18 outubro 2007

Sol e gravidez

Até os anos 80, o uso de protetor solar não era regra. Usávamos óleos bronzeadores e fazíamos loucas misturas de cosméticos caseiros em busca da cor perfeita.
Entretanto, todo mundo ficava como um pimentão e descascava. Novamente íamos nos tostar e não imaginávamos que mais tarde a pele ficaria envelhecida, cheia de manchas e vincos fora de hora.
Envelhecer é um processo natural, a pele fica mais fina, ressecada, com tendência às rugas e flacidez, devido à perda de colágeno (substância que o organismo deixa de produzir por volta dos 25 anos) e água.
Devemos tomar muito cuidado para que esses vincos, linhas, rugas e manchas em profusão no rosto não venham precocemente.
Está provado que ficar exposto ao sol, anos a fio, sem proteção adequada, causa câncer de pele. Por isso, usar protetor solar, principalmente em dias ensolarados, não é uma questão de vaidade, mas de saúde.
Dicas:

1- Sol na medida certa é gostoso e faz bem para os ossos. Os raios solares ativam a produção de vitamina D pelo organismo. Aplique uma camada generosa de filtro solar ainda em casa. O Fator de Proteção Solar (FPS) traduz o tempo que a pessoa pode ficar exposta ao sol. Aplique o protetor a cada duas horas e toda vez que sair da água do mar ou da piscina.

2- Os melhores horários para o banho de sol são das 8h às 10h e após as 16 horas.
3- Sol e gravidez não combinam. Por causa das altas taxas de hormônios, a pele do rosto tende a manchar mais. Nesse caso, é recomendado o uso de FPS 60, óculos e chapéu.
4- Não esqueça de utilizar sempre um protetor labial com FPS.
5- Após a exposição ao sol tome bastante líquido e use creme ou loção hidratante.

Fonte : Portogente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...