25 maio 2011

Crescendo e Amadurecendo. Mais um Aniversário!


Trinta e seis anos! Já deixei de ser uma menininha faz muito tempo. Aliás, ultimamente, me olho nas fotos e muitas vezes me estranho. Não reconheço alguns traços novos como sendo meus.
De dois, três anos prá cá, parece que realmente meu corpo está mudando. A saúde deu seus gritos, o rosto mudou de forma, os quilinhos extras estão ficando mais difíceis de perder. Recorro ao fisioterapeuta, ao psiquiatra, à endocrinologista, e vamos levando.
Em compensação, por dentro, sinto estar melhorando a cada dia. 
Dezembro do ano passado foi um mês que me marcou demais a minha vida. Passei por coisas tristes demais e carrego muito disso até hoje comigo. Não por raiva ou mágoa. Apenas como tristes lembranças que muitas vezes ainda me fazem chorar.
Porém, agora, depois de passado algum tempo, tenho conseguido enxergar as coisas por um outro ângulo. Percebo que aquelas coisas ruins aconteceram apenas para depois se transformarem em coisas imensamente boas.
Através da matéria da Folha, as amizades antigas se intensificaram muito e recebi muito apoio. Além disso, ainda ganhei novas e queridas amigas, como a Calu e a Glau por exemplo, que me ajudaram muito na época em que tudo aconteceu. E quis o destino que nos conhecessemos pessoalmente, virássemos juntas Actimães  e hoje estivéssemos juntas, em Paris, no dia do meu aniversário, conversando, trocando idéias, desabafando e jogando as neuras pro alto.
Depois que perdi o bebê, busquei estudar mais o motivo das coisas acontecerem, para conseguir aceitar e entender melhor. Passei a ter mais fé em Deus e em seus motivos. Venho recebendo valiosas aulas de amor ao próximo, de exercício de tolerância e de disciplina. Logicamente que sou humana e estou bem longe da perfeição mas, ao menos já comecei a tentar trilhar o comecinho da estrada que me levará a ela um dia. 
Portanto, matematicamente, só posso crer que em minha vida, e na de todos nós, só acontecem coisas boas. Seja acontecendo imediatamente ou através de outras que julgamos não tão boas mas, que com o tempo, se transformarão, e perceberemos que foi sim pro nosso bem, pro nosso desenvolvimento e pro nosso crescimento. Depende somente da forma de como enxergamos o mundo... 
Bom, Feliz Aniversário pra mim! Estou muito orgulhosa do que venho construindo ao longo dos anos e muito satisfeita com os resultados que venho colhendo.
Espero apenas conseguir amadurecer cada vez mais por dentro e que as coisas parem um pouco de amadurecer por fora! rs...
Recadinhos especiais

- Fabricio: Você é minha vida, meu porto seguro, meu melhor amigo e o maior amor que eu já poderia ter encontrado na vida! Estou morrendo de saudades de você! Te amo muito...
- Lucca: Meu filho amado. Você foi aquilo que mais desejei em toda a minha vida e o maior presente que eu já ganhei. Você é perfeito, é tudo, é meu...meu filho! 
- Mãe: Obrigada por tudo que faz por mim. Por ser minha amiga, minha companheira e, logicamente, por ter começado esse lindo blog pra mim. Você é uma das maiores responsáveis pela minha felicidade. Beijos...  

13 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Giovana! E que presentão passar o aniversário em Paris não?

Realmente a vida nos reserva surpresas ruins e boas…mas no balanço final podemos sempre enxergar que tudo foi positivo, tudo colaborou para nosso crescimento e somos melhores pessoas devido à isso. E Deus sabe todas as coisas, só Ele sabe o quanto somos fortes e o que somos capazes de suportar…

E como disse à Glau, aproveite muito essa viagem, tire muitas fotos e nos conte as novidades.

Bjos

Elaina
http://www.vidademae.net/

Anônimo disse...

