31 agosto 2010

O Desfralde do Lucca

Pois é... mais uma fase que se encerra e mais um passo dado pelo meu bebê na finalidade de tornar-se criança de vez.

No começo do ano, ao escolher meus presentes lá na BBTrends, optei por um troninho simples mas muito legal que achei. E por total falta de espaço, imediatamente o deixei num hall que tinha no apartamento antigo, entre as salas de estar e de jantar, o banheiro e a cozinha.

Certo dia, o Lucca ficou curioso com aquilo e, sem falar ainda, quis saber o que era. Expliquei pra ele e fiz uma demonstração "de mentirinha" de como usar o troninho. Ele gostou e vez ou outra colocávamos ele ali pra fazer xixi, sem qualquer compromisso. Ele simplesmente dizia xixi e a gente saía gritando: Xixi, corre! O colocávamos lá e ele fazia xixi, daí jogavamos na privada e davamos tchau.

O tempo passou e lá pra maio senti que era hora de tirar as fraldas. Sempre ouvi dizer que isso deve ser feito em momentos de sossego na vida e eu estava em meio à reforma do ap novo, perto da mudança de casa e sabia que depois viria a viagem à NY. Senti que o melhor seria deixar para depois de voltarmos de lá e assim esperei. Nesse tempo, muitas e muitas vezes ele ficou em casa sem fralda e pedia para fazer xixi, gritando e imitando a gente, dizendo: Xixi, corre!

Daí, na viagem comprei muitas cuecas lindas e, assim que chegamos comecei a levar o papo mais a sério. Então, na terça-feira passada o mandei para a escola sem fraldas. Falei com a Tia Andrea e fiquei apreensiva. Mandei três mudas e roupas para caso precisasse. A terceira era um shorts e seria usado em último caso, já que estava frio.

Ao ir buscá-lo, na hora reparei que usava o shortinhos e perguntei pra tia e ela disse que alguns acidentes tinham acontecido...rs! Fiquei desanimada mas ela logo tratou de dizer que ele só fez nas calças por não querer fazer xixi com a "tia do banheiro". A partir do momento que ela o levou pessoalmente, tudo deu certo.

Então, a partir de quarta-feira, ele estava oficialmente sem fraldas em casa e na escola e nenhum outro acidente aconteceu. Segundo a tia, ele já é um moço.

Mas duas coisas ainda me preocupavam: a grande quantidade de vezes que ele fazia xixi e o como seria com o cocô.

As respostas ele mesmo tratou de me dar. Sozinho, passou a segurar um pouco o xixi e diminuiu as vezes de ir ao banheiro. Agora, às vezes passa quase duas horas sem fazer xixi.

Já o cocô, esse foi a surpresa. Sempre ouvi dizer que o cocô é bem mais difícil de tirar das fraldas por conta de ser considerado pelos bebês sua obra de arte. Então, nos últimos tempos, sempre que o Lucca fazia cocô, eu elogiava a obra, dizia que era lindo e o chamava para irmos à privada mandar o cocôzão para a terra dos cocôs. Então, de uma hora para outra, também na semana passada, ao chegar da escola, ele me chamou dizendo: Mamãe: cocô, corre! Coloquei-o então no troninho e o deixei sozinho. Mnutos depois, ele todo feliz me chamou e, apontando sorridente para aquele "coiso" fedido disse: Lucca fez!

Fiz a maior das festas e foi do fundo do coração. Parecia que tinha tirado um peso das minhas costas. Mandamos o cocô pra terra dos cocôs e desde então tudo vem dando certo. Só tem usado fraldas para dormir.

Agora eu preciso me acostumar a não deixá-lo molhar a calça ao fazer xixi em pé. Mas, aí, o problema é meu. Os dele, ele já resolveu. Sozinho! Por isso, agora quando me perguntam se já desfraldei o Lucca, respondo: Ele se desfraldou. Sozinho!


Meninas, hoje tem post novo lá no blog da Mamãe Modernex. É sobre Etiqueta para as Visitas.
Gravidinhas, uma dica: leiam o post, imprimam as dicas e
coloquem na porta de casa...rs!

5 comentários:

Pati disse...

hahahaha vc eh minha idala!!!!! rs
Como eh bom passar por tudo isso com sucesso!!! rs
Qdo o calor chegar sera a vez do primo!!!! rs
Bjos saudades!!!!!

Marthinha disse...

ai, cresce muito rápido né??? o negócio é aproveitar cada momento então. e parabéns pro moço!!! rsrsrsrs


Baby beijos :)

Mafalda S. disse...

Então parabéns para o teu filhote! Fico feliz por ter superado esta fase tão facilmente. Com a minha Letícia (que tem quase a idade do teu filho), foi igual e... ainda não teve nenhum acidente (mãe orgulhosa :D ).

Beijinhos

Álefe Souza disse...

Poxa, que legal! rsrs. O desfralde do Yuri tbm não foi traumático, graças a Deus. Parabéns!!

Bjokas

Valquíria disse...

Que garotinho esperto, hein Gi?!Tratou logo de se desfraldar sozinho!!!kkkkkkk
Mais uma etapa vencida!!!beijos
Val e Gui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...