01 abril 2012

26 Semanas - De Volta ao Normal, Totalmente!


Estou vivendo, sem dúvidas, a melhor fase da gravidez. Os hormônios ainda mandam um pouco em mim mas, aos poucos, a agressividade e o desequilíbrio vem dando espaço à sensibilidade e à delicadeza.
Estou me sentindo menos "guerreira" e mais "mulherzinha", sabe? Preferindo mais um carinho do que uma discussão, mais um pensamento do que dez palavras.
Com uma barriguinha já formada, me sinto realmente bonita. Meu cabelo, minha pele e minha alma estão lindos. E todos que me cercam percebem que a minha energia mudou e meu sorriso mudou. Essa mudança, logicamente, veio de dentro pra fora e a boa energia transforma a imagem de qualquer pessoa. Por isso me sinto assim!
Com 26 semanas, de volta da viagem, comecei a botar a mão na massa pra agilizar o quartinho da Sofia e minha área de serviço. Sim, porque tudo que está atualmente no futuro quarto dela irá para lá. E agora, corro contra o tempo!
E apesar de o meu peso estar ótimo, acho que engordei no máximo uns sete quilos até agora, também providenciei o retorno às atividades físicas - hidrogestante e ioga, e o início das sessões de drenagem linfática. Vamos ver se vou ter tempo pra tudo isso. Gente! Segunda gravidez é muiiiito diferente. Eu não paro um minuto. O Lucca é um amor, um anjo, mas exige, né? Filho sempre exige e mesmo que sejam somente as atividades como almoço, jantar, banho, escola, etc., isso já cansa.
Com relação à viagem, foi maravilhosa. Foi umas das melhores que fizemos em nossas vidas. Sabe aquelas viagens que tudo, tudo, tudo só dá certo? Então. Essa foi assim. Andamos muito, passeamos muito, curtimos muito. O Lucca se comportou super bem, como sempre, mas teve um acidentezinho: tropeçou e bateu a cabeça numa grade de ferro em Downtown Disney e abriu a testa. Foi um corte pequeno mas o susto foi imenso, já que sangrou bastante. Eu consegui ficar calma até resolver tudo e depois desmoronei...rs! Mas, não foi nada que um ponto falso e uma caixa de Lego novo não curassem.
Bom, com relação a Sofia, comprei seu carrinho e todo seu enxoval. Fiz também uma lista das festinhas e comemorações que ela terá no primeiro ano de vida, vi a estação do ano, a idade que ela terá e também já providenciei, já que as coisas de menina no Brasil são um abuso de tão caras. Vamos ver se vai dar certo...rs! E ela se também se comportou muito bem. Não me senti mal, nem cansada, nem indisposta, nada! Todos ficamos ótimos.
Enfim, a vida está se normalizando, em todos os sentidos. O que muda é que já sinto muita azia no final da tarde e à noite, venho sentindo mais vontade de comer doces do que já sentia antes, sinto mais falta de ar, a barriga já começou a "treinar", ficando durinha, o que me deixa ainda um pouco aflita, cãibra nas pernas durante a madrugada e a Sofia mexe muito lá dentro, graças a Deus! Ela faz muita estrepolia e foi nessa semana que o papai conseguiu senti-la mexendo pela primeira vez!
Essa semana tem consulta de pré-natal e tem USG. Então, logo volto com novidades!


25ª Semana
O corpo: por causa do aumento do peso do abdômen, é possível que você sinta dor nas costas, pressão na pelve e cãibras nas pernas, além de falta de ar. Portanto, cuide da postura e descanse sempre que possível.
O bebê: o bebê agora pode segurar o pé e os componentes da coluna vertebral – vértebras, articulações e ligamentos estão mais desenvolvidos. As pálpebras começam a se abrir e agora é a vez de se formarem os germes dos dentes permanentes. Os nervos ao redor da boca vão ficando mais sensíveis, fundamental para o processo de amamentação, logo após o parto. O bebê pesa, nesse período, aproximadamente 700g a 850g e mede em média 30cm.
Voltar p/ o topo
26ª Semana
O corpo: é nessa fase que podem aparecer estrias, em geral na barriga e nos seios. Para ajudar a evitá-las é importante controlar o ganho de peso.
O bebê: agora medindo cerca de 31a 32cm e pesando 800 a 950g, o bebê já tem a audição completamente desenvolvida, respondendo a estímulos sonoros (os batimentos cardíacos aumentam temporariamente reagindo a estímulos externos). A formação interna dos pulmões (formação dos alvéolos pulmonares) já está completa, porém ainda não existe maturidade pulmonar, ou seja, o bebê não está pronto para respirar espontâneamente. Os bebês que nascem prematuros com essa idade gestacional já apresentam uma maior chance de sobreviver, entretanto o risco e a incidência de complicações ainda são grandes.




4 comentários:

Rafaella disse...

Eita mãe que planejou tudo ja rs...
Ta certinha...
Que bom que vc esta melhor, se sentindo muito bem, que aproveitou a viagem e conswguiu organizar tudo da princesinha...
Agora é so esperar ela chegar...
E tadinho do Lucca, que ele melhore, e parabéns para ele por ter se comportado muito bem!!!
Bjão e faça mesmo essas atividades fisicas, ajuda muito no final da gestação...

Alice, Papai e Mamãe disse...

Gi, minha querida, que delícia saber novidades de vcs e principalemnte que tudo evolui bem! Que todos estão bem!
É verdade, as coisas de menina aqui no Brasil são caras e não tem tanta qualidade qto às importadas! Eu bem sei disso... Comprei o enxoval da Alice aqui e agora ando importando tudo! Impossível não se encantar com tanta coisa linda que vem de fora! Eita qualidade!
Bom, desejo à família linda muita paz, harmonia, e que tudo continue dando lindamente certo!
Aguardamos a US, ok?!
Mil beijos no seu coração!
Lídia e Alice

Miguel...Presente de Deus disse...

Lendo você contando agente consegue sentir a sua alegria e ver como você está realmente bem. Agora e esse susto com o Lucca hem Gi, ainda bem vc se manteve calma,mas é assim mesmo,quando agente não desmorona na hora,desmorona depois.hihihi Graças a Deus está tudo bem.

Bjokas em vcs

Carla e Miguel

Mariléia da costa disse...

Oi menina????
é muito bom saber noticias suas e pricipalmente saber que esta tudo bem,então espero que continue assim sempre, viu?
beijocas mil!!!!
pra o Lucca também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...