30 dezembro 2007

Reflexõe de criança

Meu Anjo da Guarda, dizem que os Anjos de Guarda das crianças são mais ocupados, já que o tempo todo elas não se preocupam com perigos. Então vou contar a você quais são os perigos dos quais eu quero escapar.
Sabe? A idéia de tornar-me um adulto não me atrai muito, mas minha família diz que a única forma de viver bastante é crescer e fazer muitos aniversários. Então, como não quero deixar este mundo tão já, acho que do perigo de ser "gente grande" você não pode me proteger, certo? Assim sendo, para me prevenir, aqui apresento alguns pedidos:
Faça com que pela vida toda eu acorde cheio de planos e feliz, mesmo sem motivo aparente.
Que eu nunca acredite na palavra " impossível " e que não me deixe influenciar por gente negativa
Que eu não tenha medo de dar e de receber amor, pois Deus me livre de ficar falando com as paredes!
Que eu saiba ouvir a criança que continua em cada um, entendendo seu modo de ser e de agir Que eu saiba perceber a hora certa de me afastar daqueles que nada de útil podem me ensinar. Que eu não veja a solidão como um monstro querendo me devorar, mas sim como um agradável encontro comigo.
Que eu não fique com aquela cara sizuda, tão constante naqueles que perdem o melhor da vida hoje por medo de sofrer amanhã.
Que eu não imponha a lei do " faça o que eu mando e não faça o que eu faço ".
Que eu não fique invejando a vida dos outros enquanto deixo a minha escorrendo pelo ralo , e que, bem velhinha, na hora de deixar a Terra, eu ainda possa dizer a quem disser que fui bobo: " Fui bobo, mas fui feliz! Bem mais bobo é quem me diz! "
Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...