11 agosto 2008

Ser Mãe é ...

... padecer no paraiso ...
Ao mesmo tempo em que está tudo bem com o Lucca, muitas novidades em seu desenvolvimento, a saúde está muito bem, graças a Deus, ele está aceitando muito bem as papinhas doce e salgada, está tudo ótimo, o cocozinho funcionando legal, tudo um verdadeiro paraiso, como uma mãe cheia de noia que eu sou, agora me preocupo com as vacinas e a minha volta ao trabalho.

A volta ao trabalho, apesar de complicada quanto à readaptação de rotina, alimentação, amamentação e fora a saudade que eu vou ter dele, é mais fácil resolver. Volta-se a trabalhar e tudo bem...o resto a gente vai ajeitando. Até porque ele vai ficar com as avós e eu poderei ficar tranquila quanto aos cuidados com meu bebe.

Mas as vacinas.... O Lucca está com as vacinas oficiais em dia, mas existem certos tipos de vacina que me causam muito receio em aplicá-las. Uns dizem que não faz mal, outros dizem que podem causar doenças graves, enfim, uma decisão a se tomar. Uma difícil decisão. Procurei me aprofundar no assunto, mas aí é que minha cabeça deu um nó mesmo!

Quanto ao desenvolvimento do Lucca, essa semana ele fez grandes progressos. Está quase se sentando, gargalha muito e definitivamente reconhece as pessoas. Já sabe muito bem o que quer e o que não quer, chora quando é contrariado, adora ver televisão, já sabe quando vai passear, e, como não podia deixar de ser, adora os animais. É um "cachorreiro", assim como a mamãe..rs.. Noutro dia fomos passear no shopping e paramos defronte a um Pet Shop e ele se encantou com os filhotinhos de cachorros de várias raças que estavam alí. Deu até vontade de comprar um, mas aí o difícil seria explicar para a Abigail...rs.. Estou pensando em levá-lo para passear no Aquário, acho que ele vai amar!

As papinhas, como já disse, ele está amando e comendo muito bem. Por enquanto está só na batata e cenoura cozidas com músculo, mais uma " vaga lembrança " de sal. Fica com a boquinha aberta esperando outro bocado. As papinhas de frutas, por enquanto, só comeu banana branca, mamão papaia e ameixa, além da laranja lima. Ele adora também!

Minha única dúvida nesse caso é se dou ou não água, porque ele continua mamando leite materno, e se dou água, qual a quantidade? Ouvi dizer que o bebê que mama LM não necessita nem água, nem chazinhos. Na próxima consulta, vou perguntar ao Dr. Padeiro pra saber a opinião dele.

Realmente é muito bom mesmo, de verdade, ser mãe. Mas, dúvidas, cansaço e medos não faltam. É muito difícil saber o que é certo e dá medo de dar um passo errado que possa afetar toda a vidinha dele. E o cansaço, nem se fala...é meu companheiro constante. Só que eu me apoio no fato do Lucca ser saudável e bonzinho demais e consigo, sim, ser a mãe mais feliz do mundo. Isso é padecer no paraíso, de verdade...rs.

Bem, por enquanto é só isso, está tudo bem, exceto que às vezes ele chora desesperadamente, a princípio sem nenhum motivo, o que me deixa de coração partido :( mas logo depois volta a sorrir e ser o menino alegre e feliz de sempre. Beijos em todas!

14 comentários:

Anônimo disse...

eita, que eu sou igual a vc quanto às vacinas... que problemão!!! Quanto mais a gente se aprofunda no assunto, mais em dúvida eu fico (ainda não dei as particulares, e acho que nao vou dar.)

Sobre a água, acho que não fará mal não, viu. Ofereça um pouquinho de vez em quando, pq não mata a fome ( to falando mas nao sei na verdade, Cauã ainda está só mamando).

ah, teu filho é o mais fofo da blogsfera bebezistica (kkk), tirando o Cauã, é claro...

beijos

Anônimo disse...

Oi Giovana!
Seu Lucca esta bellissimo!! Parece um "hominho"!Eles nessa fase começam a parecer mais fisicamente com uma "pessoinha", se é que voce me entende rs
Quanto as vacinas, eu optei por dar a vacina contra a meningite, no caso, aqui na Italia é gratuito. Como viajamos bastante achei importante..nao o deixarei em creche pois nao trabalho fora, quem trabalha e precisa deixar em escolinha etc, è aconselhavel faze-la...quanto a outras vacinas é mesmo um dilema tomar uma decisao.
A aguinha,o Matteo ainda nao gosta muito, sempre ofereço apos a papa salgada,tipo para "limpar" a boquinha rs,mas ele toma 10ml e mais nada..no caso eu ja nao amamento desde q ele tem 4 meses..o materno dizem mesmo que nao è necessario agua, a nao ser em dias de muito calor!
Bem..havia deixado meu email particular a voce, querendo contato: pierinnenci@alice.it
Eu ja te falei que sou de Santos (alias minha familia pois agora estou na Italia!) e meu pediatra foi o Manuel Padeiro, adoro ele, muito amigo de minha familia! No natal estarei em Santos, quem sabe nao podemos nos encontrar?!!Moro no canal 6..(alias, morava rs..)
bj Daphne

Maria José disse...

Que linda tu és uma mãe fantástica com tanto amor pelo filhote
Estão lindos nas fotos Amei
bjs

Veronica e Lavínia disse...

