09 dezembro 2011

8 Semanas - Sexagem Fetal e já temos o resultado


Durante essa semana, fui tomada por uma ansiedade toda especial: a de saber tão cedo o sexo do bebê que estou esperando. 
A partir da oitava semana alguns laboratórios de análises clínicas oferecem o exame de Sexagem Fetal que é feito a partir do estudo do DNA no sangue da futura-mamãe. É uma coisa meio complicada de entender e explicar mas, se a gente voltar lá pros idos do antigo Colegial, naquelas aulinhas de Biologia, vamos lembrar que as meninas são formadas por cromossomos XX e os meninos por XY. Portanto, falando de uma forma bem simples, o laboratório pega o sangue da mãe e começa a analisar, levando-se em conta que o sangue da mãe durante a gestação é o sangue do bebê e vice-versa. Se, de cara achar um Y perdido por lá, isso significa que o bebê é um menino, já que jamais haveria motivo para haver um Y na mãe já que ela é uma menina. Se não acharem esse Y ficam procurando exaustivamente, até ter certeza de que não há nenhum e então o resultado é que o bebê é uma menina. Por isso, ainda, é que geralmente, quando é menino o resultado sai bem mais rápido.
O meu saiu no último minuto do último dia aprazado. Então vocês já podem concluir que vem uma menina, uma mocinha por aí! O Lucca vai ganhar uma irmã! 
Inicialmente, confesso fiquei meio assustada com a idéia. Sempre, a vida inteira, quis uma menina mas depois de ter o Lucca, me apaixonei pelo universo dele, dos meninos. Agora já estou mais acostumada com a idéia e vai ser muito legal conhecer os dois lados da criação dos filhos: criar um menino e criar uma menina.
Agora, vamos a escolha do nome e apresentar o resultado ao principal interessado: o irmão! rs...


* texto escrito em 03/12/2011



8ª Semana
O corpo: é nessa época que podem se intensificar as náuseas e os enjôos. É provável que você se sinta mais cansada. O metabolismo aumenta até 25% e a freqüência cardíaca materna também sobe.
O bebê: A cabeça do bebê ainda é desproporcional ao resto do corpo e seu rosto continua sendo formado: nessa fase ele já tem língua e narinas e a mandíbula está sendo fundida para dar forma à boca. Durante essa semana, ocorre  o maior desenvolvimento dos olhos e do ouvido interno. A maioria dos órgãos do bebê – rins, fígado, coração, cérebro – já está desenvolvida.  As células ósseas começam a substituir as cartilagens e começam a ser formadas as articulações. O embrião mede entre 16 a 22mm, e já apresenta os primeiros movimentos, que ainda não podem ser percebidos pela mãe. Ao ultra-som identifica-se os esboços dos membros superiores e inferiores.
Fonte: immef.com.br

11 comentários:

Nine disse...

Que legal! Parabéns!
Estamos no mesmo barco, mas aqui é o contrário...já temos uma menina e vem um menino agora!
Beijos,
Nine

Maria Thereza Pinel disse...

êêêê!!!
Que máximo!!! =D
Eu confesso que desde SEMPRE quis ter uma menina, e foi um dos dias mais felizes da minha vida quando vi a pepeca da minha filhota pelo ultrason!

Quero ver a reação do Lucca, mas aposto que ele se acostuma já, já!

Beijo!

Camila Gomes disse...

Que delicia um casal!
Com certeza o Lucca vai cuidar muito dessa irmãzinhaaa! :)

Parabéns!

Ingrid Faria disse...

Parabéns amiga!! Vai ter uma menininha. Vai ter um casalzinho em casa que lindo!!

Amei, rs.

Beijos

Família Iki disse...

Parabéns Gi!!!
Vc vai adorar tb o universo cor de rosa rsrsrs.
Beijinhos

Valquíria disse...

Que linda, uma menininha no pedaço, parabéns Gi!!!
beijos
Val e Gui

Anônimo disse...

Parabéns! Uma menininha... já consigo imaginar como ela vai ser uma bonequinha :)

Claudia Bonello disse...

êêê...Parabéns...
Que essa fofinha te brinde com muita saúde, e felicidades...

Bjs

Geovanna disse...

Amiga...confesso que tinha muito muito tempo q nao passava por aqui, hoje resolvi tirar o atraso e nem acreditei quando cheguei aqui... que benção... que alegria... quanta emoção hein... Parabéns..que Deus esteja com vcs em todos os momentos dessa nova gravidez e bem vinda ao mundo cor de rosa... é uma delicia amiga, vai se apaixonar, é como se voltasse a infancia brincando de bonecas, so q dessa vez, uma boneca de verdade e muito mais especial... bjos!!

Mãe aprendiz disse...

Parabennssssssssssssss Gi, tudo tem sua hora ne.... Ou rainha ou Rei o importante e que venha mais um anjo na sua vida. Beijossssss

Juliana Ramos disse...

QUE LEGAL!!!!
O universo das meninas é um encanto, vc vai ver... Tbém fiquei apreensiva depois de 2 meninos...

Muita saúde pra vcs!!!!!!!
Bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...