25 março 2008

Funchicórea - Será verdade?!

Pesquisando, lí o seguinte:
"Funchicórea: O pózinho parece ser tão mágico, mas olha só: o açúcar exacerbado de sua fórmula 'queima' as papilas gustativas sensíveis dos bebês e pode prejudicar a amamentação, pois o leite materno não é tão doce assim. A funchicórea contém a sacarina (ainda mais deletéria do que a sacarose, visto que é um produto 100% ARTIFICIAL, sintético) extraído do petróleo e que deixa resíduo amargo ao paladar, chega a ser 550 vezes mais doce que o açúcar! Imagine isso na boca do bebê e depois como ele pode estranhar ao mamar porque o leite materno não é tão doce assim. Além disso, é oferecido na chupeta. Isso pode prejudicar o sucesso da amamentação se for oferecido muito no início (sim, existem controvérsias e muitas de vocês vão até discordar). Outro fator angustiante é que ele NÃO É eliminado do organismo em associação ao ciclamato e existem evidências científicas de serem cancerígenos em ratos. A sacarina está proibida em mais de 70 países, inclusive os EUA. Por quê será? Até as empresas de refrigerantes estão trocando a sacarina pela sucralose, mesmo sendo mais cara. É BOM SABER, NÉ PESSOAL? "

Bula: Na bula, está escrito: Rheum rhaponticum, Chicorium endividia-Linné, Foeniculum vulgare-Linné. Sim, tudo em latim, como nos velhos tempos. Conteúdo do eficaz remédio: extrato mole de chicórea (folhas); ruibarbo em pó (raiz); essência de funcho (flores), sacarina pura e excipiente q.s.p.

Aqui, algumas mães relatam suas experiências com funchicórea.

4 comentários:

Clau disse...

Oiê!!!
Tudo bem por aí? Como foram de Páscoa?
O Lucca, pra variar, cada dia mais lindo, mais sorridente, mais simpático!!!! Coisa mais gostosa!!!
Sobre a Funchicórea, eu tentei no Matheus, mas não adiantou. Mas, algumas amigas usaram e disseram que deu resultado. Como os dentes do Matheus nasceram muito rápido e ele sentiu MUITA dor, eu dava logo ALIVIUM (é um Tylenol, só que sem açúcar) e ele melhorava. Só que eu só dava nas crises, quando ele acordava berrando à noite, de dor. Hoje, com um ano e 3 meses, ele já tem quase todos os dentes - e tem amiguinha dele que ainda está nascendo os primeiros!!!! hahahahahahah... tadinhos... é uma fase que judia mesmo!!
Ah!! Tem uma pomadinha chamada AD MUC, à base de camomila, super natural, que ajuda tbm a dar uma aliviada.
Beijinhos pra vc e pra esse gostosão do Lucca que tá liiiiiiindo de viver!!!

Gisela disse...

Oi miga!

Se puderes vê se já dá para colocar comentarios no meu blog.
Penso que sim mas não tenho a certeza.
Obrigada.

Jinhos grandes

Juli disse...

Olá querida, obrigada pela visita lá no blog!!
Seu filhote é uma graça, muito lindo :)

Ah, sobre afunchicória...eu usei algumas vezes qdo Pedro estava com muita cólica e adiantou bastante.

Mas,foi ótimo ler este texto, é bom saber e ficar atenta!!

bjos

ARTHUR COELHO MOURA disse...

BOA TARDE
MEU AFILHADO TEM 40 DIAS DE VIDA.. E TEM MUITA COLICA.. CHORA A NOITE TODA, DURANTE O DIA É MAIS CALMO.. MINHA COMADRE DA FUNCHICOREA NA CHUPETA PRA ELE.. RESOLVE POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO 100%. ADOREI O TEXTO SOBRE A FUNCHICOREA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...