12 setembro 2008

Voltando com Novidades

Depois da sumidinha básica, aqui estou eu, de novo, pra movimentar o blog que ficou tão abandonadinho nessa última semana. Muita correria por aqui ! O tempo é tão curto... e fico espantada em constatar que depois que a gente se torna mãe, não temos mais tempo pra nada, mas pra nada mesmo. A vida gira em função das atividades e das sonecas dos bebês. Fico torcendo pra que chegue a hora do soninho pra que eu possa adiantar alguma coisa em casa, mas quando ele está dormindo a casa fica tão vazia e silenciosa: tudo pára, o mundo pára, a vida pára e não vejo a hora dele acordar...hehe... mãe é um Ser doidinho mesmo, né?
Foram muitas coisas acontecendo e, na verdade, nada de extraordinário. A não ser, lógico, os progressos do meu Lucca. Ele está rolando como ninguém, se arrastando e quase engatinhando. Isso sem contar que ele acorda batendo palminha e vai dormir batendo palminha. Um barato!! Parece que descobriu a roda!! Mas, o melhor é que se ele está vendo desenho ou brincando e a gente pede pra ele bater palminha, ele entende e bate...ai, que emoção!!

Quanto à alimentação, está indo muito bem. Ele come como um leão..rs... Até agora não recusou nenhum alimento. Gosta de tudo e come com muito prazer e alegria. Eu faço o seguinte: Encho o fundo de um prato (prato fundo) da sopinha, dai esmago com o garfo e essa é a quantidade que ele come. Depois, vem a sobremesa, que geralmente é uma banana branca amassadinha com duas ou três ameixas pretas cozidas, mais um pouquinho de farinha de aveia. Não gosta muito de suco de laranja e gosta de água.
Diminuí as vezes em que ele mama LM ( seu preferido), introduzi o Nestogeno na "mamada dos sonhos", e ele está aceitando bem. Outro dia, à tarde, eu bati no liquidificador o Nestogeno, uma banana e farinha de aveia. Ele tomou e gostou, o danadinho...rs

Fora essas maravilhas, o de sempre: a torcida, a reza, as promessas e as frustrações da novela "SONO" : Será que hoje ele dorme a noite toda? - leia-se pelo menos da meia-noite (hora da última mamadeira) até às seis horas (horário da primeira); as dúvidas, as incertezas e as pesquisas da novela: Será que ele está se alimentando direito à noite? ; e, por último, mas não menos importante, o medo, a peninha e a tristeza da novela: Será que ele vai acordar gritando hoje ? - Mas essa, graças a Deus, vem se tornando cada vez mais escassa.
Essas últimas noites ele tem dormido após a mamada do Nestogeno (meia noite) até uma cinco horas, quando mama no peito. Depois dorme novamente.
Quanto aos dentinhos de cima, ainda não apontaram, mas a gengiva está inchadinha... talvez para os próximos dias tenhamos novidades odontológicas.
** Eliane: não consegui acessar seu blog. Respondi no post.

18 comentários:

Anônimo disse...

Oii Gi!! Q cabelo lindooo desse pequeno.. bem clarinho!

Aff, nem me fale em sono. O Nicolas estava dormindo 7 horas seguidas, e de repente desandou tudo.. tá acordando de 3 em 3 hs.. =/

Beijão

Ju disse...

Oi Gi...
Obrigada pela visita, seu pequeno está cada dia mais lindo e com carinha de sapeca. Gi, ainda não introduzi outro leite (LA) pro Lipe, como você está fazendo? Quantas vezes está dando mamar (LM) pro Lucca?
O Lipe já vai na creche e lá já não vou mais amamentá-lo, daí ele tem mamado apenas 3 vezes ao dia.... posta a rotina alimentar do Lucca para eu saber!!!
O sono porém não tem alterado ainda, porque ele vai dormir entre 20:30 até 21:00 horas e eu o acordo as 5:30 para prepará-lo para ir na creche..... só que a tarde ele não quer mais dormir, eu o coloco no berço e ele fica rolando, rindo e cantando ai pega no sono e dorme uns 50 minutos....
bjos,
Ju

Maria José disse...

Que saudades vossas amiga e que bom que está tudo bem com vocÊs, por aqui é na mesma ainda não gatinha, mas rebola, acorda muitas vezes de noite com o vício da mama
quando é que os nossos bébe´s vão dormir a noite toda
bjs

Deisi disse...

oiii, tudo bem...nossa adorei seu cantinho.
nossa seu pequeno é muito fofo, e lindo, q fofo ele bate palminhas...deve ser lindo demais.
beijos..
Deisi e Clara

Rita Bonifácio disse...

Oi..Gi..obrigado pela resposta da chupeta..vamos ver se meu pequenucho aceita...
Fico imaguinado o Lucca assistindo TV..deve ser lindo mesmo...
Boa Semana e Uma BOA NOITE DE SONO PARA VC E PRO LUCCA !!!!!!!!!!!!
bjos

Dany disse...

