15 setembro 2008

Day by Day

Lucca curtindo uma papinha de ameixa
Porque muitas amigas pediram, o post de hoje é sobre o dia-a-da do Lucca. Já tinha enviado para a Ju, mas hoje, com calma e alguns ajustes, esta é a rotina atualizada:

entre 5:30 e 6:00, eu o acordo e dou o peito e ele volta a dormir
entre 7:00 e 8:00, ele acorda, depois faz atividades, vê TV, etc
9:00, dou uma papinha de frutas pois ele não gosta de suco (neste horário o pedi manda dar suquinho)
entre 10:00 e 10:30 dou banho, em seguida dou o peito só de carinho, porque ele quase nem mama e já dorme.
12:00 em ponto ele acorda (é um reloginho!)
12:30 almoça e depois já come a sobremesa (frutas, sempre acompanhadas de ameixas pretas cozidas), bebe água (além de hidratar, lava os dentinhos)
entre 15:00 e 15:30 depois da soneca, dou uma papinha de frutas com farinha de aveia
entre 18:30 e 19:00 ele janta, come sobremesa, bebe água, começa o relax preparando para o banho
20:00 dou banho e novamente dou o peito de carinho e ele dorme mamando.
00:30 dou uma mamadeira de nestogeno e vai até de manhã.

* Detalhe: eu o acordo às 6:00h pra mamar porque senão, 6:30, no máximo ele acorda pra mamar, com fome, e não dorme mais. Fazendo assim eu estico um pouco mais o sono dele e o meu...rs**.

* Outra coisa: comecei a dar Nestogeno porque senti o meu leite mais escasso e mesmo no final da mamada achava que ele estava com fome, o que o fazia acordar quase que de duas em duas horas pra mamar. O Nestogeno está sustentando mais, mas não o desmamei, nem pretendo! Além do que, ele só aceita mamadeira dormindo. Se estiver acordado, grita, reclama e não pega de jeito nenhum. Ontem foi engraçado porque, à tarde, na hora da papinha de frutas, eu vi que ele tava com fome e resolvi dar uma mamadeirinha. Ele não quis e pulou no meu peito, o agarrando. Daí eu dei, né... Mas, o leite acabou e a fome não. Então ofereci a mamadeira e no desespero ele pegou e mamou quase 100ml.

Estou fazendo dessa forma pois no começo de outubro, retorno ao trabalho durante a tarde toda, voltando pra casa só às 19:00h. Ele vai ficar com as avós e é bom que elas tenham opção. Infelizmente, a ficha vai caindo que ele vai precisando cada vez menos da mamãe pra viver...rs**!!
Importante frisar que tudo o que faço é com o aval do pediatra do Lucca, e nem tudo o que é bom para ele é bom para todos os bebês. O que vale mesmo é a indicação do pediatra de cada criança e o nosso bom senso e sensibilidade de mãe que não podem faltar, claro!

10 comentários:

Rita, Daniel e Davi disse...

Oi..Gi..aiiii que coincidEncia..acabei de postar sobre a rotina do Davi..rsrs
Acho que estamos literalmente conectadas..hehe...
Deve ser sexto sentido de mães...minha amiga tem um filho na mesma idade do Davi e me pediu para postar sobre minha rotina para ela ler lá na cidade onde ela mora. Isso é uma das coisas boas da internet aproximar as pessoas..depois de uma passadinha no blog do davi pra ler tá?
UM GRANDE BJO...
DEUS ABENÇÕE SEMPRE !!!!

Maria José disse...

Que maravilha de dia e de menino que tens uma delicia a foto cada vez mais lindo
bjs

Rita, Daniel e Davi disse...

Oi..Gi MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS CARINHOSAS !!!!!! FAÇO AS SUA PALAVRAS AS MINHAS !!!!
Espero que mesmo trabalhando vc continue com os post...
...Ai, Gi..Estou num dilema tão grande entre voltar ou não voltar a trabalhar, pois trabalho junto a empresa do meu pai seu eu ficar mais tempo com o Davi, tipo 1 ano sei que não vai alterar em nada meu trabalho,posso voltar quando eu quiser, mas remuneração mesmo até os 06 meses. Sei que meu emprego vai estar lá quando eu decidir voltar, porém, trabalhando apos os 06 meses eu ajudo ainda mais meu marido...É dolorido..mas penso tanto nisso...por equanto vou aproveitando..e pensado até chegar 06 meses...O que vc acha?

Camila Marinho disse...

Oi Gi, que bom que a rotina dele já é bem definidinha.. Engraçado ver você falando da mamadeira... Samuel não pega nem chupeta, nem mamadeira... fico pensando como vai ser quando voltar a trabalhar... Bjinhos

Priscila Sant'Anna disse...

O Lucca tá lindo comendo a papinha de ameixa...uma fotinho dessas não tem preço!!
Vi que comentaste que voltarás ao trabalho, como está o coração? preparado?
Bjs e boa semana!
Priscila

beatriz e inês moreira disse...

oi gi.
Adoro o seu blog e admiro muito todo o carinho e amor que você demonstra em tudo o que escreve. Para além de nos dar algumas dicas eu acompanho sempre você e o crescimento do lucas e fico imaginando as minhas lindas fazendo todas essas graçinhas.
Acho você uma mãe hiper **************************.
Um beijo grande pra vocês.

Anônimo disse...

Oi,parabens pelo blog..e pelo filho lindo :)
mas uma coisa me deixa espantada, tenho uma filha mais nova 2 dias ke o seu e nem come metade do ke o seu filho come...rsss...tb amamento ainda, mas só faço as 5 refeições diárias prescritas pelos pediatras, ou seja dou mama de manha, a meio da manha snack de fruta (1 fruta), almoço-sopa, meio da tarde- fruta e mama e à noite papinha sem gluten e a minha filha dorme toda a noite..e super saudavel graças a Deus...e linda deixa-me dizer a verdade..rsss

Denise Azevedo disse...

É isso ai, Gi! É muito importante que o Lucca já tenha uma rotina, isso vai facilitar muito a vida das avós. Estou fazendo o mesmo aqui em casa, João Gabriel ficará com a vovó, junto com o irmãozinho. A pediatra já até fez uma rotina de adaptação, e tento segui-la. ;)

A foto está linda!!!

Beijinhos,

A mãe disse...

Se a minha Giulia fosse um menino ela seria Lucca! eu já havia escolhido esses dois nomes mesmo antes de engravidar.
A rotina da Giulia é muito parecida com a do Lucca,tirando o banho da mnhã, nesse horário ela está na escola eles não dão banho. Ela tb acorda as 6:30 da manhã e aí já era, não dorme mais, rs* ainda bem que esse é o horário de eu levantar e começar a arrumar tudo pra ir trabalhar e levar a Giulia pra escola. E aos finais de semana quando eu posso dormir um pouquinho mais é isso que faço, acordo ela antes das 6 e dou mamadeira, aí ela dorme mais um pouco. Só que a noite ela dorme direto, das 20 horas até de manhã sem mamar. Ela tb toma nestogeno, e adora!
bjs

Carla e Diogo disse...

O Diogo tem 18 meses e ainda estou a amamentar!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...