29 setembro 2014

E a escola, Sofia? Como vai?

Muito bem, obrigada! 
Como eu já disse acho que dezenas de vezes por aqui, ser mãe de mais de um filho é uma coisa muito louca. Ainda fico pasma com isso... Afinal, toda referência de maternidade que eu tinha era o Lucca.
Portanto, com a chegada da Sofia, bastaria pegar aquela receitinha e aplicar. Bem mais fácil, né? Não, não é.
Desde que a Sofia chegou aqui em casa e até hoje, por várias vezes, ainda me pego repetindo comportamento que tinha com o Lucca e quebrando a cabeça por não saber o que estava fazendo de errado. Daí me lembro que Sofia não é Lucca e tudo volta ao normal.
Acho que se ela pudesse falar, desde o primeiro dia já diria: "Não só não sou o Lucca como sou e serei o oposto dele. Se prepara pra isso!" :)
E é bem por aí. Ela tem outros gostos, outras vontades, afinal ela é outra pessoa. 
Demorei a entender e a me encontrar com a Sofia. Nosso vínculo, acredito que por conta disso, demorou um pouco a deslanchar. Ficava sempre achando que ela não me amava por ser tão independente, não querer dormir no meu colinho. Confundia tudo! É realmente muito difícil.
Então, seguindo essa linha, como não podia deixar de ser, desde o primeiro minuto a Sofia já amou a escola. 
Se sentiu confortável, a vontade. Nos dois primeiros dias estranhou um pouco, deu umas reclamadas mas não quis colo, não. Só a mão da Tia Ju já bastava pra ela.
Ficou uns dez dias ser ir por conta de uma gripe e quando retornou parecia que já estudava lá há anos! Amou voltar.
Adora o tio da porta, quando o vê fica toda feliz, porém contida porque também não é de se exceder muito nas emoções. 
Aproveita muito as atividades e a língua já começou a se soltar mais. Ela repete tudo que a gente pede, canta várias músicas do jeitinho dela, portanto, existe uma evolução e assim vamos indo.
Fica muito feliz na hora de ir e chora pra vir embora. Um barato.
Portanto, estamos muito felizes e satisfeitos. Nossa garota, minha calabresinha, é realmente muito forte, segura e confiante. E enfrentou com louvor seu primeiro desafio.
Parabéns, minha flor! Seja feliz na nova fase! 

 No elevador uma foto bem ao estilo #partiuEscola - primeiro dia!

 Já na entrada, seguiu tranquila com a Tia Glau

 E na saída, muito feliz, com a Tia Ju

Fomos então buscar o irmão e a felicidade ficou completa

Nos dias seguintes já foi assim. Vai com o Tio e nem olha pra trás!

Na saída com o papai, todo orgulhoso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...