13 novembro 2010

A Melhor Notícia do Mundo: Grávida Outra Vez!

Me lembro que quando aguardava a minha menstruação do final de maio de 2007, tive uma das piores TPMs de todos os tempos. Sentia também cólicas e dores nas costas que me deixavam certa de que não estava grávida. Mas estava. Fiz o exame com apenas um dia de atraso pois naquele mês iniciaria o tratamento para engravidar. Nada disso foi necessário. Estava confirmado: eu estava grávida do Lucca.

Pois é. A história se repetiu. Após uma mega-ultra-hiper "TPM", veio o atraso. Me recusei a comprar um exame. Tantas e tantas vezes já os fiz e ficava com a cara no chão diante daquela chata da segunda barrinha que sempre se negava a aparecer. Foram cinco, dez dias de atraso e resolvi me entregar. Ainda assim, sem fazer grandes planos comprei o teste e fui direto para o banheiro da minha loja. Sabia que não era. Mas, o tempo todo sentia que era. E dessa vez, as duas barrinhas apareceram. Foi um sentimento muito louco. Comecei a rir, super feliz. Logo depois bateu um mega medo. Medo de contar pra todo mundo, medo de como seria estar grávida de novo. E, em seguida, veio a culpa. Será que o Lucca vai sofrer? As coisas passavam na minha cabeça numa velocidade incrível.

Daí, saí do banheiro da loja, fiz cara de normal, quase impossível nessas circunstâncias, me segurei para não rir sozinha e comecei a pensar em como contar pro papai.

Queria mandar flores, ou fazer um jantar...sei lá. Não conseguia raciocinar. E ele estava tão mau-humorado... Esperei e no final da tarde o chamei pra tomar um café num lugarzinho gostoso por perto. Lá fomos nós, debaixo de chuva e,  no meio de uma conversa e outra de trabalho, perguntei se não poderia haver uma mudança no cardápio do lanche ligth daquela noite. E ele perguntou o motivo. E eu perguntei de novo, complementando com um: -"Nem se fosse uma comemoração? " -  E seus olhos sorriram esperando a notícia. Contei e a expressão de seu rosto naquele momento é indescritível. Acho que foi idêntica à minha. Ficamos felizes, todos os problemas se foram, ele já pensou na reforma do quarto do bebê e onde vamos colocar toda a tranqueira que está lá.

Voltamos de mãos dadas, com mais um sonho realizado. Ganhei um beijo e eu disse que precisava acender as luzes da vitrine lá de cima da loja. Ele, todo cuidadoso, disse que acenderia pois agora não posso me esforçar e me deu um abraço e um beijo. Me senti do jeitinho que eu queria. No colinho do meu namorado quando tudo não existia. Só que melhor ainda, dentro da realidade, onde tudo existe e ele também.
 
Essa nova gravidez foi tão desejada quanto a do Lucca. Queria de todo jeito ser mãe novamente. Acho que eu amei e amo tanto essa experiência que precisava passar por tudo de novo, mas achava que não conseguiria engravidar tão cedo. Do Lucca demorei quase dois anos. Desta vez foram dez meses. Mas, a ansieade e o desejo de estar grávida eram idênticos. Ultimamente, quando via uma grávida ou um bebê, eu ficava doida! E chegou a hora. Estamos em festa! Até o Lucca que sempre dizia não querer um irmãozinho, hoje quando o papai perguntou pra ele, após a escola, disse que quer.
 
Então é isso, meninas! Teremos muitas novidades daqui pra frente. E estarei sempre aqui para contar tudo pra vocês. E pra contar a verdade!  Estava super ansiosa para postar essa notícia por aqui! Sei ficarão tão felizes quanto eu!!

49 comentários:

Renata disse...

que lindo! parabens! eu senti tudo isso essa semana, com a diferença de que espero meu primeirinho.... :)

Parabensssssssssssssss

marisa moreira disse...

aihhhhhhhhhhhhhhhhh que bom!!!!! adoro acompanhar o teu blog... e fico mega ,hiper super contente por vcs!!!!

Gisele disse...

Olá minha amiga querida. Estar feliz é pouco diante de uma notícia tão maravilhosa como essa. Que Deus os abençoe sempre e agora é só relaxar, descansar e se preparar!!!
Beijoks e mil parabéns!!!!
Gisele e Nícolas.

Claudia Bonello disse...

Oi Gi...Parabéns...
Adoro seu blog, e me sinto até sua amiga...kkk
Que Deus te iumine, e você seja o Sol da Familia...
Felicidades Mil para a Familia!!!