Gi, boa noite!
Vc ainda não me conhece, meu nome é Daniela e tenho 2 filhas, uma de 11 anos e outra de 3 meses, tenho 40anos e moro em Salvador-BA...fui "parar" no seu blog através de outro que já nem sei qual, e fiquei ENCANTADA!!!!! Vc já deve ter ouvido isso muitas vezes, mas seu blog é maravilhoso!!! Seu filho é muito lindo!! Depois que conheci o seu blog, resolvi fazer um para as minhas filhas...(pena que estou começando tarde)-vou pegar algumas dicas do seu, pode?
Vc faz parte de algum tópico do e-family?Vi que está nos seus favoritos...eu estou lá nos bbs de junho/2008, meu nik é luana02.
Um beijão
Dany

Anônimo disse...

É verdade amiga, depois que nos tornamos mãe o tempo fica curtinho curtinho - rs, e pior que é em todos os sentidos, né? Fiquei muito feliz em saber que o Luquinha está muito bem, e que esperto!!! Fiquei orgulhosa do lindinho... hehehehe! Como vou voltar a trabahar em menos de duas semanas, a Dra disse que eu já poderia introduzir o nestogeno nas mamadas do JG, confesso, fiquei tão tristinha. :( Mas não posso prejudicá-lo, né?

Querida, beijinhos e um ótimo final de domingo!!!

* Torcendo aqui pro gatinho dormir a noite todinha... Rs.
Bjos

Anônimo disse...

Oi Giovana!
Estou ficando "viciada" de entrar no seu blog! Todo dia dou uma espiada pois tem varios sites das suas preferencias que tem me interessado navegar, mtos conselhos e dicas boas tbm para cozinhar!
Eu mandei email para voce ja faz um tempinho, serà q voce recebeu? De qq forma vamos mantendo contato! O Lucca e o Matteo tem o mesmo tipo de cabelinho, todo arrepiadinho, ja perguntaram pra mim se passo gel nele!! Cada uma nè rs
Bjs ,Daphne

Veronica e Lavínia disse...

EWu também não sei o que aconteceu com o tempo, mas tenho certeza que se reduziu quase pela metade...rsrsrs.

Quanto ao sono, depois de muitas tentativas, Lavínia tem dormido a noite toda! Linda!!!

Bjs

Adriana disse...

Seu filho é lindo e um baita comilão! um fofo...
A Giulia dorme a noite inteira desde os 4 meses!! e só toma nestogeno antes de dormir...mas ela tb acorda por volta das 6 da manhã e aí não dorme mais...só quer saber de farra!
bjs e uma linda semana pra vcs!

Mi Monteiro disse...

Gi a beterraba num tem jeito viu...cospe tudo...Deixa eu te contar...a Madu ficou uns três dias acordando de madrugada, aí deduzi que era fome,porque queria só mamar, passei a dar mingau de Nestogeno com Mucilon de cereais, o Nestogeno foi porque li aqui no seu blog ou vc comentou no meu, ela nunca mais acordou dorme 8 horas toda noite e parou de chorar a noite, acho que era fome mesmo...e ela não teve problemas a mais já que o pediatra estava pensando que ela tinha alergia ao leite de vaca...a do meio também está com bronquite direto, as duas...acho que é fase o mais velho me deu um trabalhão também quando bebê...a Madu começou a querer sentar ontem...tô super feliz...que graça eles né!!!Que vda corrida né...mas não some...amo seu Blog!!!

Ju disse...

Oi Gi, a rotina do Lucca é parecida com a do Felipe. Porque você está dando leite artificial? Acho que perdi essa etapa no seu blog!!!
Qual a quantidade que ele tem mamado?
O Felipe mama no peito 3 vezes ao dia e eu as vezes dou mingau de mucilon com leite ninho ou nestogeno. As vezes bato fruta com leite e ele mama apenas 50 ml na mamadeira. Ele não aceita leite, apenas 50 ml. o que faço???
bjos,
Ju

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Somos um ser doido simmmmmmmmmmmmmmm

Pois não somos mais nada sem nossos pequenos e por mais que a gente queira um tempo só pra gente, acaba se achando vazia longe deles....

é uma loucuraaaaaaaaa


Beijosssss

Anônimo disse...

Por isso mãe é única, só ela/nós consegue fazer tudo!!rsrsrs
Uma linda semana pra vcs!
bjus

Dany disse...

Muito obrigada por ter respondido tão prontamente e, ainda mais por ter deixado o 1º comentário no meu blog!
Para mim é uma honra!
Um grande abraço
Dany

Camila Marinho disse...

Gi, que delicia deve ser ele começando a engatinhar... e batendo palminha então deve ser lindo demais!!!! Mal vejo a hora de Samuel chegar nessa fase... Ah, aproveitando, com quanto tempo você começou a fazer shantala no Lucca?? E vi outro dia que você comprou dvd Baby Einstein... REalmente vale comprar??? Bjos e ótima semana.

Anônimo disse...

oiê!
Correria que estamos né?

O meu pequeno está com os risquinhos brancos na parte de cima da gengiva, acho que até o fim da semana rompem!
:D

eu li a rotina aí em cima...
correria né?
tudo por conta deles!

O meu não chega a tudo isso por que aiiiiinda não come...


bj gi!

Juliana Eliezer (Joo) disse...

aiaiaiaiiii o que é esse cabelinho, gente??? <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...