29 janeiro 2012

14 Semanas - Consulta Pré Natal


No dia 04 de janeiro estivemos no consultório do Doutor Conde. Ele me achou muito bem, sem sinais de inchaço e mais animada.
Pediu para reforçar o uso de filtro solar no rosto para evitar manchas, comer doces e massas somente uma vez por semana (!), iniciar a drenagem linfática e iniciar as atividades físicas. 
Ele me pesou e estou com 57kg. Meu peso normal é de 54Kg, portanto, tudo dentro do esperado até agora. Na gravidez do Lucca engordei, no total, 11,5Kg. Espero ficar por aí dessa vez também.
Novamente ouvimos o coraçãozinho da Sofia bater e o Lucca, que nos acompanhou à consulta, adorou escutar a barulheira.
Preciso tomar anti-tetânica novamente pois, apesar da minha vacina estar válida pra mim, a Sofia não está imunizada. E, como pretendo viajar em breve, vou tomar a vacina da gripe para evitar qualquer percalço já que, lá pra cima, o inverno está bombando. E, com isso, ela já nascerá imunizada contra a gripe e protegida até os seus seis meses, segundo o Pediatra do Lucca.
Minha pressão estava ótima - 10x6 e a AU está em 14 cm.
Ele ainda me lembrou na importância de dormir com o coração do colchão. Lembram disso
Bom, é isso! E vamos que vamos!



14ª Semana
O corpo: pode haver prisão de ventre, porque o alto nível de progesterona diminui a atuação da musculatura intestinal. Por isso, o ideal é que você tome muita água e coma frutas e vegetais ricos em fibra.
O bebê: os movimentos já estão mais refinados e o bebê consegue flexionar braços e pernas, abrir e fechar as mãos. A partir dessa semana, o feto “treina” a respiração, apesar de receber todo o oxigênio necessário pelo cordão umbilical e pela placenta. Nessa etapa, ele mede entre 80 e 93mm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 80 a 100g.

Fonte: immef.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...