03 dezembro 2011

5 semanas - Atraso Negativo e Atraso Positivo



Em setembro passado tive um atraso menstrual de "algumas horas" e resolvi fazer o exame de farmácia. Deu um positivo com um risquinho forte e outro bem fraquinho. Ao fazer o BetaHCG, obtive como resultado um positivo, porém, quase ali no corte - 54.
Tive aquela minha intuição de que alguma coisa estava errada. Porém, o médico me animou, disse que estava grávida sim, que o Beta baixo significava que a gestação estava bem no início e que deveria iniciar o tratamento com a progesterona. Me perguntei se deveria mesmo utilizá-la para segurar uma gravidez que sabe-se lá. Mas, como a médica não sou eu, iniciei o tratamento. Uma semana depois, pela manhã, saí pra comprar a bendita que havia acabado e, tendo em vista o intervalo mais longo sem sua utilização, senti algo descer. Corri para o consultório do meu médico, ele fez uma USG na mesma hora e me disse de forma bem delicada que realmente, não havia mais gravidez ali. E que talvez nunca tivesse havido. Que fosse uma daquelas coisas que se eu não tivesse feito imediatamente o exame, nem ficaria sabendo, a própria natureza iria se encarregar e para eu considerar aquele dia como o primeiro do ciclo seguinte: "Você está menstruando hoje, dia 29 de setembro", ele me disse.
Bom, a frustração foi gigante. Alguns poucos parentes e amigos já estavam sabendo da gravidez e logo tivemos que contar a notícia ruim, de novo. O lado bom é que não precisei fazer qualquer tipo de procedimento, como uma curetagem, por exemplo. Eu estava apavorada que isso pudesse acontecer!
Bom, próximo ciclo, a menstruação atrasa de novo. Já totalmente escaldados, eu e o Fabricio resolvemos não fazer exame antes de três ou quatro das de atraso.
No terceiro dia, eu só tinha como sintomas a ausência de menstruação e os seios inchados e doloridos. Ainda assim, não aguentei. Fiz o exame de farmácia e ele deu positivo, positivíssimo, com dois risquinhos beeeem fortes. Ficamos super felizes, mas com medo. 
Peguei uma guia m´dica de BetaHCG que tinha e fui fazer. Outro lindo positivo com 3.600. Agora sim! Ficamos muito mais felizes ainda. 
E resolvemos não contar a ninguém, ninguém mesmo, até conseguirmos ouvir o coração do bebê batendo. Esperei um segundo Beta até para ir ao médico. Não queríamos opiniões, conselhos ou pressão. 
O segundo exame deu 23.600 e aí sim, marquei uma consulta. E marquei uma USG para o dia 14 de novembro, quando vou estar de 6 semanas e quatro dias. 
Não vejo a hora desse dia chegar, sinto falta de ar e meu coração dispara. Será que serei agraciada com aquele som maravilhoso de um coraçãozinho batendo? É o que mais quero nessa vida... Ansiedade é o meu nome!


* texto escrito em 03/11/2011.


5ª Semana
O corpo: a menstruação não veio e um teste de gravidez deve ter confirmado: você vai ser mamãe. Uma vez confirmado, marque uma consulta com seu médico.
O bebê: o que era uma massa de células começa a se alongar, iniciando o processo de embriogênese (formação de órgãos e sistemas).
Até o final dessa semana, inicia-se normalmente a atividade cardíaca. O bebê mede de 1,25mm a 3mm.
Fonte: immef.com.br

8 comentários:

MICHELLE disse...

aCHO que este é um post programado. fiqueir curiosa em saber com foi a us. parabens, de coração

Claudia Bonello disse...

Oi Gi...bom e ai qual o resultado...
è como bem dizem, quando a gente para de correr atrás da borboleta, ela vem e pousa no nosso jardim...
Boa Sorte...

Bjs

Família Iki disse...

Oi Gi.
Parabéns!!!
Com certeza dará tudo certo, muita boa sorte.
Beijinhos
Paula e Isa

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Gi... Vai dar tudo certo ! Parabéns e milhoes de felicidades para essa familia que está crescendo.

Bjus

Kelly

Cristiane disse...

Gi,
Que delícia....tem bebezinho no pedaçoooo.
Escreve pra contar como vcs estão!!!!
Bjs
Cris

Ingrid Faria disse...

uhu um bebezinho no pedaço!! Que bom!

Parabéns da sua amiga virtual Lilia

Beijos

Paula disse...

parabéns, este bebê vai trazer muitas alegrias para sua linda família!

beijos

Lídia e Alice disse...

Aê... um tempinho sem passar por aqui e me deparo com essa notícia MARAVILHOSA?!

Gi, vc merece tudo de melhor!!!

Deus abençoe vcs!!!

Mil bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...