01 novembro 2010

Querido Diário: Mais um Desabafo


Estou mais uma vez naquelas fases chatas, em que a gente enjoa da vida, se cansa de tudo, tem vontade de deitar e dormir até tudo passar. Ou a TPM acabar.
Estou com vontade de chorar, sem motivo, e de bater em alguém, também sem motivo. Sabe como é, né? E o pior é ter que explicar, todo santo mês, pra todo mundo que convive comigo, que isso não passa de uma fase, e não tem cura, e logo passa, e que o problema é com você e não com elas.
A maior vontade de todas é ganhar um colo, um carinho, uma proteção daquele querido marido, como se fosse antigamente, quando era apenas um namorado. Como se não existissem ainda casa, cachorro e filho. Como se não houvessem obrigações a cumprir, trabalho a fazer, pepinos pra resolver.
Outra grande vontade é deixar essas lágrimas, que não tem motivo pra existir, cairem até eu desidratar. Quem sabe daí elas param de insistir em vazar tão insistentemente dos meus olhos.
Também queria pintar o cabelo de preto, cortar curto, depois pintar de loiro de novo e fazer um mega-hair e ficar igualzinha já estou, mas me achando bem mais bonita porque acabei de sair do salão. Se desse pra incluir no pacote, gostaria de perder apenas três quilinhos que ganhei por probleminhas de saúde e que insitem em não ir embora nunca mais. E pior disso é que parece que os três estão concentrados na barriga.
E já que é pra pedir, que venha uma total falta de apetite para que eu pare de comer como uma fera que acabou de acordar de seis meses de hibernação. Que eu pare de desejar pastel com cerveja, pizza com coca, chocolates, churros, sorvetes, cachorro-quente com batata frita, e tudo mais de bom que há nessa vida. 
Ah! E pra terminar, que me tirem a carteira de habilitação pois, nessas fases, o-d-e-i-o dirigir. Xingo todo mundo, me estresso, me aborreço e choro muito pela injustiça de uma pessoa mudar de faixa sem dar a seta. 

24 comentários:

Lídia e Alice disse...

Oi Gi!
Agradeça à Deus por ser só uma fase, que passa!
E eu que sou sempre assim....
Venha visitar me novo blog e conhecer a minha Alice e é claro, nos seguir!!!
Bjos
...melhoras!

Talita disse...

Oi Giovana.

Bem vinda à vida real, nós mulheres somos mesmo complicadas, muito hormônio pra gente dar conta. rs
Passo por problema muito parecido com o seu, tem dia que é uma alegria só, mas na TPM.... aff, melhor comer chocolate. rsrs
Sigo seu blog desde a promoção dermodex, ainda não tenho filho mas tenho paixão por crianças, adoro o modo como você descreve o dia a dia do seu pimpolho, que por sinal é muito lindo.
Desejo à você e toda sua familia tudo de bom.

Bjos. Talita

Anônimo disse...

Nada como uns dias de férias pra recompor as energias. Escolha um lugarzinho legal e regarre sua bateria para o finalzinho de ano que se aproxima. Bjos. Carol do gabriel.

Rebeca disse...

Oi Giovana!

Faz parte, mas se vc quiser pode ser diferente. Vc já conversou com sua gineco sobre isso? Hoje existem uns tratamentos bem bons pra TPM, de naturais a antidepressivos. Eu acho que vale a pena, se ficarmos melhor com a gente mesmo e com os que estão à nossa volta.

Abraços solidários,
Rebeca

Agora somos 4! disse...

estou cmo vc querida, tá dificil, mas agente aguenta viu! Tem hora que dá vontade de sair correndo, de largar tudo, mas quem disse que conseguimos?? Força na peruca, e se precisar me grita!

Dany disse...

Esses hormônios acabam com a gente mesmo...

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ah Gi,como te entendo... ando me sentindo assim acho que já faz uns 15 dias, no meu caso acho que não é TPM não é mesmo tensão volta ao trabalho, mas não adianta né...temos que ter forças para mais uma vez sair dessas...

Força!
Beijinhos no coração

Elizabeth Leão disse...

Oii Gi, calma que é uma fase, isso passa viu amiga! Tem que acreditar para passar dessa ilesa, sem se ferir não ferir ninguém com as palavras que esse momento faz com a gente. Eu entendo bem, passo todo mês por isso, é horrível. Melhoras amiga e tenha ânimo para seguir com a vida batalhadora! Sou sua fã.
Beijinhos!!!!

Sophia disse...

Gi, que bom q sinto q não sou a única......me identifico com muitas palavras dessas suas....principalmente o colinho do marido como se ainda fossemos os namorados de 15 anos atrás...mas ele mesmo é quem me dá o sacode a poeira e dá a volta por cima! pare e olhe tudo como se as suas coisas não fossem suas...e veja quanta coisa maravilhosa, q só temos q agradecer...e ai nos forçamos a encarar tudo de forma mais positiva!bjo!

Mãe aprendiz disse...

Oi Gi..... Ainda bem que e fase, e passamos por ela pq queremos ser boa em tudo, boa esposa, boa mae ,boa filha, boa profissional, mas isso tem nome viuuu..... para mim se chama stress da vida moderna..... Um simples passeio vai te deixar nova em folha.... e o sol... que nos da muita energia.......Beijossssss

Eliane de Sá disse...

