13 setembro 2007

Bebê Feliz!



O Sorriso do Bebê

Primeira vez

Quando eles começam a sorrir, por volta dos dois meses, a gente tem vontade de não fazer mais nada da vida: só ficar ali, parada, olhando.
"Lembro quando êle soltou meu seio, depois de uma mamada, e eu o encostei de volta na sua boquinha para estimular a sucção. Em vez de sugar, simplesmente sorriu. Fiz de novo – teria sido só uma coincidência? Sorriu outra vez. E de novo. Abria a boca e me trazia a novidade mais doce do dia: agora nós vamos sorrir um para o outro. Silenciosamente, sorri um pouco e chorei um bocado".

**

Faz bem para a saúde

Pois o riso dos bebês ajuda a mantê-los saudáveis. Segundo esta reportagem, está provado que rir fortalece o sistema imunológico (deprimidos adoecem mais), estimula a produção de endorfina (o hormônio do prazer, que tem até efeito analgésico), aumenta a circulação sangüínea e a oxigenação das células, potencializa a capacidade respiratória, e – pasmem! – ainda evita o aparecimento de rugas no futuro (devido à contração dos músculos da face).

O primeiro passo, segundo a pediatra consultada, é manter um ambiente harmonioso em casa. Bebês e crianças pequenas são capazes de absorver a tensão emocional dos pais; portanto, também “puxam” a alegria e o otimismo da família.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...