06 julho 2008

♥ Lembranças ♥


Hoje, pela primeira vez, você colocou seu pezinho na boca sozinho...
... Isso me fez lembrar de tantas coisas que aconteceram nestes cinco meses e eu, por falta de tempo, acabei deixando de anotar para a posteridade.
♥ Logo que você chegou em casa, reparamos numa mancha em seu olho. Era uma mancha roxa e já no elevador chorei, achando que podia ser reflexo de uma pancada na cabeça. Sofremos por dias com aquela mancha em seu olho e como ela não saía, acreditamos qu ela seria de nascença. Eu cheguei a pensar, me conformando, que aquele seria seu charme. Até que, certo dia, passei um cotonete no canto do seu olhinho na hora do banho e parte da mancha saiu no algodão!! Contnuei a faxina e ela saiu por inteiro. Meu Deus!! Era algum remédinho que pingaram quando você nasceu!! Que mico...Pior seria chegar no Seo Padeiro, desesperada, e ele falar que era sujeira...rs.
♥ Dia desses eu estava assistindo o vídeo do seu primeiro banho em casa e...você é um santo!! Demorei uns dez minuto só pra acertar sua posição. E você lá, todo paciente e bonzinho. Nem chorou. Depois ainda teve o banho, a secagem, a colocação da fralda e das roupas. Deve ter sido um longa-metragem. Não vi inteiro mas que deve ter demorado um tempão pra eu fazer tudo isso, ah isso deve!!
♥ Com nove dias de vida, seu umbigo caiu. Saiu na minha mão e eu tomei um susto. Perguntei pra Vovó Lurdes o que fazer com ele e ela me mandou guardar junto comigo pois é um jeito dos filhos sempre ficarem perto da mãe. E assim foi feito...
♥ Com pouco mais de um mês, você começou a sorrir. Nossa, foi o extase!! Um riso que nem se compara às suas gargalhadas de hoje em dia. Sim, você já dá gargalhadas. E já rola sozinho, e já toma suco de laranja (e detesta).
Menino!! O tempo passa muito rápido, você está muito grande, cada vez mais exigente. Mas, sempre bonzinho.
♥ Hoje em dia você adora assistir os Backyardigans, o Barney. Ama o comercial do Dollynho ("Eu sou o Dollynho, seu amiguinho"), da Boneca Vaidosa ("com seu salão cor-de-rosa" - sem machismos, por favor) e do Pão de Açucar ("O que faz você feliz" com Seu Jorge). Gosta também do Vila Sésamo.
Mas, sua maior diversão é colocar qualquer coisa que esteja ao seu alcance na boca!! Nós te colocamos deitado num edredon no chão e ali você passa longos minutos, brincando, vendo televisão, pondo coisas na boca e babando, babando muito!!!!!!!!!!!!!! Molha vários babadores por dia.
♥ Semana passada fomos à São Paulo pela primeira vez e deu tudo certo na Serra. Você chupou chupeta na ida e na volta. Parece que sabia que isso seria necessário pois, normalmente, não chupa chupeta, a não ser pra pegar no sono.
Ontem retornamos à São Paulo e fomos à Casa Cor e ao Morumbi Shopping passear. Você estava lindo e a mulherada foi quem babou em você. Eu e seu pai cansamos de tanto assédio. Já sou sogra...!!! Você se comportou muiiiiito bem e só chorou na saída da Casa Cor pois estava com sono. Em alguns minutos dormiu e estava refeito para o passeio no Shopping.
Chegamos, você assistiu seu episódio predileto dos Backy - Marte, aqui vamos nós!!, tomou banho e dormiu.
Hoje acordou sorrindo, maravilhoso!!! Você é tudo de bom!!
♥ Há alguns dias você conheceu a Clarinha, uma cachorrinha preta, da vovó Beth. Você adorou a Clara e ela, que é tão sapeca e arteira se comportou muito bem. Logo você estará brincando com ela também.
♥ Ah!! E falta dizer que você fala pelos cotovelos, como a mãe, e sempre que sai na rua com o pai, as pessoas ficam falando que você é a cara dele.
Bom, sempre que me lembrar de mais coisas, deixarei registrado aqui, tá...Assim, quando você crescer, se ninguém mais se lembrar desses detalhes, eu te conto através do blog.
Vale acrescentar que eu e seu pai somos ♥ apaixonados ♥ por você...te amamos demais e só falamos em você o dia inteiro. E te chamamos de japonês todo dia quando você acorda de manhã porque você acorda inchadinho e de olhinhos puxados...rs. Lindo!!!!

27 comentários:

Elaine disse...

quanta felicidade!

Bia® disse...

Oi Gi, como o Lucca é fofo.
Seu blog é mto legal, cheia de detalhes.
São bacanas essas recordações, me arrependendo de não ter anotado nada, contar só com nossa cabeça na atualidade é correr riscos...rs
Bjs

Dani Páscoa disse...

aiii que lindo né, mas realmente o tempo passa voando!!!!

GBEios

Veronica e Lavínia disse...

No nosso corre-corre diário as pequenas coias passam desapercebidas. Mas não quando se tratam dos nossos filhos. Podemos não anotar em agenda ou até no blog, mas na memória vai estar guardado cada momento de descoberta dos nossos amores.

Bjs

Anônimo disse...

