30 novembro 2008

Visita dos priminhos em casa



No final de semana passado os dois priminhos do Lucca vieram aqui em casa. Na sexta-feira veio o Guilherme e no sábado veio o Fernandinho.
Seria ma coisa normal se não fosse a reação do Lucca às duas visitas. Ele, que normalmente adora crianças, chorou, se agarrou na mãe e teve ciumes até de seus brinquedos. Daí, com muita conversa e mamadeira, ele se acalmou e voltou ao normal. Mas eu fiquei impressionada pois foi a primeira reação genuína dele à alguma coisa.
Foi muito fofo e também foi um alerta: ele precisa de mais contato com os primos para se sentir seguro na companhia deles. Quando eu peguei o Gui no colo ele quase teve um ataque, de tão choroso...rs*. E com o Fernandinho também. Chorou quando ele chegou e quando o primo sentou-se para brincar com seu pianinho, o Lucca foi na direção dele, para brincar também, como se quisesse mostrar que era o dono.
Andei lendo que essas reações são absolutamente normais à idade dele. Fico mais tranquila. Mas não quero que o Lucca seja ciumento demais ou egoísta com suas coisas. Por isso vou ficar atenta às reações dele daqui pra frente e com muita conversa, tenho certeza de que ele irá entender tudo direitinho.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente estas fases são as que ficamos quase de mãos atadas sem saber como agir. Sabemos que é normal, porem precisamos estar alertas de como resolver a situação. O livro da encantadora de bebes que vc ja nos indicou revela algumas dicas preciosas...
Beijinhos.

Nathália Martins disse...

Que legal, visita dos priminhos...
É! Super normal a reação dele.
Bjks.

Rita Bonifácio disse...

Que gracinha..sentiu ciumes dos brinquedos...Mas tudo isso é normal e passa ´como vc mesmo disse.
Beijos e otima semana de trabalho e um beijo cheio de babinha do Davi *rsrsrs

Rita Bonifácio disse...

OI..gi olha nós aqui denovo..rsrs
Gi lembra das fotos do bosque que eu havia comentado com vc então postei lá no blog, quando tiver um tempinho veja-lá.
beijinhuuussss

Assistente Pessoal disse...

O nosso pediatra defende que a criança pensa que a mãe e o pai são seus e que se sente ameaçado se vê a mãe ou o pai fazer carinhos noutros. Assim ele defende que devemos sempre «pedir licença», explicar que vamos fazer carinho a outra criança. Uso isso também com o cão, o nosso cocker spaniel. O menino está liiiindo! O meu bebé F. também tem 5 dentitos e um 6 a caminho.

Dri disse...

Ai que gracinha de menino...é normal sentir ciúmes assim pequenininho, mas logo ele vai entender que é legal ter amiguinhos.
Bjussssssss

Unknown disse...

Oi Gi!
É realmente uma fase, daqui a pouco passa! Ele ficou enciumado achando que ia perder a mamãe!
As fotos estão lindas!
Bjs
Pri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...