08 junho 2013

A mamãe está mais velha




Comemoramos meu aniversário no Benihana, um restaurante tão espetacular de Orlando, que eu o considero mais um parque da Disney, de tão legal, gostoso e divertido.Foi uma delícia!


No último dia 26 de maio eu completei 38 anos. Mais uma vez, meu aniversário foi inesquecível. Apesar de ter acordado imensamente mal humorada e de várias coisas terem saído diferente da minha mimada expectativa, eu estava na Disney, cercada das pessoas que mais amo.
Mas, como muitas pessoas, sempre que faço aniversário acabo fazendo um balanço de mim, da minha vida e dos meus planos para o futuro.
Concluí que nunca tive tanta certeza de que cheguei à idade adulta. Com dois filhos pequenos, com uma casa pra organizar e tocar e com um marido pra acompanhar, as funções são tantas, o trabalho é tanto, que não dá pro mundo parar porque fico doente ou porque estou cansada, ou mesmo fazendo aniversário. A vida não para.
Com 38 anos me sinto bem menos inteligente e perspicaz do que há alguns anos. Minha capacidade de concentração e minha memória são quase zero para assuntos externos. Porém, vale destacar que me sinto muito mais sábia. Percebo dentro de mim uma quantidade gigantesca de informações importantes sobre viver e sobreviver, sobre optar por ser feliz deixando de carregar coisas ruins comigo, sobre tomar  um golinho da água da paz a cada vez que quero responder torto pra alguém.
Meu corpo já não tem a rigidez do auge da juventude, no entanto, nunca ele foi tão resistente como atualmente. Me movimento dia e noite, mais de 15 horas por dia, e ele responde sempre, nunca me deixando na mão. Meu rosto já tem ruguinhas, manchinhas, mas carrega um sorriso de quem alcançou muitos sonhos que sonhava e que se sente plena, apesar da loucura do dia-a-dia.
Percebo que a cada dia que passa vou me aproximando mais da minha natureza e me distanciando mais das coisas fúteis e terrenas. Curto muitas dessas coisas, mas elas não são mais absolutamente necessárias para eu me sentir feliz. 
Sinto que evoluo a cada minuto que passa. Sinto que venho me tornando uma pessoa melhor, que tenho ouvido mais, falado menos e que tenho sentido muito e isso é muito importante. Sentir é uma das melhores coisas que podemos fazer. Sentir é ouvir com a alma. Sentir é se entregar aos acontecimentos, sem deixá-los passar em branco por nossa vida.
Quanto ao futuro, decidi começar a ser mais organizada com a minha casa, menos exigente comigo, voltar a correr, comer menos besteiras e ser muito feliz. Aquelas coisas que a gente sempre promete...rs! :) 
Parabéns pra mim!

2 comentários:

Beth Lucchesi disse...

Parabens, Deus te proteja Sempre!! Voce merece tudo de bom! te amo! Mae.

Talita Furlan disse...

Parabéns atrasado Giovana, que Deus ilumine cada dia mais a sua vida e de sua família.
Acompanho o blog desde o mamãe modernex, achei pela internet por acaso, fazendo na época pesquisa para um trabalho de faculdade.
Hoje passo a ser uma "tentante", me espelho em você, quero ser uma mãe dedicada e amorosa, quem sabe crio um blog tb, rs.
Abraços, Talita Furlan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...