Querida Gi,
Ainda bem que essa fase é passageira! Tenho certeza que hoje você já está bem melhor!
Ah, como a gente sofre, né?! Só mesmo sendo mulher para entender.
Um grande beijo,
Eliane e André

nhirla disse...

Esses dias sao horriveis mesmo, eu tb fico asim, triste, estressada, querendo sumir e etc etc etc. Conversei com a gine e ela me indicou um remedio...Vamos ver se isso melhora!!!! Força!!!Seu filho ta muitoo lindoooo e vc tb uma, mulher exemplo pra mim!!!

Uma Sonhadora disse...

OI Gi...adoro vir a seu blog. Mas nem sempre comento.
Sabe eu estou passando uma fase muito dificil, minha separação, entoa cada dia é um maritirio. Ainda nao definimos nossa vida e entao vivo triste, sem vontade de fazeer nada, só como, bebo, me estrago(engordando, claro), fico depressiva e uma péssima companhia. Sei que seu caso nao é esse..mas as vezes é bom vermos que vc é normal e tb passa por problemas...não é uma familia linda como comercial de margarina.
Olha, Gi. Acredito que um passeio em família seja uma ótima opção.... vc recarrega energia, brinca com seu filhão, curte o maridão e volta renovada.

Abraços e desculpas pelo texto enorme.
Sonhadora.

http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

Alê disse...

Ai Gi, eu VIVO assim constantemente... nem eu me aguento...

Genislene Borges disse...

Querida, isso vai passar. Todas nós ficamos assim algumas vezes ou "sempre"....rsrs
Bjs e sorte aí!

Miguel...Presente de Deus disse...

Vixi amiga eu fico igualzinha.Ainda bem que é só uma fase mas parece que algumas pessoas parecem não entender esse momento e isso me irrita muito.rs
bjoca e melhoras

Carla e Miguel

Mariléia da costa disse...

Querida Gi eu cheguei a tomar remédios controlados por causa desses hormônios que por poucou não nos levam á loucura.

Força AMIGA,eu já cheguei a chorar vendo comercial da coca-cola de natal.um abração bem forte.

Giovana disse...

Oi Gi, impossivel não se identificar com esse seu desabafo.... creio que toda mãe tenha esses momentos para algumas como nós facil de expor ao 4 cantos do mundo, mas algumas insistem em guardar tais sentimentos com receio de passar um imagem nao tao boa assim. Mas é a realidade ne??? Tudo isso muda com o tempo, os filhos vao crescendo, mas na verdade mudam tbem os problemas, entao o melhor a fazer é dar conta deles a cada fase.

Ha uns 3 meses decidi fazer terapia, meio que pra me ajudar a ocupar de corpo e alma o posto que escolhi ter: filhos, casa, marido e cachorros... nao é facil mesmo, tem hora que tenho vontade de me trancar no quarto e engolir a chave.

Mas......... respire fundo e bora superar mais essa.

Bjs querida!!!! To te seguindo ok?!?!

Andrea disse...

Oi Giovanna,
Eu sempre leio o seu Blog, desde que eu estava grávida do Nícolas. Agora ele já está com 2 anos. Nunca comentei, mas essa é a hora: sabe porque? porque somos todas iguais, mudamos os nomes e endereços, mas no fundo somos todas iguais, iguais em sentimentos, em TPM, sonhadoras,batalhadoras.....mil e outras coisas mais... Porque somos mulheres. Uns dias estamos com alegria total, outros estamos querendo colo. Mas somos o Esteio de nossos lares, a nossa família depende de nós.
Então sinta-se abraçada e querida, pois nós compreendemos você. beijos.

Álefe Souza disse...

Aiii, Gi. É como eu me sinto tbm!! MAs eu tento, tento mesmo, não me deixar ser levada pelos sentimentos, mas é quase impossível!! Ainda bem que passa né?? Um super beijo, querida! E deixa as lágrimas rolarem! Faz tão bem!

Abraços!

Kamila Vieira disse...

Gi queridona,
Já sabes que é apenas uma fase que insiste em retornar todos os meses, então relaxa querida, curta um delicioso pastel com um cervejinha gelada ou uma mega coca-cola trincando ô coisa boa.
Depois dê uma olhada nos olhos do seu anjinho e veja o que tens de mais perfeito e sublime ao seu lado.
Bjao e boa semana.

D. disse...

Gi, volta e meia to nessa fase tb, como è bom saber qa è normal e mais pessoas passam por ela tb. Assim a sensaçao de culpa em relaçao aos filhos nao fica tao aguda.

bjo

Unknown disse...

Mulher, quem pode entender a não ser o prórpio criador?

Descança um pouco, medita na vida, se olhe no espelho e veja quao linda e abençoada você é.

Seja simplismente você. Deus te ama assim. Bjim no coracao.

Medite: Entregue teus caminhos ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará.

Deus te abençoe. Pra. Thaís
Mamae do Daniel, Isabelle, Issac, Pitt Rrs dog.

Visite meu blog: www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Juciene Oliveira disse...

entendo tuuuuudo o que falou rsrsrsr !!!!afffff como conviver com isso ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...