Ciao Giovana!!E ai, ta na bella Paris?!?!Aqui na bota italiana està um lindo dia de sol e muitooo calor!!Estou digitando com uma mao, um dedo sò ,pois o outro braço està ocupado pela florzinha que està mamando nas peitolas!Nao pude deixar de vir aqui te dar os parabéns por tudo, pelo teu dia e pelas tuas conquistas!Q Deus continue te abençoando!Obrigada pela tua amizade, baci, Daphne!

Miguel...Presente de Deus disse...

Parabéns Giovana!!! Que Deus abençoe muito a sua vida.
E passar o aniversário em Paris é muito chique hem,kkkk Aproveita a viagem e tire muitas fotos.

Bjokas

Carla e Miguel

Síl, mãe da Duda disse...

Gi querida!!!
Parabéns, desejo de s2 que vc seja ainda muito mais feliz! Vc é fantástica e eu sou sua admiradora.
Que Deus abençoe ricamente vc e sua família....
Mil beijos, Síl e Duda.

Mamãe do Matheus disse...

Oi Gi!
Que lindo esse post!
Acabei enchendo meus olhos de lágrimas e sentindo o que vc quis transmitir por tudo que vc está sentindo.
A cada aniversário que cada uma de nós possa ver assim que nem vc, as coisas boas que acontecem na nossa vida e aquelas que não são tão boas assim que vem para que possamos amadurecer e sermos pessoas melhores!
Um Super Feliz Aniversário para vc!
Que Deus te abençoe grandemente e que possa derramar bençãos sem medida na sua vida e de tua familia!
Um grande beijo!
Ah!E aproveita muito essa cidade linda que é Paris!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Paula disse...

Geovana,parabéns muitas felicidades e muita saúde, apreveite bem a viagem.

beijos

Juliana Ramos disse...

PARABÉNS!!!

Que o seu dia seja mais do que MARAVILHOSO e seus desejos se realizem nessa nova fase que inicia!!!

E os recadinhos no pé do post: Chorei!!! Lindos!

BEIJÃO!!!

Jacqueline Braga disse...

Parabens Ge...e que presentão esta ida a Paris!
Você merece tudo de bom que esta acontecendo em sua vida!!
muito anos de vida...
bjs

Telma Lira disse...

Giovana Parabéns!
Que Deus continue iluminando seu caminho com muitas felicidades e principalmente saúde!
Você merece tudo de bom que a vida pode lhe proporcionar.
Bjs, Telma & Maria Cecília

Cin disse...

Olá Giovana. Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixonada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

Mih Fernandes disse...

Feliz Aniversario!!!
Seja feliz hoje e sempre!
Grande abraço!!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Tudo de bom, aliás, do MELHOR para ti… Não só pelo teu aniversário mas também, e principalmente, por seres um ser humano fantástico :)

E este texto, céus… fez-me chorar de emoção e só confirma o que eu acho de ti… és LINDA, por fora e por dentro!!!

Beijos
Tété & Xavier

Glauciana Nunes disse...

Gi, querida
Sabe, tem gente que eu encontro pela vida e que eu penso que não é à toa. Dentre tantas pessoas, tantos encontros e desencontros, há umas mais especiais que as outras. E você é uma dessas gratas surpresas que a vida me trouxe.
Essa viagem à Paris significou muuuuuito para mim, em reflexões, aprendizado, gratidão e em olhar a vida com uma perspectiva de mais resignação, que na hora certa as coisas vão acontecer.
E a sua companhia e de Calu foram valiosíssimas. Eu nunca mais vou me esquecer da conversa que tivemos no bistrozinho em frente à Notre Dame e no restaurante indiano. Suas palavras foram bálsamos pra mim e fizeram muito sentido. Com certeza eu vou buscar cuidar das minhas tendências e tentar me aproximar ainda mais do bem e do amor. Só posso lhe dizer obrigada.
E desejar que continuemos amigas, sempre nos encontrando quando pudermos. Podíamos colocar os meninos pra brincarem um fim de semana desses, né?
Fique com Deus, querida. Grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...