Eliane de Sá disse...

Ei Gi, querida! Essa realmente é uma notícia mega maravilhosa!!!! Parabéns!!! Viva! Viva! Viva!
Estava pressentindo que algo de especial estava acontecendo. Esta noite sonhei que nos encontramos aqui em BH e que o Lucca e o André estavam lanchando juntos e depois foram brincar numa harmonia só! Parecia que nós eramos velhas amigas! Tive uma sensação gostosa de alguns sentimentos de cumplicidade que vivi na minha adolescência junto com duas grandes amigas. Foi muito bom o sonho, acordei desejando que tivesse sido realidade. Agora, entrei no blog (do qual ando tão sumida, por falta de tempo) para contar isso a você e me deparei com este post maravilho! Estou realmente muito feliz por você! Não tenho dúvida a chegada desse novo bebê, vai trazer muito mais alegria para sua vida!
Um grande beijo,
Eliane e André

Marcia disse...

Oi Gi!! Que notícia maravilhosa!!!! Que Deus abençoe muito essa nova gestação! E nos mantenha informadas de tudo, tá? Beijos!!!

Sophia disse...

PARABÉNS!!!!! me emocionei muito, não consegui conter as lágrimas!!!! estamos ensaiando essa 2a encomenda aqui tb....quem sabe vc não nos dá coragem pra gente dar o primeiro passo! gde beijo!:)

Angel disse...

que felicidade!!!
Gi, estive no Guarujá essa semana q passou, e só não corri em Santos pra te procurar pq choveu muito!
já pensou, eu ia ter essa notícia pessoalmente!!!
fico feliz pela família linda q vc tem, e te confesso q vc é a primeira q me fez sentir desejo de ser mãe novamente!!! rsrsr
beijoca

Rafaela disse...

Oiii Gi
Tô sempre por aqui acompanhando vc e o Lucca e fiquei mega feliz com essa noticía, prinipalmente pq dá pra sentir sua alegria nas suas palavras!!
Deus abençoe vc e seu mais novo baby!!

Bjooo

Rebeca disse...

Oi Giovana!

Conheço seu blog há pouco tempo mas como sei o que é desejar muito um filho quero te dizer: PARABÉNS! Sejam muito felizes e abençoados!

Aline disse...

Oi Gi, que notícia maravilhosa...
Sei o quanto está feliz e por incrível que pareça, mesmo não sendo mais mãe de primeira viagem, vai parecer que está grávida pela primeira vez, pelo menos comigo tem sido assim.
Que Deus lhe dê uma gestação super tranquila.
Bom finde!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Parabéns Gi... que Deus iluminemuito sua gestação eque o Lucca curta muito a chegada do maninho ou maninha. Mil beijos

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Parabéns! Tão gostoso ver a blogueiras barrigudas!!!
Felicidades pra vcs!

Ju disse...

Gi...que bênção fiquei super feliz por você e sabe que tenho pensado muito em ser mamãe novamente também...que seja de muita saúde, muitas felicidades este querido bebê!!! Parabéns!!!

Kathy disse...

Gi todos os dia passo aquipra ver se tem novidade, mas nunca comento, hoje não tinha como não fazer isso né ? Parabens !! Voces ja formam uma familia linda e agora só ira ficar mais linda ainda, muita sorte pra voces. Te admiro muito como mãe e seu blog é fantastico !

Mariléia da costa disse...

Gi,só DEUS sabe o quanto quero ter outro bb,o Rafael já esta com 5 aninhos e pedi muito um irmãozinho,pensa q eu também ñ fico maluca em local com coisas só para bbs.As vezes eu viajo nas minhas fotos de gravida,do rafa bb emfim,tenha certeza q estou muito feliz por vc e escrevo este recadinho com lagrimas nos olhos,é maralhoso tudo isso e espero um dia lhe dar esta noticia também bjs.

Mercia disse...

Ei Giovana! Parabéns!!
Que vcs tenham muita saúde, felicidades e alegrias!!!
Sempre acompanho seu blog e o da mamãe modernex, e adoro!! Tb descobri meu positivo essa semana, senti uma TPM horrivel tb cólicas, mas achava que era da menstruação! Estou tentando desde maio, e agora estou super feliz!!!
Dá uma passadinha no meu blog depois!!
Parabéns mesmo, fiquei muito feliz!!
Mércia

Tatiana disse...

Parabéns! uma gravidez abençoada...
Muita saúde! bjinhos Tati e Luis Miguel

Jacqueline Braga disse...

