25 junho 2011

Doação de Brinquedos & Outras Doações

 No blog A Vida como a Vida Quer, da amiga SamShiraishi, encontramos matéria sobre doação de brinquedos. Super interessante, vale a pena ler! Espero que seja útil a todas vocês.  Diz ela:

..."Já falei várias vezes aqui sobre o estímulo à doação de brinquedos por meus filhos, lembram? Fui até bem criticada porque no Natal de 2008 eles não quiseram doar nada e, como no nosso “combinado” se não doasse não ganhava, mantive minha palavra!
Eis que nesta segunda no Twitter eu passei para frente uma mensagem em busca de locais para doação e descobri algumas opções bem legais.
A Simone Sterpeloni indicou o espaço que a Disney está oferecendo, vinculado à promoção do filme Toy Story 3, para encontrarmos um local perto de casa. Achei a proposta excelente pois o novo filme começa com os brinquedos que Andy, prestes a entrar na faculdade, não quer doar mesmo que não use mais!
[Não fui ver o filme ainda, mas minha irmã @blogdati já foi e adorou!]
Patrícia Camargo indicou locais presenciais e eu aproveitei para listar alguns meus conhecidos de outras doações também:                                                                                 


  • GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer: aceita objetos novos e usados, mas em bom estado, como roupas, brinquedos, calçados, utensílios domésticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, artigos de decoração, além de roupas de cama, mesa e banho, para o Bazar Permanente do Voluntariado.
  • Exército da Salvação: aceita doações de roupas, livros, brinquedos, móveis, sapatos, ou outros objetos e os revende em bazares diversos.
  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo: aceita doações de material escolar em geral, roupas novas ou semi novas, brinquedos novos e usados em bom estado, material de higiene pessoal, material esportivo e de recreação, equipamentos de informática, materiais de escritório, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, móveis em bom estado de uso ou de revenda (exceto sofás e colchões).
E fica aqui minha satisfação ao encontrar no site da VejaSP um levantamento de Bruna Gomes com locais para doações diversas na cidade. Vale conferir a lista dela! 

**Postado pela vó Beth 
                                                         

5 comentários:

nayara kraemer disse...

Essa iniciativa é maravilhosa , eu sempre preguei isso aqui em casa , mesmo o João tendo apenas 1 ano e 10 meses . O lema é o seguinte : Se ganhar um brinquedo doa um , se ganhar dois , tem que doar dois e por aí vai ... Por enquanto sou eu que escolho o que vou doar , mas futuramente vou passar essa responsabilidade para ele !!!
Criando seres humanos mais justos , né ?!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Gi!
Claro que posts de doações são podem nos ajudar.
Aqui em casa,a gente ensina o Matheus que se ele não brinca mais com um brinquedo a gente dá para outras crianças.
É importante ensinar os nossos filhos a ser solidários para que eles tenham amor ao próximo e que cresçam seres melhores.
Um grande beijo,e boa tarde de Domingo,
Danny e Matheus

Miguel...Presente de Deus disse...

Ótimo post Vó Beth,rs vi pequenininho escrito em baixo.
Aqui tbm ensino ao Miguel a doar os que ele não brinca mais.
Gi tem selinho especial pra vc no meu blog, é uma brincadeira pra fazer com o Lucca.

Bjokas em vcs

Carla e Miguel

Clara e Nina disse...

Excelente post! Vamos divulgar no twitter. E foi muita coincidência pq ontem mesmo perguntei ao pessoal do Rio sobre lugares que aceitassem doações. Na sua listinha achei o "Exercito da Salvação" que tb aceita doações do Rio de Janeiro e já vou entrar em contato. Parabéns pela iniciativa. Um gde bjo

Daniela Augusta disse...

Super dica!
E super ensinamento!
Lá em casa fazemos doações duas vezes ao ano: uma no Natal e outra no aniversário do Lipe.
Separamos os brinquedos antigos e vamos à uma comunidade carente entregá-los para as crianças.
:-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...