Também fico receiosa quanto as vacinas..mas são necessárias.

A volta ao trabalho é muito difícil, a adaptação é complicada...mas ter certeza que nosso bebê estará sendo bem cuidado, conforta o coração.

É tão bom saber que o Lucca está se desenvolvendo bem...Graças a Deus!

Bjs

Lu Ma disse...

Olá Gi. Sou fã do seu blog,é lindo e muito útil para mim que também sou mãe de primeira viagem, desde já lhe envio meus parabéns, por tanta dedicação. Seu flihão é lindo. Eu sou mãe de uma garota linda , que vai completar dois meses domingo.Lendo seu último comentario, fiquei na duvida a respeito das vacinas que vc disse. Quais são elas?
essa semana minha pequena vai tomar a hexa, a peneumococo conjugada e a rotavirus. è alguma dessas???
obrigada! e parabens!!!
Meu e-mail é :
luciene.flopes@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ai Gi pode ser engano meu mas senti vc tão carente por este post, será q está sendo pela dúvida d aplicar a vacinha ou não??? ou pelos choros inexplicáveis do Luquinhas???

Bem como um futura mamãe e super mega ultra power inexperiente posso lhe dizer algo q aconte com meu sobrinho q tem 7 meses. Ele não pegou o seio, porem minha irmã (por indicação médica) já está dando aguinha mineral sim.

Sobre as vacinas achei q vc foi bem sensata de pesquisar a respeito, mas eu iria em pelo menos uns 2 pediatras para saber se bate as informações e caso eu m sentisse segura deixaria dar.

Será q ajudei ou só causei mais dúvidas ???? bjinhos linda

Mrs. Mom disse...

Lindo Lucca viu! Eh ser mae eh isso, viver preoculpada com nossos pekenos!
Kdo vc volta a trabalhar?

Rafaela disse...

Gi, me conta quem tira essas fotos lindas de você e do seu bb fowfo?!

As fotos do seu site são lindaaaas, é um prazer vir olhar!

Sobre as vacinas e "a cabeça dar um nó" com tanta informação, sabe que meu terapeuta disse que o problema das pessoas é que elas tem informação demais e já não conseguem separar ou escolher aquilo em que vão acreditar. Por isso ando dando uma relaxada quanto a pesquisa de muitas coisas... te digo pra fazer a mesma coisa, não encuca não, siga a sua intuição!

Anônimo disse...

Olá Gi!

Acho que a maoria das mamães ficam preocupadas quanto as vacinas, mas elas realmente são necessárias. Não sei se darei as particulares ao João Gabriel, ainda estou estudando, mas as essências, que são as fornecidas pelo governo, darei todas sim. Fico muito feliz em saber que o Lucca está se desenvolvendo tão bem. Quanto a água, acho que você deve fornecer, sim. A criança não necesita de água durante a amamentação quando a mesma é exclusiva, o que não está sendo o caso do pequeno. De qualquer forma, é importante se informar com o pediatra. Super beijo para vocês, e que Deus os abençõe!

Denise

Pati disse...

Vc é realmente uma mãe de sorte!!!!
Esse fofo é uma coisa louca... principalmente girando o pezinho...
deixa a tia aqui babando!!!!
Vc está se saindo muito bem como mãe!!!! Pode ter certeza!!!!
bjos

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Gi....primeiro vou dizer que o Lucca esta lino D+....

Sobre as vacinas....nunca pesquisei nada e foi até bom pois se soubesse de tudo ficaria como voce..o Pedro ja tomou todas as do postinho e particular só fata a prevenar....


Quanto a agua, concordo com a Denise, depois que introduzimos outros alimentos acho que já podemos dar água.....


Agora, ser mãe realmento é viver de extremos....ou estamos muito felizes, ou muito preocupadas, ou muito nervosas, ou com medo, mas sempre apaixonadas pelos nossos bebes .....e amando a vida de mãe ...Bjs para vcs

Anônimo disse...

GI, o Lucca está muito lindooooo!!!Como cresceu bem neh... está um mocinho!!!
Qto as vacinas eu acho que ela só ajudam, eu dei todas as do posto ate a de febre amarela q nao é obrigatória e tb dei de a de meningite e pneumo particular e tb qro dar a de gripe, oq eu puder fazer pra evitar eu farei, se com vacina há risco imagine sem vacina, prefiro pensar assim, pensar que estou fazendo oq eu posso, procuro nem pesquisar nada o melhor é seguir o nosso instinto maternal!
Beijoooooooooooos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Bah, a volta ao trabalho é mesmo muitooooooo complicada mas como vc vai contar com a ajuda das avós vai ser um pouco mais facil....

Lucca tá lindooooo, amei a foto de vcs dois....

Bjs

Anônimo disse...

Estou com a cabeça fervilhando de dúvidas como vc. Ser mãe é mesmo viver com o coração fora do corpo, né? Qual seu medo quanto às vacinas? Eu dou todas as do calendário e tô dando as particulares tb. Achei melhor prevenir. Me culparia demais se não desse uma vacina e depois a Gi pegasse a doença.
O pediatra da Gi disse que é pra dar água, sim, pois ela agora já comerá papinhas de fruta.
Tb volto a trabalhar em breve e tô com o coração apertadinho.
O Lucca é mto lindo. Não me canso de ver fotinhos dele.

Bjs e fiquem com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...