29 novembro 2010

A Primeira Consulta do Segundo Bebê


Ai gente, fiquei tão aflita, tão nervosa, tão angustiada, que já percebi que estou grávida mesmo e que os hormônios da multiplicação dos fatos já estão fazendo efeito em mim...rs!
Tudo começou com a ansiedade por fazer a USG e ouvir o coraçãozinho do caçulinha bater. 
Fui fazer o exame no dia 19. A médica entrou na sala, o papai começou a filmar e a USG começou. Passei a idade gestacional de 6 semanas, porque, pelas minhas contas de doida, achei que era isso. Daí a médica começou a fazer uma carinha não muito boa, perguntou se estava enjoando bastante, quanto tinha dado o Beta, se tinha certeza da data da última menstruação. Papai parou de filmar, eu já tremi nas bases e fiquei apreensiva. Ela disse que a IG era de seis semanas mas, o que ela estava vendo, era compatível a m IG de cinco semanas. Então, eu já saquei que, ou errei nas contas, ou a gestação estava estacionada.
A médica é a Dra. Claudia Ribas, super indicada por várias pessoas conhecidas. Ela será minha obstetra e ela mesma, pessoalmente, faz as USGs.
Bom, ela foi totalmente gentil, não disse nada de ruim, e me pediu pra fazer um exame de BetaHCG quantitativo que, a partir dali, saberíamos a data gestacional correta.
Voei para o laboratório, fui extremamente bem atendida, contei o que estava acontecendo mas, me prometeram o exame só para as sete a noite. E ainda eram três da tarde. Conversei muito com as atendentes e no fim das contas, em uma hora o exame estava disponível pela internet.
O Beta tinha ido de 1.900 da semana anterior para 10.000. Sabia que era bom, mas já não tinha certeza de mais nada. Liguei então para a médica e ela disse: Pode comemorar que está tudo bem! Ou seja, eu estava de cinco semanas mesmo. Vai entender...
Daí, no dia seguinte, fomos à consulta. Vó Beth em Itajubá, Vó Lurdes no Embu, portanto: Lucca foi junto. E, portanto, foi uma zona, né? Ele não parou de falar um minuto, não deu sossego. Mas, consegui tirar a maioria das minhas dúvidas iniciais. Nossa, parece que eu nunca fiquei grávida, as dúvidas são muitas e a insegurança também é muito grande. Totalmente diferente da primeira consulta da primeira gravidez...
Bom, estou postando a primeira foto da barriga que mais parece de gordinha que de gravidinha...rs!
E, semana que vem, faço outra USG e espero, aí sim, ouvir a música que meus ouvidos pedem: o coraçãozinho do caçula batendo.

16 comentários:

Re disse...

Gi, seu post parece eu no começo da minha gestação. Eu cheguei a pagar por fora um novo beta so pra ter certeza que a gestação estava evoluindo, tao insegura que fiquei...so fui sossegar mesmo qdo fiz o US de 8 semanas e ai sim ouvi o coraçãozinho. Bjs

Tathyana disse...

Parabéns pela gestação. Faz muito tempo que não passo por aqui. O Lucca ainda era um bbzinho quando lia vcs e hoje reencontrei seu blog. Sobre esse atraso de uma semana, isso se deve provavelmente porque vc teve uma ovulação tardia. Aconteceu comigo nas duas gestações. Tá tudo bem com seu caçulinha. Bjsssssssss

Vivian disse...

Ah, que barriguinha linda! Começo de gestação é assim mesmo, a gente quer saber se está tudo bem, né?
Que Deus abençoe vcs!
Bjo

Unknown disse...

Gi!

Fiquei ansiosa quando tu começou a contar tudo, ufa!

Que bom que tá tudo bem e que o caçulinha tá no forninho!!!

Já dá pra ver a barriguinha de gravidinha sim, mas a foto ficou engraçada!!!

tua cara de alegria é demais!

Bjs,
Pri e Bia

Unknown disse...

Agora é só curtir Gi! Relaxa menina!! Aproveita o momento que passa tão rápido, né????

A barriga já tá de grávida sim!

Bjos!!

Ivana

Nathália Martins disse...

Oi Gi, qt tempo...
Que legal saber que vc está gravida.
Acabei de ter a minha segundinha (05/11 nasceu a Julia).
Me emocionei tanto qt na gravidez da Ana.
Fico feliz por saber que está tudo bem!
Deus abençoe vcs.

Beijos***

Natália Toledo disse...

E asssim será, tudo bem diferente do primeiro, sensações . aflições, tranquilidades, tuuuudo diferente!!!

Parabéns!!!!!

bjuuus

Valquíria disse...

A Gi pode ficar tranquila seu(a) caçulinha está com toda saúde do mundo ai no seu ventre, no próximo USG vc escutará a musiquinha mais linda do mundo!
beijos
Val e Gui

Família Iki disse...

Oi Gi,
Que gostoso acompanhar sua nova gestação, sua barriguinha esta lindinha.
Aproveita bastante esse momento, acho que se eu ficasse gravida novamente faria tanta coisa diferente.
Bjinhos em todos.
Paula e Isa

Andreza disse...

olá!! passei por tudo isso que vc está passando... eu sou desesperada por isso fiquei noites sem dormir... a médica disse que com 05 semans não dá para ouvir o coração do embrião batendo só a partir da 6º 7º semana, meu BHCG tinha dado 7 semanas, mas na ultra dizia que eu estava com 5.. e graças a deus a médica não me falou que ppoderia ser uma gestação estacionada.. pq se não morreria, fique calma está tudo bem!!
Beijosss

Nine disse...

Oi guria! Quantas novidades! Parabéns! Que venha mais um(a) filhote fofo(a) por aí, em? Muita saúde na sua nova gestação! Beijos! Nine

Mariléia da costa disse...

Só de eu ler cada palavra me deu um friuzinho na barriga,mas tó curtindo muito isso ñ vou perde um só detalhe,vc tem q prometer postar tudinho em dona moça rsrsrs.bjs


vc sabe q eu te adoooooooro muito.
VAI DAR TUDO CERTO.

Cél disse...

Tá linda gravidinha ! E que venham cada vez mais notícias felizes com a chegada do caçulinha. Ou seria dA caçulinha ?
Que venha cheio(a) de saúde fazer uma linda duplinha com o Lucca !
Bjs e obrigada pelo carinho lá no meu blog nesse momento tão especial !

Unknown disse...

Olá Giovana. Conheci o seu blog agora e amei. Até porque temos muito em comum. Tenho 2 filhos: Victor, de 2 anos e 8 meses, e tb tenho um Lucca (como o seu com dois 'c') de 11 meses. Parabéns pela nova gravidez, e fique tranquila que vai dar tudo certo!!!!

Alyne Benith disse...

E vamos ter mais um Benithinhooooooo! E dessa vez há de ser uma Benithinha linda e de furinho no queixo! Te desejo toda felicidade do planetaaa e como já te disse milhões de vezes, pra mim, vc é a melhor mãe do mundo!
Beijos

Alyne Benith

Ju mãe de dois disse...

Gráviadas são todas iguais, eu achava q na segunda gestação euestaria mega tranquila, com toda a minha "experiência" hahaha, puro engano, as dúvidas voltam, as inseguranças voltam, os medos e incertezas voltam.

É bom d+ estar grávida novamente, um novo presente a caminho, somos abençoadas!

bjos
Juli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...