20 abril 2008

Tipos de Slings

Foto do site Amigas do Peito

O sling ou tipóia de argola: É um pedaço de pano com pouco mais de 2 metros de comprimento e duas argolas em uma extremidade usadas para ajustar o sling mas o princípio é de enrolar o corpo do bebê e prendê-lo ao corpo da mãe. O sling de argolas pode ter acolchoado no ombro e nas beiradas ou não. É o modelo mais versátil para mulheres que amamentam pois um bebê pode facilmente passar da posição sentada para a deitada sem ter que ser retirado do sling e a mãe tem a proteção do pano para amamentar discretamente. Um dos nomes mais conhecidos é o Maya Wrap (www.mayawrap.com) americano que usa tecidos tradicionais da Guatemala e argolas metálicas. O tecido deles é realmente muito gostoso não sendo nem quente nem frio e o sling é muito confortável.
O wrap ou xale tradicional é apenas um pano longo (3 a 5metros) que é usado enrolado no corpo da mãe e finalizado com um nó... é o tipo usado no méxico e outras culturas tradicionais. As mães ficam tão habilidosas que conseguem ajustar o nó com apenas uma mão. O conforto é grande porque há muitas maneiras de se carregar usando os dois ombros dividindo o peso do bebê em dois. Como precisa de muito pano, geralmente o aspecto é mais carregado embora as estampas sejam muito bonitas. Há produtos muito bons nesta categoria destacando-se a Dydimos alemã, a rebozoway project americana e numa releitura moderna: o Hugabub australiano. Visite os sites.
O pouch ou tipóia tipo saquinho: é um modelo ao mesmo tempo moderno (sem muitas costuras - clean) e tradicional de tipóia; muitos índios usam um pedaço de pano assim, sem muito ajuste. É um tecido dobrado em dois como um envelope e funciona muito bem em todas as posições embora num primeiro momento nem pareça que o bebê caiba lá dentro. Suas vantagens são óbvias: mais barato e menos ajustes para aprender. Para quem amamenta, no entanto, a discreção não é tão óbvia. Os homens preferem este modelo mais simples e muito cômodo.
** Nos links úteis do Blog, coloquei vários links de fabricantes. São lindos, cores variadas e diversos modelos. Eu, particularmente prefiro os slings ao Canguru, porque, dizem os especialistas, que o bebê para se desenvolver, deve ficar de frente para o mundo, e não de costas, e dizem também que o canguru, usado por muito tempo causa problemas nas perninhas dos bebês. Então...

5 comentários:

Maria José disse...

Olha miminho para ti no meu blog.
bjs

Maria José disse...

Amiga copias o miminho para o teu PC e depois adicionas ao teu blog como se fosse por exemplo uma foto.
bjs

Anônimo disse...

VocÊ usa o sling? estou pensando em comprar um, mas não sei se terei segurança em usa-lo.

beijos

BABY COOL disse...

Oi Giovana!
Obrigada por relacionar o link de nosso site!
Precisamos divulgar o uso de sling no Brasil. São tantos benefícios, mas pouca gente conhece e dos que conhecem, muitos têm dúvidas. Precisamos muito da força de pais e mães que já utilizam.
Parabéns pelo Blog.

Um grande beijo!

Halini (Baby Cool)

Mariana Mesquita disse...

Obrigada por nos citar aqui no blog, gostei muito do seu espaço! Tudo de bom, grande abraço. Eta, rimou! Mariana - Sling Casulinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...