23 junho 2013

Um Ano de Sofia - primeiras palavras, palminhas e muito amor



Semana passada, quando estava dando banho na Sofia, meu telefone tocou. Geralmente dou banho nela na hora de dormir. Me sento no chão, ao lado da banheira munida de um tablet, e muitas vezes enquanto ela brinca, aproveito para navegar na internet. O telefone estava ali também e era a minha mãe. Conversamos sobre coisas corriqueiras. Ao terminar, me despedi dizendo "tchau" e, para minha surpresa, a Sofia disse sua primeira palavrinha. Passou o resto do banho dizendo "tchau". 
No dia seguinte, também no banho, enquanto enchia sua banheira eu conversava com ela, e perguntei: "Xi, será que está muito quente?". Na hora ela começou a repetir: "tenthhh", "tenthhh"... Coisa mais linda falando "quente", porque o som escapa pelos seus dentinhos (ou melhor, pela falta deles). 
Antes disso, numa tarde eu a filmava e pedia para ela dar tchau com a mãozinha, um de seus primeiros gestos. De repente, ela começou a bater palminhas pela primeira vez. Cantei "Parabéns" e ela bateu muitas palminhas. Por trás da câmera me emocionei muito.
Ontem, essa minha pequenininha fez um aninho. O tempo voou. A vida não é a mesma quando já se tem um filho mais velho. Muitas dúvidas surgem, mas não mais aquelas de primeira viagem. Agora me pergunto se dou atenção o bastante a ela, se a estimulo bem, se fico o suficiente com ela, etc. A rotina quase não existe porque são muitos horários, de muita gente, para administrar. Fica difícil e ela acaba acompanhando o dia conforme ele acontece. Por outro lado, isso é bom porque ela está sempre disposta nos programas que fazemos na rua.
Ela já dorme a noite toda, acorda umas 8 da manhã, mama e dorme até 11, meio-dia se deixar. Come muito bem, é obediente, está aprendendo a gritar e sorri muito, quase sempre. Adora assistir Super Why, a Casa do Mickey, Doutora Brinquedos, Princesinha Sofia e principalmente, Galinha Pintadinha 3.
Adora a rua. Quando entra no elevador dá gritinhos de alegria e balança os bracinhos. Sofia é uma menina feliz, calma, levada - gosta de escalar as coisas, quase não se vê ela chorar.
Eu estou completamente apaixonada por ela e já me sinto a vontade nesse mundinho cor-de-rosa. Ela uma flor...
Está com 5 dentes, 8Kg e 78cm. Perguntei ao Padeiro se ela não está muito pequena e ele me respondeu: "Com uma mãe de um metro e meio, você queria o quê?" :)
E ela é a minha cara! Amo quando saio com ela e as pessoas dizem: "Nossa! Ela é você pequenininha!". Me sinto lisonjeada e feliz. Afinal, a vida toda o Lucca sempre foi a cara do pai e cansei de ouvir isso... :)
Ela ainda não andou mas sinto que está bem próxima disso. Engatinha rapidamente pela casa, sempre com um sorriso alegre, que franze os olhos e me derruba de paixão.
Um capítulo a parte é a paixão entre ela e o irmão. Quando eles se olham, não tem pra mais ninguém. Ela sorri pra ele, ele brinca com ela. Se dão muito bem. Ele é atencioso, paciente, cavalheiro com ela. Um amor só... Parece que vieram do mesmo lugar, pois são muito parecidos em personalidade, prazos, etc. e se olham como já se conhecessem há muito tempo.
Na quinta-feira fizemos uma festinha de aniversário da Minnie pra ela. Graças aos protestos que acontecem neste momento no país, algumas pessoas queridas não conseguiram estar presentes. Mas, seus pais, irmão, avós, tios, primos e alguns amigos mais próximos estavam lá e transmitiram toda a energia positiva na hora do parabéns. 
Ontem na exata horinha do aniversário, estávamos na Van Gogh e cantamos um "parabéns" bem animado. Ela adorou! 



Bom, é isso. Minha menininha fez um ano, minha casa continua em festa e só de saber que terei uma companheira para o resto da vida, pra quem eu poderei passar muita coisa que aprendi, que irá entender direitinho a minha correria porque a vida dela será assim também, já fico muito feliz e satisfeita.
Meu coração está quentinho, meu pensamento esta em paz e minha vida é realmente uma benção. Só o meu corpo que está o pó mas, isso é outra história...


Feliz Aniversário, florzinha da minha vida! Te amo demais!
  


7 comentários:

Good Morning Empório disse...

Parabéns pelo 1º aniversário da princesa, ela está linda.
E o Luca um irmão nota 10.
Está lindo seu blog.

Good Morning Empório disse...

Vi o vídeo ! Que lindo . O final então... foi emocionante. Que bom ter esta oportunidade. Tbém tenho filhos com diferença iguais aos seus, e um casal. Você vai amar as diferenças. Os meus cresceram bastante. Já sou vovó :)
Seu filhinho me lembra muito a atenção que minha filha teve. Adoro vir aqui.
Acho que estamos na Baixada Santista :)
Saúde para vocês

Anônimo disse...

Ownn... que linda a sua Sofia! E que belo nome! Fazia parte da minha listinha de nomes favoritos! Mas eu me rendi ao nome Isabela. rs E depois Isaque. Tenho dois também! Enfim... parabéns p/ ela e p/ sua família por tê-la pertinho de vcs. Cuidar de um filho é uma dádiva. Um casal então... :) bjs Camila Vaz

Talita Furlan disse...

Parabéns Sofia.
Que vídeo lindo.
Bjos :)

Valquíria disse...

Que linda a Sofia, já falando e tão linda e esperta! Parabéns florzinha!!
beijos,
Val, Gui e Léo

Bia disse...

Parabéns a mocinha linda! Acompanho vc a um tempo, e parece que foi ontem que vc anunciou a gravidez! Bjs no coração!

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Sofia! Você é uma joia!
Saúde sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...