14 setembro 2007

Enxoval de Bebê - Parte I

Cama

Kit berço – consiste naqueles protetores acolchoados e bonitinhos que você vai amarrar nas grades do berço para proteger o bebê. É um item caro, mas necessário. Só não vá fazer como eu, que fiquei na dúvida entre amarrá-lo para dentro ou para fora do berço. Óbvio que é para dentro! Ora, pois, pois.

Jogos de lençol – o nome já diz. Acho meio exagerado os enxovais que pedem quatro (ou mais) jogos. O bebê não suja tanto assim. Um está em uso, outro está lavando, e mais um extra: acho que dá pra se virar muito bem com três.

Protetor de colchão de berço – serviria para absorver a transpiração do bebê.

Fronhas – o enxoval pede quatro. Pode-se comprar duas a mais. Depois a gente descobre que o bebê não usa travesseiro nos primeiros meses! Então, fronhas??

Colcha – Geralmente o bebê dorme coberto com uma mantinha bem macia ou mesmo um cueiro. Nos dias mais frios, a manta de tricô que a vovó fez.

Colchão de berço – item absolutamente necessário, óbvio.

Manta – o enxoval pede duas ou mais. Se nascer no verão, usa-se a manta praticamente só no hospital. Para enrolar na hora de dormir (no ar condicionado), cueiros são mais leves e práticos. Mas, se você pretende sair muito com o bebê, as mantas são bem mais bonitas.

Cobertor de berço – no verão, bobagem.

Travesseiro – Sugeridos dois , mas usa-se apenas para que ele não role no berço (para isso também existem os rolinhos, que são ótimos .
**

Quarto

Cômoda – é ótimo ter gavetas para guardar as roupinhas. Mas, se você tiver um desses armários normais de adulto (muitos apartamentos são alugados com eles), também serve.

Abajur – ter uma luzinha fraca para olhar o bebê no quarto é fundamental. Mas, se não tiver abajur, a velha e boa luz do corredor faz o serviço numa boa.

Babá eletrônica – imprescindível.

Poltrona de amamentação – dá para amamentar tranqüilamente em qualquer sofá ou cama. Na verdade dá para fazer isso desde o início, mas os braços da poltrona são bons para apoiar os nossos quando o bebê é pequenininho.

Almofada de amamentação – não é cara, mas usa-se muito pouco. Pode-se usar almofada comum.

Móbile – é legal ganhar de presente...

Lixeira – de suma importância! Aliás, aqueles kits de vime que vêm com lixeira, garrafa térmica, potinhos para água e algodão são ótimos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...