Ahaaaaaaaaaa
que felicidade
nossa, quase chorei aqui quando li tudo!!
Parabens!!!!
Bjos

Unknown disse...

Que maravilha Gi!

Parabéns pra ti,
Para o papai,
e para o Lucca, que vai ganhar uma maninha, ou maninho!

Deus abençoe vocês!

Grande beijo
Pri e Bia

E Parabéns mais uma vez!

Unknown disse...

Gi,fiquei muito,mas muito feliz por vcs.
Ser mãe é maravilhoso,eu amo ser mãe e ano q vem tb vou engravidar.
Quero saber cade enjoo,chute tudinhuuuu kkkkkkkkkkkk,amo acompanhar gravidez.
Fiquem com Deus...
Parabéns para tds,a familia linda

bjs

Márcia
www.barbiegaucha.blogspot.com

Pammy Motta disse...

Parabéns Gio
Nossa o segundo filho é muito diferente, estamos mais seguras e mais sábias.
O Lucca vai adorar.
Estou muito feliz.
bjks

Dri disse...

Gi, parabéns Querida!!
Acompanhei cada momento da gravidez do Lucca e é tão gostoso te ver feliz assim novamente.
Quem sabe agora vem uma menininha...Né
Um super e carinhoso abraço pra vc, esposo e Lucca.

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Gioooooo...que notícia mais maravilhosa... Ainda mais sabendo que vc assim desejava, que coisa boa né!!!
Poxa fico mto contente, pois seu blog foi um dos primeiros que eu comecei a seguir, e fico muitissimo feliz em estar aqui para te acompanhar nessa nova fase de tua vida!!!

que legal, o gatinho Lucca vai ganhar um (a) irmãozinho (a)... que delícia que vai ser ver essas duas crianças juntinhas!!!

PARABÉNS novamente!

Conte-nos tudo ta!!!!

beijossss e c cuidaaaa!!!

Cristiane disse...

Oi Gi, que notícia lindaaaaaaa!!!!! Fiquei mega feliz por vcs, parabéns!!!
Tbém estou passando por esse momento e te digo que é tão maravilhoso quanto a espera do primeiro, com a diferença de que a ansiedade é um pouquiiiinho menor, assim curto mais cada detalhe.
Bjão

Unknown disse...

Gi, que relato lindo! Parabéns! Que momento especial, aproveite cada segundo! É bom demais viver essa emoção!

Deus lhe abençoe com muita saúde, paz e alegria!
Bjos,
Ivana

Mafalda S. disse...

Que notícia maravilhosa! Só de pensar que vais passar por tudo de novo, já me deixa um sorriso nos lábios. Fiquei realmente muito feliz por ti. Parabéns!

Beijinhos

P.S. Apesar de não te conhecer pessoalmente, sinto que a tua maior e melhor vocação, é mesmo seres mãe. Os teus filhos são abençoados por isso.

Anônimo disse...

Parabéns mamã :)))) achei girissimo entrar hoje no teu blog e ler este relato ke parece o meu hehehe..a minha filha tem a idade do Lucca ( diferença de 2 dias) e estou de 10 semaninhas :)))) coincidencia gira !!!
Felicidades
mamã al...

Família Iki disse...

Oi Gi, que notícia maravilhosa!!!
Parabéns muitas e muitas felicidades sempreeeee.
Bjinhos a todos principalmente nessa barriguinha com a nova integrante da família.
Paula e isa

Re disse...

Giiiii, para tudddooooo, que noticia maravilhosa..nossa fiquei muito feliz por vc. Eba, vamos ter babies so com alguns meses de diferença. Bjs

Manu disse...

Gente que emoção, q tudo! Eu lendo seu post me emocionei de verdade! Eu por enquanto não penso em ter outro filho, mas enquanto eu lia, eu pensei hehehe...

Parabéns aos papais pela espera do novo ser, que com certeza vem ao mundo muito amado por todos!

Abraços

Lídia e Alice disse...

Gi, PARABÉNS!!!

Vc merece tudo de melhor que há neste mundo! Paz, alegria, felicidade!!!

Tomara que seja uma MENININHA!!!

Beijos e se cuida!!!

♥ Amanda Rosa disse...

PARABÉNS...
Fiquei emocionada!!!
ainda não sou mamãe, mas imagino a alegria que deve ser ver duas barrinhas lá no teste de gravidez..
Que esse bb venha com toda saude do mundo!!!
felicidades!!!

Cél disse...