Gi, q post fofo meigo e com toneladas de amor q linda amiga, sabe amo todas as fotinhas do Lucca, mas aquela do dia 18-06-08 q ele ganhou aquele pijaminha não sai da minha cabeça como pode ser assim tão lindo????

Gi, eu nem estou gravida (acho) apenas estou me preparando mas não paro de pensar neste nominho para dar ao meu filhinho se for homenzinho rss, vc deixa????

grande bjo

Assistente Pessoal disse...

Olá Gi. O post é cheio de amor, uma ternura! Quanto aos 5 meses, leio no sue blog informações sempre úteis, que batem certo com o que acontece com o bebé F. Quanto ao Lucca, li no Blog Milagre na Tunisia que andava mais «rabugento«. O meu bebé F. também tem andado assim. Baba muito. A semana passada só adormecia ao colo e ao poisar na cama acordava... foi difícil! Uma fase de crescimento? Fase «pré-dentes»?... Beijitos

Ternura disse...

O tempo passa tão depressa e recordar todas estas coisas faz tão bem!

Beijinhos ternurentos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Lindoooo... simplesmente lindo esse post...

O tempo passa rapido mesmo e nossos pequenos aprendem todo dia algo novo...

Beijosssssssssss

Anônimo disse...

Nossa como ele é lindoooo rsss
Eu fico encantada com ass fotos dele
Cada fase gostosa que vai surgindo neh?! E lá vai ficando só as saudades....

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Que descrição lindaaa, é tão bom ser mamã não é?! nem consiogo dizer o que sinto cada dia que passa amo mais meu tesouro!!
seu é lindo!
beijocas nossas

Pati disse...

é muito bom registrar tudinho... realmente é uma maneira de manter vivo cada momento!!!!!
vou fazer isso tbém... não sei se será com tanto capricho... e tão bem escrito... afinal vc saber usar as palavras... e eu... rs tropeço nelas!!!!!
Bom... o importante é ter registrado!!!! rs
bjoooooooooooooooooos

Anônimo disse...

Amo seus posts, vc sabe e esse foi mais um excelente!!
Mas só foi excelente por que vc tem ele pra fazer tantas coisas gostosas pra vc nos contar!

e como está a aceitação do suquinho??
Aqui... nada...

:*

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Gi...não canso de dizer que o Lucca é lindo.
E com este post eu fiquei super emocionada e me fez lembrar coisas que vivi com meu filhote, vc fez muito bem em deixar tudo registrado...Bjs

doce isabelle disse...

Que lindo, que meigo...tudo de bom!!
Lucca tá muito, muitoooo fofo!...vocês foram no morumbi shopping?!!...estavam pertinho de nós!
Bjinhos

Data Especial (www.dataespecial.com.br) disse...

Seu blog eh muito legal!
E seu post me emocionou..
eu anotei muita coisa do joão.. mas como abandonei o blog por um tempo, nao registrei como deveria..
mas agora to voltando...
:)
Conheçe o papo de mae?
www.especialsermae.blogspot.com

Beijos
Jo

Rafaela disse...

que fofo... como eles crescem... olha vcs na foto do blog e essa foto... muita diferença, tá cada vez mais lindo!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Gi!Seu filho é lindo demais!!
Muito legal guardar as recordações né.. a gente acaba esquecendo com o tempo.
Beijão pra vcs!

Álefe Souza disse...

Aii, que lindoooo!! São tantas coisas que acontecem né? Mas esse mico da manchinha hem?? RSrs, mas é coisa de mãe mesmo!!

Bjinhos

Maria José disse...

Que lindo com os pezinhos na boca e olha amiga lindo este post fantástico mesmo é por isso que adoro o teu blog
bjs

Anônimo disse...

Oi Gi! Que saudades!

Lucca tá cada dia mais lindo!
Adorei os videos!!

Parabéns!! Seu blog tá lindo lindo!

Beijão

Van

Anônimo disse...

Quantas mudanças né, amiga? Filhote crescendo, aprendendo coisas novas, muito bom isso! Tão gostoso as recordações. Nos sentimos tão orgulhosas, não é mesmo? Lucca tá muito lindo com o pezinho na boca... Rs.

Ontem mesmo estava olhando o album do JM, como ele era fofinho e lindo na idade do JG. Estou adorando poder viver essas emoções novamente.

Super beijo,

Denise

Anônimo disse...

Olá,como o Lucca esta lindo,adorei o video com o cachorro!
BEijos grandes pra vcs dois!!!

Mrs. Mom disse...

Ki legal isso, ele vai ficar mto feliz de ler td ki aconteceu, eles realmente crescem super rapido, as minhas passam o dia segurando ou mordendo o pe, exatamente como o seu, mto lindo, kd dia mais esperatas, eh encantador ver como desenvolvem rapido ne? bjinhus e boa semana!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Olá... Encontrei seu Blog por acaso, e não consegui parar de ler, visualmente ele está lindo, tão cheio de detalhes, adorei.
Seu bebe é um fofo Parabéns !

Beijoca e mais uma vez Parabéns pelo Blog e pelo filhote lindo que vc tem.

Kelly

Veronica e Lavínia disse...

Passando pra deixar um beijo e vc e no Lucca...bebê lindo!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Para mais tarde recordar né?
E como o tempo passa rápido!
O Xavier ainda não coloca o pé na boca...
O teu menino continua LINDÃO!

Anônimo disse...

Que delicia, amor de mãe é infinito mesmo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...