca o seguinte: mande-me mais uma vez, agora para meu email pessoal: giovanareobol@gmail.com
Assim que receber, ja corro la pra visitar, ok?
Um beijo! E estou aguardando, ok?

Lídia e Alice disse...

Gi!!!! Obrigada por responder! A presença de vcs no Blog da Alice será algo que me alegrará mto!!!
Um bj no coração de vcs!!!

Convite enviado!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...