12 agosto 2010

O Mundo das Chupetas Perdidas

Porque trata-se de experiência vivida por todas as mães, lendo a respeito de chupetas, encontrei esse gostoso texto da Pat Camargo, publicado no Blog Mulher & Mãe e que divido com vocês:
"Eu queria ganhar um passaporte para o Mundo das Chupetas Perdidas. Aquele lugar cuja população local cresce geometricamente dia após dia.
Toda mae já contribuiu para o aumento da natalidade dos chupeta-perdidenses. Elas sempre acham que sabem onde está a chupeta, mas quando vão ver, as danadas já se mudaram de mala e cuia para chupeta-perdidópolis.
Fico imaginando a conversa das chupetas recém-chegadas, ainda maravilhadas com os arranha-céus, as cores deste lugar.
-Bem vinda! Chegou bem?
-Sim, eu vim rápido. Fui cuspida direto por um bebê que estava com tosse. Nem bem cheguei ao chão e já estava aqui. E você?
-Ah... eu levei mais tempo. Fiquei escondidinha no canto da bolsa da tia, até que finalmente ela esqueceu e eu pude chegar.
Algumas vieram de lavanderias, sapatarias, pois foram perdidas em meio a casacos, paletós e malas de viagem. Outras chegaram com o cheirinho característico de bebê novinho: essas foram pouco usadas e cruzaram a fronteira pela maternidade.
Algumas teimaram em permanecer no vão do estrado da cama, sob o colchão. E, claro, não podemos esquecer as chupetas instruídas. Elas passaram um tempo nas salinhas de berçários e escolinhas infantis e aprenderam a falar sobre as coisas dos humanos. Algumas até falam outro idioma, vejam só!
Como perder chupetas é um fenômeno mundial, o Mundo das Chupetas Perdidas tem sua geografia própria. Nada parecida com a nossa, dividida por idiomas, nacionalidades... não! As chupetas-perdidenses se reunem pelas experiências que tiveram. As mais chupadas, as que chegaram a ser mordidas pelos dentinhos nascentes, as muito fervidas, as com pouco uso e as na embalagem que, coitadas, precisavam de ajuda para quase tudo naquele mundo.
- Olha só, coitadinha - dizia uma chupeta antiga, com sua borracha amarela - nem teve chance de passar por uma boquinha, experimentar uma saliva. Virgem, virgem.
- E olha aquela outra! - replicava a colega também já idosa, ou melhor experiente - toda deformada. Deve ter sido fervida até quase derreter!
A vantagem de estar nesse mundo é que, tirando as "chupetas-cajazeiras", muito raras por sinal, ninguém dava a mínima para o estado das cidadãs de chupeta-perdidópolis. O divino é que elas estavam ali reunidas, ativas e acima de tudo ENCONTRADAS.
Preciso tirar um passaporte para o Mundo das Chupetas Perdidas. Vou achar lá muitas cidadãs que nasceram da minha cabeça esquecida" .

É isso aí. Só nós sabemos o transtorno que traz perder uma chupeta! No Blog da Mamãe Modernex, falamos sobre Chupetas e sobre as novas vantagens do Ácifo Fólico!

Confira!!

4 comentários:

Anna disse...

As chupetas perdidas devem ir pro mesmo planeta das canetas bic e dos guarda-chuvas perdidos... rsss

beijos

Mafalda S. disse...

He, he... que post engraçado... mas bem verdadeiro...

Beijinho

Miguel...Presente de Deus disse...

hehehe adorei esse post...

beijocas

Carla e Miguel

Elaine disse...

Adorei conhecer o seu blog!
Dá uma passadinha no meu:
http://meusfilhosmeumaiorpresente.blogspot.com


Beijos, Elaine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...