04 abril 2012

Lição de Casa Perfeita



Hoje, quando fomos buscar o Lucca na saída da escola, a Tia Luisa avisou que tinha lição de casa para fazer e que dentro da mochila seguiam o estojo e as instruções.
Fiquei mega-ansiosa para ver o que era e principalmente para participar com ele de alguma atividade, já que o filhote é daqueles que não contam quase nada do que fazem e do que aprendem na escola.
Pois bem, depois de todos os compromissos da noite cumpridos, ele de banho tomado e pijama sentou-se comigo à mesa da sala e começou a me mostrar seu lindo estojo, com seus lápis de cor. Me apresentou ao apontador e, maravilhado, me mostrou para que servia.
Tiramos então a lição da pasta e comecei a ler pra ele: ele devereia pintar de azul as letras de seu nome, destacando-as. Bom, há algum tempo ele já soletra seu nominho, ficando inconformado quando lê em algum lugar escrito Luca com um "c" só. Tem até um video que fiz a respeito (clique aqui).
Bom, essa eu sabia que ele tiraria de letra, literalmente.
Mas, a segunda parte da tarefa me deixou extremamente surpresa. Escreva seu nome do seu jeito na linha abaixo, era o que ele deveria fazer.
Com cara de sem-vergonha, ele rapidamente fez o L. Olhou para minha cara de surpresa e sorriu. Achei coincidência. O L é facinho, pensei. Veio então aquela cara de novo e saiu o U. Dei um grito: Filho, que lindoooooo! E ele ria das minhas reações, achando o máximo eu estar me orgulhando dele. Na hora de fazer o C, eu perguntei: E aí, você consegue? Ele então disse que era só não fechar a bolinha inteira. Concentrou-se e fez os dois Cs. De novo, o sorriso lindo e então, ele fez o risquinho do meio do A e logo completou a letra. 
Meus olhos se encheram de lágrimas. Fiquei emocionada com o momento lindo, e ele ficou todo orgulhoso de si mesmo por provocar tamanha reação em mim. Levamos então a folha para o papai ver e ele também adorou!
Nessa hora, agradeci a Deus por estar passando por aquilo e, na real, não sei traduzir o que me emocionou tanto. Certamente, deve ter sido por todo o conjunto da obra.
Hoje, mais uma vez, o meu filhote querido me encheu os olhos de lágrimas de emoção. Vale a pena então gravar aqui mais este momento memorável da sua vidinha.


- Vale também deixar um beijinho especial à Tia Luisa que é sempre tão carinhosa e compreensiva com o Lucca e sempre tão receptiva e sorridente comigo! Tia Luisa, parabéns! Esse texto é resultado do seu trabalho! Beijos!

8 comentários:

Paula disse...

é realmente emocionante!
eu passei por isso com o Pedro e me emocionei bastante e achei que não iria me emocionar com a Maria Clara, mas foi exatamente ao contrario me emociono muito com a Clara.

beijos

Alice, Papai e Mamãe disse...

Oh Gi.... Oh Lucca!
Acreditem mas meus olhos tb se encheram de lágrimas!
Sou mamãe da Alice e sei o quão importante é cada conquista dos nossos pequenos!
Esses dias fiquei mega emocionada pq Alice quase falou seu nome! Pergunto: -Neném, qual é seu nome? Ela responde: -Ci! Que delícia saber que ela já tem consiência de muita coisa!!!!
Ah, é amor d+++!!!
Bj queridos!!!

Big Family disse...

Ai que delicia... é mesmo uma fase bem gostosa.. é quando começa a falar e a escrever... é de emocionar mesmo!!!! E a Gio, como vai? Bjãoo!!!

Rafaella disse...

Oh gente...
Deve ser uma emoção muito grande...
Que lindoooo, parabéns Lucca...
Como esta espertinho....
Bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Parabééns Lucca!!!
Que delícia gente! =D E escreveu super lindo!!!

Imagino o orgulho! Fiquei toda arrepiada lendo o relato! hhehehe

Anônimo disse...

Oi.. depois de alguns desafios, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!
Estou te seguindo, ok??

Deisiane Barreto disse...

Oie, parabéns pela família linda e pelo blog tbm! Sou novata nesses universos de mãe e blogueira ..
Estou seguindo o seu blog, pode seguir o meu? Um beijo, parabéns!

Miguel...Presente de Deus disse...

Parabéns pro Lucca,que orgulho hem Gi,Miguel tbm já está na escola e a cada dia tem me surpreendido mais.

Passei aqui tbm pra avisar que vou privatizar meu blog e gostaria muito de contar com sua companhia.Passa lá e deixa seu e-mail pra eu lhe enviar o convite.

Bjokas

Carla e Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...