16 outubro 2013

De repente, a saudade.



Nossa, de repente me bateu uma saudade. Saudade do tempo em que eu tinha tempo. De repente, olhei para a Sofia tão linda, tão crescida, caminhando pela varanda aqui de casa e tanta coisa me passou na cabeça. Me deu uma vontade imensa de chorar.
A constatação de que cada dia que passa já não volta mais as vezes me desespera. Me questiono o tempo todo se estou aproveitando cada minuto que passa de forma suficiente.
A verdade é que a vida de mãe de dois é uma doideira, formada por incompatibilidade de agendas, resolução de problemas e gestão de pessoas o tempo todo.
O Lucca está cada vez mais surpreendente. Anda cada vez mais falante, mais desinibido. Juro que muitas vezes torço pra ele parar de falar um pouco. Mas, isso jamais acontece. Ele fala muito, pelos cotovelos, e até por seus poros, eu desconfio. Ano que vem ele vai para o primeiro ano do Fundamental I e vamos muda-lo de escola. Supreendentemente, ele está muito feliz com a novidade, mesmo sabendo que nenhum de seus amigos vão acompanha-lo. Apesar de tanta autonomia, muitas vezes se mostra o mesmo bebezão de cinco anos atrás. As vezes chora, muitas vezes reclama, outras tantas foge pra minha cama no meio da noite. Mas, ele também é encantador e diz que eu estou linda, é piadista e vive fazendo gracinhas, é moleque e vive subindo pelas paredes.
A Sofia é uma bonequinha. Tenho tanto pra falar dela que nem sei por onde começar... Ela é calma, doce, tranquila, independente. Brinca sozinha ou acompanhada, ama crianças, bagunça, Peppa Pig, Clarilu, Agente Urso, som alto, bolacha Maizena, tirar e guardar coisas em todos os lugares e armários da casa. Ela tem mania de para com um pé no chão e o outro apoiado na ponta, como uma bailarina. Está com 8 dentes rasgando a gengiva e na semana passada cortou os cabelos pela primeira vez. Dorme de forma invejável. E quando chora de manha, encosta a cabecinha na parede e cobre o rosto com o braço, chorando baixinho. É uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Não fala nem uma palavra, mas entende tudo o que a gente fala. Sorri quando acorda. Não larga o seu cobertor. Olho pra ela e me pergunto como consegui amar tanto assim de novo e ao mesmo tempo.
Sim, o tempo voa. Eles crescem. E tem tanta coisa boa acontecendo. Mas, dessa vez, muitas delas vou ter que guardar em minha memória e em meu coração. E sempre que der, venho aqui e formalizo, organizo e reponho tudo, tudinho. Como ela também merece.

7 comentários:

Geovanna disse...

Amiga....q saudades... e como eles cresceram mesmo! Bjao!!

Isa e mamãe. disse...

Oi Gi, parabéns seus babys estão lindos!!!
Bjinhos
Paula e Isa.

Samia disse...

Olá tudo bem!?
Visitei o seu blog hoje pela primeira vez e fiquei encantada! tanta coisa bonita, tantos sentimentos misturados...parabéns! Que Deus abençoe vc e sua família!

Criei recentemente um blog também, ainda não tem muita coisa mas quando puder faça uma visita!
maemuculmana.blogspot.com.br

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

Sophia disse...

ai Giiiiiii! chorei!!!.... me vejo tanto nessas palavras......engracado como o mundo nos uniu em momentos tao parecidos.... bjo pra vc, com saudade, mas tb na loucura doida desse tempo q voa.... ( e ainda com reforma em casa, UI!rs...)

Sophia disse...

ai Giiiiiii! chorei!!!.... me vejo tanto nessas palavras......engracado como o mundo nos uniu em momentos tao parecidos.... bjo pra vc, com saudade, mas tb na loucura doida desse tempo q voa.... ( e ainda com reforma em casa, UI!rs...)

alexandra disse...

Que familia linda parabens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...