26 março 2010

Mandando Notícias


Bom, gente, depois de um mês longe do blog, precisei voltar pelo menos para contar algumas novidades, dar algumas notícias.
O motivo do sumiço é que estou temporariamente tendo que me afastar do computador por conta de um problema de saúde. Há cerca de cinco meses venho sentindo fortes dores no pescoço e nas mãos. Acreditava ser algo como artrose e procurei um Reumatologista. Após todos os exames a artrose foi descartada, mas ele me encaminhou para um Neurologista. Fiz uma ressonância e foi detectada uma bela hérnia de disco na minha coluna cervical que está dando uma pressionadinha básica na medula, o que vem me causando as dores. Já estou em tratamento, tudo para evitar a cirurgia. Por isso, tenho me afastado de longo período na frente do teclado, tanto no trabalho quanto no lazer. Isso também explica minha ausência nos cantinhos das queridas amigas. Algo passageiro, assim esperamos. Na segunda-feira iniciarei sessões de fisioterapia com profissionais super capacitados e muito amigos, Gustavo e Clara (areadelargadablogsport.blogspot.com) e, na quarta-feira retorno no Neuro para analisarmos o progresso no tratamento com o remédio prescrito. Se Deus quiser, tudo isso passará logo.
Bem, mas a vida não para e o desenvolvimento do meu filhote muito menos. As fotos aqui postadas demonstam as duas maiores novidades: o troninho e o crocs.
O troninho foi adquirido na BB Trends, como um dos prêmios da Mamãe Modernex. O deixei lá num canto do quarto e num belo dia o apresentei ao Lucca, mostrei (de forma figurativa, lógico) como se usava e fiquei fazendo farra. Depois disso, sempre que está pelado, o Lucca corre pra lá quando tem vontade de fazer xixi. Após o término, avisa: "Mamãe, titi", tira a gavetinha e leva na privada para darmos tchau, ao som de Parabéns a você. Logo conversarei com as tias da escola para iniciarmos o desfralde.
Com o cocô, a coisa ainda não teve progresso, mas tudo é questão de tempo. Sem pressa, sem pressão, como tudo na vidinha dele.
Já o crocs, ele marcou o início de uma nova fase: a do extenso vocabulário. Um dia, eu estava calçando o inseparável e fedorento crocs nele e ele soltou: clocss, assim mesmo, acentuando o "s". E desse dia prá cá, ele vem falando um montão de coisas que a gente até se surpreende. Ele fala os nomes de alguns Backyardigans, chama o Doki pelo nome, a Biga, os avós, pai e mãe, água, Embu (casa do Vovô )e nos deixa de queixo caído dia após dia, escolhendo a roupa que quer vestir, o sapato que quer calçar, a(trapalhando)judando a fazer a mamadeira.
Meu filho é um sonho, é a personificação do meu orgulho na Terra. Sou muito feliz de ser mamãe do Lucca e de acompanhar tão de perto a vidinha de um Ser tão especial.
Logo, logo, com a ajuda da Vó Beth no teclado, voltaremos com mais novidades.

12 comentários:

*CaRoL* disse...

Se Deus quiser já vai estar bem melhor! Estou aqui torcendo para isso!
O Lucca continua um fofo!
Super beijo e melhoras.

May e Lunna disse...

Creio que esse probleminha de sáude vai se amenizar e vc vai poder voltar com melhor frequência aqui! Vc faz falta!!!

O Lucca Continua fofissimo e cada vez mais esperto!

Melhoras! Um grande abraço!

Unknown disse...

Gi espero que vc fique bem logo e que não nos abandona =) , acompanho sempre seu blog e adoro ele ,entro todos os dias pra ver se tem novidades e fico muito feliz quando encontro post novo . Melhoras á voce , e um grande beijo ao Lucca que esta cada dia mais lindo !

Aline disse...

Oi Gi, se Deus quiser essa hérnia vai ser curada rapidinho, se ja não foi.
Lindo seu filhote no troninho com o livro. Amei!!
Ele está cada dia mais gato.
Melhoras e não demore a dar notícias.

Ana disse...

q gracinha... parece um home de n
egócios lendo jornal...

Maria José disse...

Claro que vai ser passageiro e que saudades que tinhas de vocês, ele está cada vez mais lindo adoro o teu filho
bjokas

Nathália Martins disse...

Ficaremos daqui torcendo pra vc melhorar logo!

Beijos***

Ana Cristina disse...

Oi Gi, já passei por aki várias vezes, mas nunca tinha deixado recadinho, dessa vez foi diferente por causa da sua hérnia, pois tenho 4 amigas, isso mesmo, 4 amigas q sofrem desse mal, 2 delas säo irmäs gêmeas, e pude acompanhar o sofrimento delas que reclamavam de muitas dores, imagino como deve ser difícil pra vc tendo uma criaça pequena pra cuidar, mas graças a Deus é um probleminha que tem soluçäo né?


E com relaçäo a linguagem do Lucca, tenho ouvido muitas mäes fazerem o mesmo comentário depois de terem colocado os filhos na escola, eles soltam a lingua numa velocidade impressionante após entrarem na escolinha, minha mäe tem um afilhado que até os 2 anos e meio näo falava nada, a mäe dele chegou a levá-lo na fono, mas estava td normal, assim que ele entrou na escolinha começou o falatório + ou - com uns 2 meses depois, foi super rápido, acho que eles näo falam antes pra näo dar recado.

Fica com Deus e se cuida.

nayara.kraemer@gmail.com disse...

ola !
Olha, essa foi a primeira vez que entrei no seu blog , mas me identifiquei de cara , me identifiquei, lógico , pelo seu principezinho lindo e por ver sua relaçao com os animais ... Adoro encontrar blog de crianças que convivem em perfeita harmonia com os bichinhos , sem maiores neuroses .. Rsrs ...Falo isso pq tenho 3 gatos que um bebe de 6 meses , que convivem da forma mais linda possível ...
Ah ! e não poderia deixar de te desejar melhoras , pense positivo , sempre dá certo !
Vou te acompanhar , ok ?
Bjos

Cél disse...

Oi Giovana.
Há quanto tempo não venho aqui no seu blog, estava com saudades de saber de vcs.
Espero que seu problema de coluna logo se resolva.
Quanto ao Lucca, é um lindo mesmo !
Estudo Fonoaudiologia e o que posso te dizer é que essa fase de aquisição de linguagem é importante e linda ! E ele vai muito bem, pelo que li !!!
Parabéns pelo filhão !
Bjssss.

Daphne Pierin disse...

Oi Gi! Saudade de vc, dos teus posts!
Q coisa essa da hèrnia, heim. Logo com tratamento vai melhorando, vc vai ver. Se cuida!
O Lucca ta grandao, impressionante como crescem !!!Que legal a falaçao dele por ai, rss. Por aqui ainda estamos atrasados..o Matteo fala algumas palavras mas nao monta frases...a escolinha por aqui sò aos 3 anos...talvez em setembro desse ano, nao vejo a hora, acredito que isso ajude muito para que eles se soltem ,nè!

Um bjo em vcs!

Roberta Galante disse...

melhorasssssssssss


BOA PÁSCOA PARA TODAS NÓS uhuhuhuh

beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...