Que notícia linda !!!
Parabéns !
Que Deus abençoe a barriguinha e derrame muito mais alegrias sobre essa família linda !
Bjsss

Madri disse...

Que ótima noticiaaa! Fico feliz!
Ter irmãoes pe muito bommmm, o Lucas vai amarrrrr!
Beijos no coração.
Madri

Izabel disse...

Que ótima notícia Parabéns!!

Descobri seu blog semana passada, mas como gosto de conhecer bem os blogs que adiciono, estava lendo com calma pra te conhecer melhor e hoje quando cheguei por aqui vi essa ótima notícia e por coincidência foi o segundo blog que passei a acompanhar e foi descoberta a segunda gravidez, será que um sinal? (espero meu positivo pra semana que vem)

Vi que você mora em Santos, eu sou de Santos, mas moro em SP desde 1998, mas meus pais ainda estão por ai!

Vou te linkar e acompanhar e quem sabe não teremos experiências pra trocar.

Beijinhos

natypesil disse...

Querida Gi,
Seu blog é tão especial que a gente se sente parte da família. Sabíamos o quanto você queria ser mãe novamente e ficamos superfelizes. Parabéns! e muita saúde para todos. Beijos.

Selma disse...

Oi Giovana...Mais que notícia maravilhosa, parabéns. Que Deus abençõe muiito sua gravidez e que venha um babê cheio de sáude e lindo como o mano.

Bjs,.
Selma

Alê disse...

Gi, de todo meu coração!!! Muito feliz!!! Desejo que esta gestação seja abençoada e que este segundo fruto de seu ventre venha tão maravilhoso quanto o Lucca é! Parabéns para esta família linda!!!

Álefe Souza disse...

Gi, parabéns!!!!!!!! Que legal! Fico feliz mesmo por vc! Eu tô louca pra ser mãe de novo!! Mas não posso ainda! rsrs.

Bjokas e muitas felicidades!

Thaline disse...

Parabéns Gi! Conheci seu blog maravilhoso assim que eu tive essa notícia. Agora já estou com 32 semanas... Passa rápido d+... Curta muito queridaaa!

A mãe do Matheus" disse...

Carambaaa parabenss amada! sempre venho aqui rss mas nunca caomentei! vou te seguir e te acompanhar! que essa nova gestação seja abençoadaaa!!!!!
Venha nos conhecer tbm
beijinhos
Bia e Matheus

*CaRoL* disse...

Parabéééééns!
Deus abençõe vc e sua família linda que agora está crescendo!
Beijoooos.

Ana Costa disse...

Mtos parabéns linda! A maior sorte do mundo para vocês e que venha uma menina linda :)

Beijocas

Rita Bonifácio. disse...

Que noticia..lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..me emocionei, estou muito feliz!
Gi faz tanto tempo que não escrevo aqui..né!..mas eu NUNCA abandonei seu Blog..sempre, todos os dias, leio vejo como está o lucca e sempre me senti já fazendo parte de seus amigos de verdade.
Parabéns pela linda e tão desejada gravidez!..que vc e sua nova familia de 04 pessoas agora.rsrsrs possam sercada vez mai feliz e prospera. Vc merece tudo de bom!
tenho certeza que o Lucca vai amar um irmãozinho ou uma irmazinha...
Que vc tenha uma gravidez linda e perfeita pq vc merece empre o melhor.
O Davi está lindo, maravilhoso, espertissimo um anjo...ele sempre olh o Lucca e fala.." mamãe é o Lucca?...eu responde é Filho seu amiguinho virtual....quem sabe um dia desses agente não aparece ai em santos na praia e se conhece né?!..rsrsrs
Beijos
Rita Bonifácio (mãe do davi)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Óh meu DEUS, que notícia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
Os meus PARABÉNS para todos :o)
Desejo-te uma gravidez tranquila com tudo de bom.
Beijos
Tété & Xavier

Rosane disse...

Oi Gi,
Parabéns! Fazia tempo que não lia o seu blog e como sempre me emocionei com as suas palavras.
Beijos

Ju mãe de dois disse...

Parabéns, que felicidade!!!!
tabém estou grávida novamente, estou com 21 semanas e dessa vez é uma menininha!!

Muita saúde pra toda a família e que Deus abençoe este novo integrante que estar por vir!!

Geovanna disse...

Giiiiiiii.... parabénssss!!!
Eu fiquei muito tempo semnet e so agora q estou me atualizando das coisas...kkkk... parabens flor... Deus abençoe vcs...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...